Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 10 Dez 2013, 21:27

Isso não seria o mesmo que um Errata?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Nomead
Mensagens: 381
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:39
Localização: Andarilhando.

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Nomead » 10 Dez 2013, 21:39

Nem tanto: errata exige que os autores façam mudanças no texto disponibilizado pela Jambo.
já o que eles falam, a partir do momento que foi pronunciado, é de uso publico. Sem contar que isso retifica a validade de quando algum usuário invoca "o Caldela falou...", "O cassaro disse...", "o autor comentou..." e assim por diante
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.

Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Serial101 » 10 Dez 2013, 21:50

basicamente Nomead, por que isso não é uma solução, autores diferentes em mais de uma situação já disseram que era assim depois disseram que era assado. esse diz que me disse acaba gerando mais confusão que propriamente alguma resposta.

Avatar do usuário
Nomead
Mensagens: 381
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:39
Localização: Andarilhando.

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Nomead » 10 Dez 2013, 21:57

Mas com todas as repostas num lugar é mais fácil de confrontar os autores.
Afinal, se na página 10 você recebe a resposta "A", na vigésima, quando eu perguntar, posso consultar tua resposta no tópico criado antes de enviar uma MP pra alguém.
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.

Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Avatar do usuário
ginani
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:30
Localização: Brasília

Re: Discussão de Regras

Mensagem por ginani » 10 Dez 2013, 22:10

Acredito que essa seria uma excelente resolução temporária enquanto não atualizam a errata novamente. Isso iria poupar os autores de receberem diversas MP sobre o mesmo assunto
"Imaginação é mais importante do que conhecimento. Conhecimento é limitado. Imaginação abrange o mundo."
(Albert Einstein)

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Serial101 » 10 Dez 2013, 22:11

Nomead escreveu:Mas com todas as repostas num lugar é mais fácil de confrontar os autores.
Afinal, se na página 10 você recebe a resposta "A", na vigésima, quando eu perguntar, posso consultar tua resposta no tópico criado antes de enviar uma MP pra alguém.
é, vc tem um ponto, mas me diga como vc pretende achar essas mensagens, ao q me consta o cassaro deletou o formspring dele a meses.

Avatar do usuário
Cloud
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:42

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Cloud » 10 Dez 2013, 22:13

acredito q seja daqui pra frente ou o q o pessoal for achando... Ficaria melhor um tópico com o nome "errata não-oficial" ou algo do tipo. Daí as fontes seriam postadas lá com direito a índice e tudo o mais.

Avatar do usuário
Nomead
Mensagens: 381
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:39
Localização: Andarilhando.

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Nomead » 10 Dez 2013, 22:21

Ponto pra você Cloud.
De qualquer forma, nós usuários, eventualmente, iremos entrar em contato com os autores. E isso gerará respostas que vamos querer compartilhar.
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.

Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2013, 22:49

Lord Seph escreveu:É que para alguns tem que ser tudo bem contado ou vão chorar pela Nagah e Centauros não usar botas.
Mas neste caso deveria ser um Traço Racial, não concorda? E não dá pra alegar retrocompatibilidade em algo que TEM uma nova versão. Não faltou informação nenhuma, os elfos foram simplesmente modificados.

Quando eu comprei o Módulo Básico não vi nada escrito nos elfos sobre meditarem, então assumi que isso foi mudado da mesma forma que minotauros agora podem usar magias, e tantas outras coisas que mudaram. Agora me dê um só motivo para eu não achar que o descanso dos elfos foi mudado intencionalmente?

De qualquer forma, esta é uma das coisas que eu pretendo perguntar no tópico de dúvidas. Logo saberemos se é errata ou foi mudado mesmo. :)
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 10 Dez 2013, 23:34

Olha, se elfos vivessem só 1/4 da vida de um humano eu até acharia que eles deveriam dormir menos, mas vivendo mais eu acho que eles deveriam dormir bem mais que um humano médio. Na verdade eu queria saber qual a função histórica para um elfo não precisar das 8 horas básica de sono que uma pessoa normal precisa... Anões e demais raças não dormem 8 horas? Por que os elfos tem essa moleza?

E antes que vire guerra, uma Nagah e um Centauro podem sim usar botas, basta por nas mãos como um retardado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”