Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Felipe.veiga
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jul 2016, 17:31

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Felipe.veiga » 03 Dez 2016, 14:23

De acordo com a tabela de armas ataque desarmado e uma arma simples e leve.
Então posso usar qualquer magia que possa ser usada em arma no meu ataque desarmado ?
Se eu usar a magia arma magica e escolher ataque desarmado eu devo escolher um membro como um braço, ou o bônus e válido para todas partes do corpo?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 03 Dez 2016, 14:42

É considerado uma arma leve, mas não é uma arma de fato (apesar de alguns talentos funcionarem), se quiser encantar seu ataque desarmado tem que usar Cestus ou aquela arma exótica que aumenta a margem de ameaça também.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Senimaru » 03 Dez 2016, 15:42

RoenMidnight escreveu:Com Megalon vc já chega a tamanho Grande :lol:
Hues a parte, aquele talento que ele fica pequeno com alterar-se não funcionaria?
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 147
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Andyest » 03 Dez 2016, 16:17

RoenMidnight escreveu:Com Megalon vc já chega a tamanho Grande :lol:
Inclusive, após ler os exemplos de nomes de Sprites ("Alguns possuem nomes de objetos ou conceitos da natureza, como Sineta, Suspiro, Lebre ou Prinado.") pensei em criar uma Clériga com níveis de Escapista (assim não ganha penalidades por ser sprite, sendo esse o "defeito" dela para propósitos das habilidades do Escapista) chamada Surpresa que começa o combate usando Megalon Maior. Surpresa! IHAEAHIEUA
Enfim, era só pra zoar os players mesmo.
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 03 Dez 2016, 21:15

Felipe.veiga escreveu:Então posso usar qualquer magia que possa ser usada em arma no meu ataque desarmado ?
Ataque Desarmado diz que dá pra usar talentos como Foco em Arma com ele. Magias já são área coberta pela seção Improvisando, do capítulo O Mestre do Módulo Básico. Mas é uma improvisação bem óbvia permitir que as magias os afetem.

O que não dá, no entanto, é por poderes especiais de itens mágicos em seus ataques, pois eles são adicionados na fabricação do item. A não ser que seus pais te "fabriquem" assim. :lol:
Se eu usar a magia arma magica e escolher ataque desarmado eu devo escolher um membro como um braço...?
Ataque desarmado é qualquer parte do corpo. Se o mestre aplicar magias sobre Ataque Desarmado, qualquer parte afetada terá o efeito.

Teu problema vai ser se usar Combater com Duas Armas. Aí o sistema não cobre e tem que ver bem certo com o mestre como ele vai querer fazer isso. Já com Rajada de Golpes não tem esse problema, porque ela pode ser usada até com a mesmíssima arma, caso você use Rajada com um nunchaku, por exemplo.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 04 Dez 2016, 15:26, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Willian_Ryu
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Set 2016, 02:26
Localização: Sede dos Mosqueteiros Imperiais - Valkaria - Deheon

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Willian_Ryu » 04 Dez 2016, 05:37

Bom dia, Boa tarde, Boa noite.
Khrjstjano escreveu:
Felipe.veiga escreveu:Se eu usar a magia arma magica e escolher ataque desarmado eu devo escolher um membro como um braço...?
De forma alguma. Ataque desarmado é qualquer parte do corpo.
E se ele usar combater com duas armas? Por exemplo, ele pode usar a magia "arma elemental" apenas uma vez e valer para os dois ataques?
Imagem

Tsantos
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Dez 2016, 08:21
Localização: Rio das Ostras

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Tsantos » 04 Dez 2016, 08:35

Dúvidas Mundo dos Deuses.

1 - Nota Promissória do Poder: não entendi muito bem a questão do custo... "o preço é igual ao nível da magia x o nível mínimo para usar a magia x 25 TO, mais o custo de qualquer componente material".

2 - Sklirynei: eles e gnomos podem pegar a CdP Engenhoqueiro Goblin?

3 - A habilidade de classe do Guerreiro do Poder Supremo, Ataque Especial, o ataque escolhido em questão pode ser o Bola de Energia (Monge Espiritual), pagando todos os marcadores?

4 - A habilidade de classe do Guerreiro do Poder Supremo, Ataque Especial, caso seja escolhido Ataque Desarmado, pode ser combinado com rajada de golpes do Monge?

