Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Thorun
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2022, 10:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Thorun » 26 Ago 2022, 09:47

Não, Anthurab13, como descrito no Manual Básico de TRPG Pág. 146, na sessão "Acumulando efeitos de Magia", Magias que fornecem bônus para uma mesma característica não se acumulam. Isso significa que castar Força do Touro duas vezes sobre si mesmo te concederá apenas +4 de Força, e não +8. O mesmo ocorre com a Magia Campo de Força.

Gostaria também de deixar uma dúvida aqui, sobre a Classe Usurpador, do Manual do Devoto. Conforme já visto no texto de outras classes, quando a classe diz que você *recebe* um Talento, você o recebe independentemente de cumprir os requisitos (Como no Estilo de Combate do Samurai, Ranger e Swashbuckler, mas não na Técnica de Luta do Guerreiro). Usurpador diz, na Habilidade Roubo de Poder Divino, que eu recebo um Talento de Poder Concedido de qualquer Deus (Entende-se, como norma geral, que ser Devoto do Deus em questão é um pré-requisito, cujo qual já vou estar ignorando). Contudo, alguns Talentos de Poder Concedido tem outros requisitos além de mera Devoção aos Deuses, como Dom da Imortalidade, que exige multiclasse com Paladino. Como um Usurpador, eu não poderia escolher Dom da Imortalidade como meu talento de Roubo de Poder Divino? Seria um pouco contraproducente, visto que o lance do Usurpador é roubar poderes dos Deuses (Incluindo, este). Outro que se encaixa nessa questão são talentos como Naito-Dotai, Domínio do Sol, Forma Selvagem Adicional... (Isso, pensando em multiclasses).

Minha última Dúvida sobre o Usurpador, é se existe alguma mecânica de regras que o impeçam de ser Devoto. Há textos discorrendo sobre o status social dele, mas eu não vi regras quanto a isso.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 26 Ago 2022, 11:25

A pergunta do Anthurab13, era para T20 na verdade.

Quanto ao usurpador se não me engano ele só burla o requisito de devoção, todo o resto precisa cumprir.

E realmente nada impede de um Usurpador de ser devoto, exceto os floreios de texto que fala que são perseguidos e coisas do tipo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Thorun
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2022, 10:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Thorun » 05 Set 2022, 16:07

Dúvida sobre Magos...

A habilidade de Classe "Vínculo Arcano" diz que, na especificação Item de Poder, eu recebo um objeto a minha escolha, e dá uns exemplos. Ao que o objeto que posso escolher está limitado? Posso escolher um Cajado do Poder no 1° Nível? Posso escolher uma Arma de Material Especial? Posso escolher um Amuleto da Saúde +6 (Porque amuleto está dentro dos exemplos citados)?

Se este for o caso, para que o talento "Mago Pobretão" existe? No texto do Talento, a maior vantagem que ele apresenta é que você começa com um Cajado e, posteriormente, pode pegar Recursos Recicláveis. Mas ele se torna extremamente obsoleto com a Habilidade do Item de Poder, sendo quase tão inútil quanto os talentos "Esquiva" e "Diligente".

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Rui » 05 Set 2022, 22:44

Thorun escreveu:
05 Set 2022, 16:07
Dúvida sobre Magos...

A habilidade de Classe "Vínculo Arcano" diz que, na especificação Item de Poder, eu recebo um objeto a minha escolha, e dá uns exemplos. Ao que o objeto que posso escolher está limitado? Posso escolher um Cajado do Poder no 1° Nível? Posso escolher uma Arma de Material Especial? Posso escolher um Amuleto da Saúde +6 (Porque amuleto está dentro dos exemplos citados)?

Se este for o caso, para que o talento "Mago Pobretão" existe? No texto do Talento, a maior vantagem que ele apresenta é que você começa com um Cajado e, posteriormente, pode pegar Recursos Recicláveis. Mas ele se torna extremamente obsoleto com a Habilidade do Item de Poder, sendo quase tão inútil quanto os talentos "Esquiva" e "Diligente".
1° Ai se encontra um erro, vc pode escolher qualquer objeto no sentido de "Skin", mas ele não tem nenhum efeito ou uso fora o descrito, em poucas palavras, o Item de poder é o mesmo, estatísticas e usos, até o preço para se recriar.... Sendo a unica diferença a aparencia.
Arma pode ser uma exceção (No sentido de poder usar para bater), mas o mais provavel é que vc vai ganhar a arma padrão apenas, sem nenhum outro beneficio ou bonus.

Em uma comparação é como o companheiro animal do druida, todos tem a mesma ficha padrão de criação, mas a aparencia do animal pode ser de qualquer tipo a escolha do jogador.

2° A vantagem do mago pobretão é como falou ser pré-requisito do recurso reciclavel e caso queira para complementar sua lore, lembrando que o que vc ganha com mago pobretão são itens a parte sem relação com seu item de poder e outras coisas que o mago dá, isso é induzido pela má descrição que diz que você começa "Só" com X e Y coisas....

Thorun
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2022, 10:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Thorun » 06 Set 2022, 15:46

Obrigado Rui, agora o funcionamento ficou claro.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 07 Set 2022, 08:42

O item é mundano, mesmo se for uma arma ou qualquer outro objeto.

Mago Pobretão existe para diminuir o preço dos materiais, principalmente se quiser criar Domínio e exércitos de mortos-vivos com recursos recicláveis.

E você não é obrigado a pegar item de poder ao criar a classe em todo caso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Thorun
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2022, 10:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Thorun » 08 Set 2022, 11:21

É que prefiro o Item ao Familiar, por achar mais útil (Vide explorar sua habilidade com Heroísmo Rotineiro e Base Heróica, para enlouquecer o mestre), mas obrigado mesmo assim.

Uma outra dúvida boba, que entraria na sessão de combos provavelmente (Se o caso estiver certo), é sobre a Habilidade do Nobre, "Herança", e o talento "Arma da Família". Seus efeitos se acumulam? Herança só diz que começo com um Item cujo o valor não exceda 2000 TO, mas o item escolhido poderia ser um item já pré-existente? (Que eu COMECE o jogo com, para o sentido literal). Especificamente, gostaria de saber se é possível começar com uma Arma de Material Especial +1 combinando ambas as habilidades, usando os 2.000 TO de Herança no Item (Não contrariando o texto da Habilidade), ou se preciso mesmo escolher itens diferentes.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 08 Set 2022, 14:02

Qualquer habilidade, talento ou coisa do tipo que te dá um item você ganha pronto e no sistema não existe refojar itens.

No caso Arma de Família você ganha o item mágico em questão, é o mesmo caso das armas do Samurai com Espadas Ancestrais ou o Gadanho Negro do Necromante e por aí vai.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Thorun
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2022, 10:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Thorun » 08 Set 2022, 16:14

Muitíssimo obrigado Seph

kyouma7
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2021, 20:20

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por kyouma7 » 12 Set 2022, 07:57

Um personagem nível 10 com 20 de força (+5) possuidor dos talentos golpe com duas mãos + investida implacável (e seus pre-requisitos) tem o seu potencial de dano multiplicado? Por exemplo: Personagem faz investida montada utilizando uma lança com as duas mãos, logo o dano seria modificado de 1d8+15(dano de força e nível) para 3d8+45?

Responder

Voltar para “Tormenta”