Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Eduardo Santinho » 25 Mar 2021, 11:48

2 duvidas basicas e bobas minha: 1-)Compositor Prolifico só pode ser comprado uma unica vez ? (aprende 2 musicas novas de bardo... 2-)Luta Galante: só para confirmar, eu só a uso se o ataque do oponente ultrapassar a minha CA natural, ou seja eu espero ele atacar sei o resultado do ataque e ae posso fazer um teste de atuação para tentar evitar, é assim que funciona ?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 25 Mar 2021, 17:55

Nenhuma dúvida é boba!
Eduardo Santinho escreveu:
25 Mar 2021, 11:48
1-)Compositor Prolifico só pode ser comprado uma unica vez ? (aprende 2 musicas novas de bardo...
No meu entendimento só pode ser comprado uma única vez, já que o talento não especifica que pode ser adquirido várias vezes. Mas, como mestre, eu não me incomodaria em permitir que um jogador pegasse ele mais vezes.
2-)Luta Galante: só para confirmar, eu só a uso se o ataque do oponente ultrapassar a minha CA natural, ou seja eu espero ele atacar sei o resultado do ataque e ae posso fazer um teste de atuação para tentar evitar, é assim que funciona ?
Isso não ficou muito claro pra mim no livro, mas na minha interpretação você tem que anunciar que vai usar Luta Galante antes de saber o resultado do ataque inimigo - ou seja: quando for atacado, você escolhe se quer defender com sua CA ou com Luta Galante, e só então vai comparar a opção escolhida com o valor de ataque do inimigo.

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Iron Man » 29 Mar 2021, 01:18

Olá pessoal

Eu preciso que me ajudem com uma dúvida num grupo de jogo que faço parte de Império de Jade. Um jogador está afirmando que o Limite de PMs que se pode gastar por turno, se aplica diferente entre os gastos de um Jutsu e de Habilidades de Classe ou Talentos, por exemplo, se um personagem tem Limite 5, teve que gastar 5 PMs para Ataque Poderoso, mas foi obrigado a lançar Mandala-escudo, ele poderia lançar sem problemas, pois o Limite de jutsus não foi alcançado (que seria também 5). Onde posso encontrar no livro básico de Império de Jade, que explique isso a ele? Pois, ao meu ver o Limite se aplica para qualquer Habilidade, Talento ou Jutsu de modo igual.

Obrigado pela atenção.

Até mais.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 29 Mar 2021, 02:43

Iron Man escreveu:
29 Mar 2021, 01:18
Um jogador está afirmando que o Limite de PMs que se pode gastar por turno se aplica diferente entre os gastos de um Jutsu e de Habilidades de Classe ou Talentos, por exemplo, se um personagem tem Limite 5, teve que gastar 5 PMs para Ataque Poderoso, mas foi obrigado a lançar Mandala-escudo, ele poderia lançar sem problemas, pois o Limite de jutsus não foi alcançado (que seria também 5). Onde posso encontrar no livro básico de Império de Jade, que explique isso a ele? Pois, ao meu ver o Limite se aplica para qualquer Habilidade, Talento ou Jutsu de modo igual.
O limite de PM é um só, porém ele limita o que você pode gastar de uma só vez, não o que pode gastar por rodada. Você pode gastar 5 PM no Ataque Poderoso e outros 5 PM na Mandala Escudo, pois são dois pagamentos, não um só.
Imagem

eusougiovanni
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2021, 01:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por eusougiovanni » 14 Abr 2021, 00:44

Uma duvida sobra o poder Arma de Estimação da classe Mestre Armeiro, se a arma quebrar, o jogador pode dar novos niveis a outras armas que ele criou? E sobre o acumulo de nivel, como funciona? Seria se o jogador também ter classe de guerreiro/6, então a arma ficaria guerreiro/7?

KlausKirch
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2021, 19:56

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por KlausKirch » 26 Abr 2021, 13:50

Um dúvida que estou tendo a dias. E não consigo achar a resposta.

Um Nobre de Nível 3, Carisma 16 e Força 18 ao pegar futuramente Sedutor 3 mas ainda se mantendo nobre 3. E escolhendo Força como Método. Ao pegar mestre do método irá adicionar +4 na C.A (Força) ou adicionará +3 na C.A (Nv. de Nobre) ?

Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Eduardo Santinho » 28 Abr 2021, 14:09

No final de 2019 fiz esta pergunta e me confirmaram que podia: viewtopic.php?f=7&t=44&start=13960 (link aqui do forum), estou jogando novamente agora em 2021 e minha pergunta é o BARDO na forma gasosa pode fazer sua atuação e suas musicas terão efeitos nos alidos e inimigos ?? Somente para reconfirmar caso tenha ocorrido alguma mudança no TRPG... A guilda diz que só valem respostas oficiais ou do Krystiano (sem ofenas a ninguém, foi o que eles me falaram)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 29 Abr 2021, 11:27

Acho que o Khrjs não responde tão cedo essa, mas minha dica é leia a magia.

Lá diz exatamente o que pode ou não ser feito e pelo que vi ela não é ambígua, e como estamos falando de magia lógica é desnecessária.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 29 Abr 2021, 13:30

eusougiovanni escreveu:
14 Abr 2021, 00:44
Uma duvida sobra o poder Arma de Estimação da classe Mestre Armeiro, se a arma quebrar, o jogador pode dar novos niveis a outras armas que ele criou?
O livro não explica essa situação, mas na minha visão poderia. Talvez, como mestre, eu exigiria algum tipo de pena a ser cumprida para o Mestre Armeiro atribuir estes níveis a outras armas (como passar uma certa quantidade de tempo trabalhando nelas, ou gastar certa quantidade de recursos).
E sobre o acumulo de nivel, como funciona? Seria se o jogador também ter classe de guerreiro/6, então a arma ficaria guerreiro/7?
A ideia é a seguinte: você pode atribuir níveis de alguma classe básica à arma, que recebe as habilidades de classe destes níveis, mas esses benefícios só funcionam quando você a utiliza. Então, vamos supor que você é um Guerreiro 9/Mestre Armeiro 5, e tem uma Arma de Estimação que é Ladina 1. Significa que, ao utilizá-la, você ganha acesso às habilidades Ataque Furtivo +1d6 e Encontrar Armadilhas.

Mas supondo que ao invés de Ladina 1, sua arma fosse Guerreira 1. Como você já é Guerreiro 9 (logo, já ganhou previamente todos os benefícios por ser Guerreiro 1), a arma então te dá acesso às habilidades de classe do 10º nível de Guerreiro - logo, uma Técnica de Luta.
KlausKirch escreveu:
26 Abr 2021, 13:50
Um dúvida que estou tendo a dias. E não consigo achar a resposta.

Um Nobre de Nível 3, Carisma 16 e Força 18 ao pegar futuramente Sedutor 3 mas ainda se mantendo nobre 3. E escolhendo Força como Método. Ao pegar mestre do método irá adicionar +4 na C.A (Força) ou adicionará +3 na C.A (Nv. de Nobre) ?
Vamos lá: a habilidade Autoconfiança do Nobre diz que você recebe um bônus na CA igual ao seu nível de Nobre (neste caso, +3) ou seu bônus de Carisma (neste caso, +3), o que for menor. Como ambos são iguais, inicialmente você receberia CA +3 por esta habilidade.

A habilidade Mestre do Método (do 3º nível de Sedutor) permite substituir Carisma pela habilidade básica escolhida em Método (no caso, Força) para qualquer efeito baseado em Carisma. Neste caso, você poderia substituir seu modificador de Carisma (+3) na habilidade Autoconfiança pelo seu modificador de Força (+4). Porém, Autoconfiança diz que você deve usar o menor valor entre seu nível de Nobre e seu modificador de Carisma (transformado em Força), então ela continua dando CA +3 nesta situação.
Eduardo Santinho escreveu:
28 Abr 2021, 14:09
No final de 2019 fiz esta pergunta e me confirmaram que podia: viewtopic.php?f=7&t=44&start=13960 (link aqui do forum), estou jogando novamente agora em 2021 e minha pergunta é o BARDO na forma gasosa pode fazer sua atuação e suas musicas terão efeitos nos alidos e inimigos ?? Somente para reconfirmar caso tenha ocorrido alguma mudança no TRPG... A guilda diz que só valem respostas oficiais ou do Krystiano (sem ofenas a ninguém, foi o que eles me falaram)
Não houve mudança alguma no TRPG desde 2019 (o último livro publicado para o sistema foi em 2018, inclusive). Na minha interpretação, pode (a magia diz que o alvo não pode lançar magias, mas não fala nada sobre outras habilidades de classe).

Avatar do usuário
MestreALMO
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Mai 2014, 17:59
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por MestreALMO » 06 Mai 2021, 10:32

como fica o ajuste do equipamentos em questão de dinheiro pra raças maiores e menores? porque uma espada longa para uma raça pequena ou menores requer bem menos recurso pra ser feito do que uma espada longa para alguém de raça grande ou maiores, Não encontrei nada sobre o ajuste de preços desses itens só o ajuste do dado de dano.

Responder

Voltar para “Tormenta”