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Senimaru » 04 Dez 2016, 12:17

Por favor mantem discussões sobre o Mundo dos Deuses no tópico do próprio por enquanto, mesmo ja tido saido a uns 4 dias nem todo mundo tem então vamos evitar spoilers aqui.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Aldenor » 04 Dez 2016, 12:49

Khrjstjano escreveu:
Se eu usar a magia arma magica e escolher ataque desarmado eu devo escolher um membro como um braço...?
De forma alguma. Ataque desarmado é qualquer parte do corpo.
Arma Mágica afeta ataque desarmado? O LOKO!
Willian_Ryu escreveu:E se ele usar combater com duas armas? Por exemplo, ele pode usar a magia "arma elemental" apenas uma vez e valer para os dois ataques?
Sim. Não deixa de ser um ataque desarmado. Se uma magia afeta seus ataques desarmados, pense que afeta todo seu corpo. TODO o seu corpo é uma arma. Você pode dar cabeçada, chute, joelhada, dedada, bundada, narigada, soco... tudo isso é um ataque desarmado.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 04 Dez 2016, 15:21

Willian_Ryu escreveu:Bom dia, Boa tarde, Boa noite.
Khrjstjano escreveu:
Felipe.veiga escreveu:Se eu usar a magia arma magica e escolher ataque desarmado eu devo escolher um membro como um braço...?
De forma alguma. Ataque desarmado é qualquer parte do corpo.
E se ele usar combater com duas armas? Por exemplo, ele pode usar a magia "arma elemental" apenas uma vez e valer para os dois ataques?
Na real, eu tenho que me retratar aqui. Ataque Desarmado diz que você pode atacar com ele COMO SE FOSSE uma arma corpo-a-corpo, não que é uma arma desse tipo, e diz que dá pra usar talentos como Foco em Arma com ele. Não fala nada sobre magias. Por isso, magias já são uma área que o sistema não cobre e entram no que diz o capítulo O Mestre, seção Improvisando: você faz do seu jeito e pode usar o que já existe no sistema como base.

Isto te levaria a usar magias que afetam armas para afetar Ataque Desarmado também, mas em casos ainda menos previstos pelo sistema, como quando se usa Combater com Duas Armas, você depende ainda mais da seção Improvisando. Numa análise honesta, ela provavelmente te levaria a fazer exatamente o que você quer fazer: conjurar duas vezes a magia e obter o benefício em dois ataques. Mas isso já é um extra, porque se você parar no parte do "pode usar magias para armas em Ataque Desarmado", a magia já afetaria TODOS os ataques que você fizesse com eles.

Enfim, você pode ver que estas interações são muito mais definidas pelo mestre do que qualquer coisa, pois é ele quem usa o que a seção Improvisando diz. Se ele quiser fazer de outro jeito, é com ele. Ele poderia, por exemplo, te pedir para escolher uma parte específica do corpo para afetar com a magia, só pra dar uma ideia.
Tsantos escreveu:Dúvidas Mundo dos Deuses.

1 - Nota Promissória do Poder: não entendi muito bem a questão do custo... "o preço é igual ao nível da magia x o nível mínimo para usar a magia x 25 TO, mais o custo de qualquer componente material".

2 - Sklirynei: eles e gnomos podem pegar a CdP Engenhoqueiro Goblin?

3 - A habilidade de classe do Guerreiro do Poder Supremo, Ataque Especial, o ataque escolhido em questão pode ser o Bola de Energia (Monge Espiritual), pagando todos os marcadores?

4 - A habilidade de classe do Guerreiro do Poder Supremo, Ataque Especial, caso seja escolhido Ataque Desarmado, pode ser combinado com rajada de golpes do Monge?
Respondido aqui: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 13#p105813
Aldenor escreveu:
Khrjstjano escreveu:
Se eu usar a magia arma magica e escolher ataque desarmado eu devo escolher um membro como um braço...?
De forma alguma. Ataque desarmado é qualquer parte do corpo.
Arma Mágica afeta ataque desarmado? O LOKO!
Tive que fazer uma correção na minha resposta lá. Mas por que o "o loko"? A última coisa que isso é é algo de muito bom. É um bônus bem simples, até.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”