Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Eduardo Santinho » 25 Jun 2021, 10:36

Obrigado, só mais uma duvida o que diz a regra sobre fazer testes ? neste caso teste de reflexo como ele é meu aliado e estou tentando salva-lo ele é obrigado a fazer o teste ou pode aceitar a magia voluntariamente, o que diz a regra ??

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 25 Jun 2021, 11:52

Eduardo Santinho escreveu:
25 Jun 2021, 10:36
Obrigado, só mais uma duvida o que diz a regra sobre fazer testes ? neste caso teste de reflexo como ele é meu aliado e estou tentando salva-lo ele é obrigado a fazer o teste ou pode aceitar a magia voluntariamente, o que diz a regra ??
Isso é explicado na pg. 149 do módulo básico (Edição Guilda do Macaco), trecho Testes de Resistência, Falha Voluntária: "Qualquer criatura pode falhar voluntariamente em um teste de resistência, aceitando o efeito da magia."

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 25 Jun 2021, 12:21

Como o Pyromancer falou, é que o teste existe pois a magia ainda pode ser usado como uma armadilha.

Isolar um ou mais inimigos, ou fazer uma rinha onde ninguém escapa por 10 minutos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
IgorPivomar
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Jul 2021, 10:01

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por IgorPivomar » 06 Jul 2021, 13:39

Boa tarde amigos!
Primeira vez no fórum, e fiquei um pouco confuso sobre a regra das magias que afetam Unidades Militares. Gostaria de uma explicaçãozinha mais detalhada sobre esse tópico. Quais os buffs/debuffs que um player pode usar, quais os encantamentos e tal...
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 06 Jul 2021, 13:52

A regra é simples:

Afeta só 1 criatura não funciona, afeta várias criaturas funciona.

Tenha isso em mente o resto segue normalmente.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Radialux
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Dez 2019, 17:08

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Radialux » 10 Jul 2021, 17:36

Se um animal mudar o tipo dele para monstros, os níveis dele mudam retroativamente? (consequentemente o PV e BBA mudando retroativamente também)

Pergunto por causa do Talento Companheiro Dracônico, pois o Modelo de Meio-Dragão muda o tipo para monstro.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 10 Jul 2021, 19:59

O animal do Druida permanece como na tabela, apesar que seu BBA já é de monstro mesmo.

O Companheiro Animal só vai ser do tipo monstro e mais nada.

Mudanças nas Habilidades Físicas e Mentais serão retroativos porém.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Pedro_Levi
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mar 2020, 21:11

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pedro_Levi » 18 Jul 2021, 20:00

O que acontece se um Arcano da Torre usa Domínio Errante para teletransportar seu Domínio Arcano para uma Área da Tormenta?

A Magia(Domínio Arcano) acaba?

A Área da Tormenta desaparece? Se sim permanentemente ou temporariamente?

Ela(A Área da Tormenta) corrompe o Domínio Arcano? Se sim a corrupção é instantânea ou gradual?

Dependendo da forma como elas interagem, um Arcano da Torre pode ser literalmente a melhor classe contra a Tormenta...
Imagem

Eu demorei anos pra perceber que esse cara era tão foda, que um conglomerado de governos alienígenas que se odeiam entraram num consenso:
"Tu não sai mas do planeta e a Terra fica livre de boas."

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 19 Jul 2021, 11:40

Pedro_Levi escreveu:
18 Jul 2021, 20:00
O que acontece se um Arcano da Torre usa Domínio Errante para teletransportar seu Domínio Arcano para uma Área da Tormenta?

A Magia(Domínio Arcano) acaba?

A Área da Tormenta desaparece? Se sim permanentemente ou temporariamente?

Ela(A Área da Tormenta) corrompe o Domínio Arcano? Se sim a corrupção é instantânea ou gradual?

Dependendo da forma como elas interagem, um Arcano da Torre pode ser literalmente a melhor classe contra a Tormenta...
Até onde sei, essa situação não é coberta pelas regras oficiais, então depende do que o mestre permitir. No entanto, eu tenho certeza que a Área de Tormenta não desaparece - seria algo "fácil" demais e com certeza não faz sentido com a ideia do cenário de que a Tormenta é um horror cósmico superpoderoso e o desafio supremo de qualquer grupo de heróis.

Vetrago
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Abr 2020, 16:53

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Vetrago » 01 Set 2021, 15:04

A música de bardo Fascinar diz que o efeito continua enquanto manter a música. Oque isso significa exatamente? Eu preciso apenas não utilizar outra música de bardo, mas ainda tenho ação padrão para outra tarefa ou não posso utilizar nenhuma música nem usar ação padrão para outra coisa ou tenho que gastar ação padrão toda rodada?

Obs.: eu sempre entendi que gastava açâo padrão toda rodada, mas como sugestão gasta ação padrão e diz que mesmo que o alvo passe no teste, ele ainda pode ser realizado denovo enquanto o fascinar se manter e gastar outra ação padrão, me confundiu.

Responder

Voltar para “Tormenta”