Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Jan 2018, 15:03

Leodrax, evite postagens duplas.

E sim, dá para combar os dois modelos e ainda enfiar Companheiro Aberrante se não estiver satisfeito.

É o mesmo caso de Poder Mágico, tem que escolher qual recebe os PMs.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Glacius » 15 Jan 2018, 15:45

A Presa da Serpente pode ser feita de materiais especiais(adamante por exemplo)?
Editado pela última vez por Glacius em 15 Jan 2018, 17:25, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Jan 2018, 15:56

Não, de acordo com.a resposta do Cassaro na DB.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 15 Jan 2018, 17:23

Glacius escreveu:A Presa da Serpente pode ser feita de materiais especiais(adamante por exemplo)?
Conforme escrito, qualquer arma pode receber qualquer material. Conforme intenção dos autores, a gente já sabe que a PdS não pode. E que o Guilherme falou pra usar bom senso no caso de arcos/armas de ataque à distância. Eu creio que é bem possível que a Garra Feroz entre no mesmo caso da PdS, se perguntarem na DB, mas não dá pra ter certeza.

Só comentando.
Imagem

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Glacius » 15 Jan 2018, 17:27

Se um personagem devoto de Artaphan usar o talento Teoria da Conspiração, ele recebe o dobro, triplo ou quadruplo do bônus de prestar ajuda ou recebe o bônus normalmente?
Teoria da Conspiração: Teoria da Conspiração
"Thormy" tem seis letras. Há seis Dragões-Reis. Coincidência? Ou isso é o que eles querem que você pense?
Benefícios: Sempre que você fizer um teste de Identificar Magia , Intuição ou Obter Informação , você pode fazer um teste de Conhecimento (Qualquer) como ação livre. O teste de conhecimento conta como uma ação de Prestar Ajuda para você mesmo no teste de perícia
Força da Amizade:
Você sabe que, sem amigos, não somos nada
Pré-requisito: Devoto de Artaphan
Benefício: Você concede e recebe o dobro de bônus com a ação prestar ajuda

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 15 Jan 2018, 20:20

Khrjstjano escreveu:
Glacius escreveu:A Presa da Serpente pode ser feita de materiais especiais(adamante por exemplo)?
Conforme escrito, qualquer arma pode receber qualquer material. Conforme intenção dos autores, a gente já sabe que a PdS não pode. E que o Guilherme falou pra usar bom senso no caso de arcos/armas de ataque à distância. Eu creio que é bem possível que a Garra Feroz entre no mesmo caso da PdS, se perguntarem na DB, mas não dá pra ter certeza.

Só comentando.
O interessante nesses casos "bom senso" é tipo, "ah, arco de adamante não pode pois não tem arco feito de metal" e... os indianos fizeram arcos de aço em 600 a.C. :ugeek: Ou... um material metálico e leve como mitral pode ser facilmente comparado aos metais compósitos modernos, que são usados em arcos como o da série Arrow.

tl;dr: pela regra, dá pra usar qualquer material, aí é só usar uma explicação histórica, narrativa ou picareta pra justificar o material :lol:
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Senimaru » 15 Jan 2018, 23:33

jamilkender escreveu: tl;dr: pela regra, dá pra usar qualquer material, aí é só usar uma explicação histórica, narrativa ou picareta pra justificar o material :lol:
Por favor.... Vc autor NUNCA diga isto sem ter realmente certeza. Regra é regra, tentar justificar o "eu acho" ou ideias malucas assim é dar um tapa na cara de tudo que tentamos construir aqui. Se foi dito que em TRPG não então não da mesmo que em irl tenhamos exemplos do contrario.

" Ah mas ele pode conversar com o mestre...."

Isso não condiz o que fazemos aqui que é analisar e entender a regra em si e não o que vc pode conversar com o mestre.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 16 Jan 2018, 12:01

Senimaru escreveu:
jamilkender escreveu: tl;dr: pela regra, dá pra usar qualquer material, aí é só usar uma explicação histórica, narrativa ou picareta pra justificar o material :lol:
Por favor.... Vc autor NUNCA diga isto sem ter realmente certeza.
Com todo respeito, eu posso dizer o que eu quiser. Você pode não gostar; pode discordar; mas não pode dizer o que eu posso ou não dizer. Deal? ;)
Senimaru escreveu:Regra é regra, tentar justificar o "eu acho" ou ideias malucas assim é dar um tapa na cara de tudo que tentamos construir aqui. Se foi dito que em TRPG não então não da mesmo que em irl tenhamos exemplos do contrario.
Vamos à regra então. O único material especial que restringe explicitamente o que pode ser feito com ele é madeira Tollon. Nenhum outro material diz nada. Logo, não há restrições para uso de material.

Como o Khrjs já disse ali em cima, sabemos de intenções de regra de alguns autores em uma ou outra direção. Mas RAW é RAW. Qualquer material é válido em qualquer arma, exceto madeira Tollon, que só vale pros itens listados (Armas de madeira — bordões, clavas, lanças, nunchakus e tacapes — e escudos leves).

Meu comentário foi apenas no sentido de ajudar jogadores cujos mestres por alguma razão insana não aceitem a mera justificativa de RAW, dando exemplos bacanas. Se te incomodou pessoalmente, só posso lamentar.
Senimaru escreveu: " Ah mas ele pode conversar com o mestre...."

Isso não condiz o que fazemos aqui que é analisar e entender a regra em si e não o que vc pode conversar com o mestre.
Beleza. Acho que podemos pedir pro moderador mover esta discussão pra outro lugar então, já que ela não está no âmbito das regras.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
MauricioCanavarro
Mensagens: 56
Registrado em: 13 Out 2017, 23:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por MauricioCanavarro » 16 Jan 2018, 14:00

Um Monge que estiver sobre o efeito da magia velocidade e usar uma ação completa pode fazer 3 ou 4 ataques através da rajada de golpes?

Outra dúvida: Com ataque Duplo no lugar de velocidade, combinando com a rajada de golpes, seriam 3 ou 4 ataques?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 16 Jan 2018, 14:04

MauricioCanavarro escreveu:Um Monge que estiver sobre o efeito da magia velocidade e usar uma ação completa pode fazer 3 ou 4 ataques através da rajada de golpes?

Outra dúvida: Com ataque Duplo no lugar de velocidade, combinando com a rajada de golpes, seriam 3 ou 4 ataques?
Essas e muito mais respostas sobre ataques múltiplos você encontra aqui:

http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... menta-rpg/
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”