Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 120
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gachimaru » 22 Mai 2018, 22:45

Se uma criatura que causa doença morde o mesmo personagem mais de uma vez e ele falha no teste de resistência para resisti a doença, a doença aplicada vai somar com a quantidade de vezes que ele adquiriu aquela doença ou vai da um surto no começo aplicando tudo dps volta ao normal ou simplesmente não vai acontece nada porque um personagem só pode ter 1 doença de cada tipo ?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 23 Mai 2018, 03:39

Gachimaru escreveu:Se uma criatura que causa doença morde o mesmo personagem mais de uma vez e ele falha no teste de resistência para resisti a doença, a doença aplicada vai somar com a quantidade de vezes que ele adquiriu aquela doença ou vai da um surto no começo aplicando tudo dps volta ao normal ou simplesmente não vai acontece nada porque um personagem só pode ter 1 doença de cada tipo ?
Novos contágios são redundantes, pois um personagem que sofre contágio faz o teste da doença diariamente e só.

Mas o efeito da doença (dano de habilidade) causado na exposição, ao menos para doenças passadas por ferimento parece poder ser causado novamente em caso de novos ferimentos. Já para doenças passadas por contato, ingestão e inalação, a coisa fica um pouco nebulosa, especialmente para ingestão e inalação. Eu até imagino que uma pessoa trancada numa sala com gás do riso vá acabar desmaiando de tanto tomar dano de Sabedoria (inconsciente ao chegar a Sab 0), mas não estou certo de que a intenção dos autores seria a de que a cada inalada (respirada) o teste já devesse ser repetido. Digo o mesmo para cada gole de água contaminada com Enjoo Cegante.

É o que posso dizer, no momento.
Imagem

Avatar do usuário
parot07
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jan 2017, 20:03

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por parot07 » 23 Mai 2018, 11:42

Bom dia, gostaria de saber como funcionam os pontos de energia sei que se ganha 3 quando pega o talento conhecimento de golpe, mas como recuperar dentro e fora de combate? é por descanso ou são 3 por combate?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 23 Mai 2018, 12:10

Em combate você só precisa gastar uma Rodada Completa se concentrando para recuperar o fôlego e assim ter os PEs de volta.

Isso é explicado no próprio talento. Fora de combate é irrelevante, considere todo recuperado após acabar o perigo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
parot07
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jan 2017, 20:03

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por parot07 » 23 Mai 2018, 12:51

Obrigado manolo. esse fórum ajuda 1000%, continuem o ótimo trabalho e os memes.

gunesbg
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Mar 2017, 01:36

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por gunesbg » 23 Mai 2018, 13:53

Eu posso utilizar o talento ataque poderoso em qualquer ataque que eu realizar?
Por exemplo, eu dou uma investida em alguém, neste ataque da investida eu posso usar o ataque poderoso pra assim ganhar um bônus de +4 no dano e +0 no acerto, já que investida da um bônus de +2 e ataque poderoso uma penalidade de -2.

TormentaRPGforum
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Abr 2018, 16:07

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por TormentaRPGforum » 23 Mai 2018, 19:23

Quando usada uma ação de movimento para movimentar a magia esfera flamejante,ela é movida exatamente 9m ou eu posso move-la menos?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 23 Mai 2018, 19:29

Pode mover por quantos metros dentro do limite da magia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 23 Mai 2018, 21:12

gunesbg escreveu:Eu posso utilizar o talento ataque poderoso em qualquer ataque que eu realizar?
Por exemplo, eu dou uma investida em alguém, neste ataque da investida eu posso usar o ataque poderoso pra assim ganhar um bônus de +4 no dano e +0 no acerto, já que investida da um bônus de +2 e ataque poderoso uma penalidade de -2.
Sim, qualquer corpo-a-corpo.
Imagem

Avatar do usuário
parot07
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jan 2017, 20:03

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por parot07 » 24 Mai 2018, 11:05

Postando aqui as dúvidas sobre o moreau descendente do búfalo.

Muito interessante esse moreau do boi... mas a dúvida que fica... o druida metamorfo mantém os chifres quando se transforma? ele conseguiria usar suas marradas e ataques com armas naturais durante sua investida roubadíssima?
tipo pegar chifres, e o bônus de investida como racial; talento: ataques multiplos; pegar druida metamorfo, se transformar numa pantera por exemplo, estilo os Druidas do World of Warcraft Taurens que na cat form tem chifrinhos; pega presas e garras como poder da transformação, enfia a marrada ligeira e a marrada poderosa. É possível isso?

(Não sei se deveria por aqui ou na dúvida de regras, mas como é um assunto ligado à análise da raça, postei aqui.) Obg desde já.

As dúvidas nasceram lendo a análise, vendo que o autor comentou sobre metamorfos.

Responder

Voltar para “Tormenta”