Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 16 Jan 2018, 16:08

Glacius escreveu:Se um personagem devoto de Artaphan usar o talento Teoria da Conspiração, ele recebe o dobro, triplo ou quadruplo do bônus de prestar ajuda ou recebe o bônus normalmente?
Teoria da Conspiração: Teoria da Conspiração
"Thormy" tem seis letras. Há seis Dragões-Reis. Coincidência? Ou isso é o que eles querem que você pense?
Benefícios: Sempre que você fizer um teste de Identificar Magia , Intuição ou Obter Informação , você pode fazer um teste de Conhecimento (Qualquer) como ação livre. O teste de conhecimento conta como uma ação de Prestar Ajuda para você mesmo no teste de perícia
Força da Amizade:
Você sabe que, sem amigos, não somos nada
Pré-requisito: Devoto de Artaphan
Benefício: Você concede e recebe o dobro de bônus com a ação prestar ajuda
O dobro.

Poderia ser o triplo, regras conforme escritas, pois você dobra o valor no recebimento E doação, porém talentos não acumulam com eles mesmos e por isso os dois benefícios de Poder da Amizade não acumulam.

Casos semelhantes nunca resultarão no quádruplo, pois um efeitos que multiplicam algo não podem ser aplicados sobre os resultados de outros efeitos que multiplicam algo, pois eles são direcionados diretamente ao algo em questão, não a resultados de outras coisas (porque não há ordem de precedência na aplicação de efeitos). Isto faz com que todos sejam aplicados paralelamente, ao mesmo tempo, sobre o mesmo valor inicial, e seus ganhos paralelos adicionados ao algo em questão no fim, na prática.
Imagem

Avatar do usuário
Darkluc
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jan 2015, 05:54

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Darkluc » 16 Jan 2018, 17:30

Uma dúvida que tenho a um bom tempo mas sempre esqueço de perguntar: O Grande (comprido) e Grande (alto) ocupam o mesmo espaço (4 quadrados)?

Avatar do usuário
MauricioCanavarro
Mensagens: 56
Registrado em: 13 Out 2017, 23:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por MauricioCanavarro » 16 Jan 2018, 20:25

jamilkender escreveu:
MauricioCanavarro escreveu:Um Monge que estiver sobre o efeito da magia velocidade e usar uma ação completa pode fazer 3 ou 4 ataques através da rajada de golpes?

Outra dúvida: Com ataque Duplo no lugar de velocidade, combinando com a rajada de golpes, seriam 3 ou 4 ataques?
Essas e muito mais respostas sobre ataques múltiplos você encontra aqui:

http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... menta-rpg/
Essa página não responde as minhas dúvidas.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 16 Jan 2018, 20:46

MauricioCanavarro escreveu:Essa página não responde as minhas dúvidas.
Responde, talvez você não saiba quais são suas dúvidas ainda ou não as expressou da maneira correta. Da uma lida com cuidado e você vai chegar na resposta.
MauricioCanavarro escreveu: Um Monge que estiver sobre o efeito da magia velocidade e usar uma ação completa pode fazer 3 ou 4 ataques através da rajada de golpes?
Manual Básico Revisado 65 escreveu:Rajada de Golpes:quando ataca desarmado ou com armas
de monge (bordão, nunchaku, sai, shuriken), você pode fazer um ataque adicional. Se fizer isso, todos os ataques (incluindo o ataque
extra) sofrem penalidade de –2.*
Materia escreveu:Rajada de Golpes

Se o monge fizer um ataque desarmado ou com uma arma de monge (bordão, nunchaku, sai, shuriken), pode fazer um ataque extra desarmado ou com uma arma de monge. Se fizer isso, sofre uma penalidade de –2 em todos os ataques realizados na rodada.
Matéria escreveu: 4 – Tiro Rápido e o efeito da magia velocidade exigem uma ação completa para serem usados. Eles podem ser usados em conjunto com outras habilidades que forneçam ataques extras?
Sim, podem. Tiro Rápido e o efeito de velocidade acumulam com ataques extras de outras fontes, apenas exigem que o personagem gaste uma ação completa para serem usados, em vez de uma ação padrão. Um minotauro com Tiro Rápido poderia dar duas flechadas e uma chifrada, com –6 de penalidade (–2 do talento e –4 do ataque extra de arma natural).
Um Ataque Padrão, um ataque de Rajada e mais um ataque vindo de Velocidade. Todos com -2 de acerto.
MauricioCanavarro escreveu: Outra dúvida: Com ataque Duplo no lugar de velocidade, combinando com a rajada de golpes, seriam 3 ou 4 ataques?
Ataque Duplo

Se o personagem possui o talento Ataque Duplo, pode transformar um ataque feito com a arma afetada pelo talento em dois, uma vez por ação. Se fizer isso, sofre uma penalidade de –5 em ambos esses ataques (mas não em quaisquer outros ataques). É como se ele “dividisse” um ataque em dois com –5.
Um Ataque Padrão que é "dividido", gerando dois mais um ataque de Rajada. Os dois primeiros com -7 o ultimo com -2.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Majinplays
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jul 2017, 15:10

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Majinplays » 16 Jan 2018, 21:52

1) Um samurai poderia pegar Ao Sabor do Destino e manter seu efeito, mesmo usando Espadas Ancestrais?

2) Se eu usar a manobra separar em um Samurai, o talento Toque da Erosão se aplica à arma dele?


Tenho essa dúvida por causa da descrição da habilidade que diz: nas mãos de qualquer outra pessoa, as armas se comportam
como peças comuns.

Avatar do usuário
MauricioCanavarro
Mensagens: 56
Registrado em: 13 Out 2017, 23:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por MauricioCanavarro » 16 Jan 2018, 22:51

RoenMidnight escreveu:
MauricioCanavarro escreveu:Essa página não responde as minhas dúvidas.
Responde, talvez você não saiba quais são suas dúvidas ainda ou não as expressou da maneira correta. Da uma lida com cuidado e você vai chegar na resposta.
MauricioCanavarro escreveu: Um Monge que estiver sobre o efeito da magia velocidade e usar uma ação completa pode fazer 3 ou 4 ataques através da rajada de golpes?
Manual Básico Revisado 65 escreveu:Rajada de Golpes:quando ataca desarmado ou com armas
de monge (bordão, nunchaku, sai, shuriken), você pode fazer um ataque adicional. Se fizer isso, todos os ataques (incluindo o ataque
extra) sofrem penalidade de –2.*
Materia escreveu:Rajada de Golpes

Se o monge fizer um ataque desarmado ou com uma arma de monge (bordão, nunchaku, sai, shuriken), pode fazer um ataque extra desarmado ou com uma arma de monge. Se fizer isso, sofre uma penalidade de –2 em todos os ataques realizados na rodada.
Matéria escreveu: 4 – Tiro Rápido e o efeito da magia velocidade exigem uma ação completa para serem usados. Eles podem ser usados em conjunto com outras habilidades que forneçam ataques extras?
Sim, podem. Tiro Rápido e o efeito de velocidade acumulam com ataques extras de outras fontes, apenas exigem que o personagem gaste uma ação completa para serem usados, em vez de uma ação padrão. Um minotauro com Tiro Rápido poderia dar duas flechadas e uma chifrada, com –6 de penalidade (–2 do talento e –4 do ataque extra de arma natural).
Um Ataque Padrão, um ataque de Rajada e mais um ataque vindo de Velocidade. Todos com -2 de acerto.
MauricioCanavarro escreveu: Outra dúvida: Com ataque Duplo no lugar de velocidade, combinando com a rajada de golpes, seriam 3 ou 4 ataques?
Ataque Duplo

Se o personagem possui o talento Ataque Duplo, pode transformar um ataque feito com a arma afetada pelo talento em dois, uma vez por ação. Se fizer isso, sofre uma penalidade de –5 em ambos esses ataques (mas não em quaisquer outros ataques). É como se ele “dividisse” um ataque em dois com –5.
Um Ataque Padrão que é "dividido", gerando dois mais um ataque de Rajada. Os dois primeiros com -7 o ultimo com -2.
Mas no caso da magia velocidade: ele não poderia dividir o ataque extra da velocidade em uma rajada de golpes?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 17 Jan 2018, 06:18

Ao Sabor do Destino e Armas Ancestrais não combam, o próprio Guilherme já confirmou.

Quanto ao Toque de Erosão estou sem os livros no momento.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 17 Jan 2018, 08:14

MauricioCanavarro escreveu: Mas no caso da magia velocidade: ele não poderia dividir o ataque extra da velocidade em uma rajada de golpes?
Rajada de Golpes não divide. Rajada de Golpes te da um ataque extra (como eu destaquei). A única coisa no sistema que 'divide' um ataque em dois é o talento Ataque Duplo, o restante são novos ataques.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 17 Jan 2018, 15:43

Majinplays escreveu:2) Se eu usar a manobra separar em um Samurai, o talento Toque da Erosão se aplica à arma dele?
Sim.
Tenho essa dúvida por causa da descrição da habilidade que diz: nas mãos de qualquer outra pessoa, as armas se comportam
como peças comuns.
Você disse "se eu usar a manobra separar em um Samurai". O samurai não é outra pessoa. :geek:
Imagem

Avatar do usuário
Majinplays
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jul 2017, 15:10

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Majinplays » 19 Jan 2018, 12:03

Caso receba a luz do sol, de forma intencional ou não, o devoto perde imediatamente suas habilidades de classe e poderes concedidos. Ambos serão recuperados apenas no próximo anoitecer.

Eu perco as habilidades de classe independente da classe do personagem ou só aquelas relacionadas a classes com a habilidade Devoto?

Responder

Voltar para “Tormenta”