Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Usurpador e racionalista

Mensagem por Khrjstjano » 17 Mai 2018, 22:18

Deldoom escreveu:Imagina se a gente for seguir o RAW então. Basicamente o que está sendo dito é que um mago tem melhores chances de conjurar com uma armadura do que o inquisidor de wynna ou abençoado, e até mesmo do bardo, uma vez que identificar magia é baseado em inteligência. Na minha opinião já virou piada, logo se os autores n se pronunciassem pra explicar isso, n saberia mais o que fazer xP.
Só leve em conta que é só magia arcana que precisa teste de Identificar Magia pra conjurar de armadura. Divina não tem teste. Inquisidor e Abençoado usam magia divina.

Mas o Bardo, se fosse pelo RAW, tu teria que se virar pra dar jeito ou então teria que optar entre não usar armadura e conjurar arcanas também, ou pegar só magia divina pra pegar armadura leve. Na prática, isso iria mesmo é obrigar a ter 1 nível de Swash pra jogar direito, compensando a falta de armaduras via Autoconfiança, já que ninguém é tão doido de não querer usar suas magias arcanas, que são em geral bem mais úteis. :geek:
Alucard Rise escreveu:O Módulo Básico (Edição Guilda do Macaco Caolho) se não me engano e recente e não tem nada erratado sobre essa questão...
A real é que a errata oficial é bem tímida perto de tudo que já foi clarificado no tópico de dúvidas e nos artigos sobre ataques múltiplos e acúmulos.

Fora o que ficou perdido em perguntas via e-mail ou Facebook e que não foram reunidas em lugares de fácil acesso, como estes.
Imagem

Deldoom
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Mai 2018, 20:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Deldoom » 17 Mai 2018, 22:36

Alucard Rise escreveu:Ele vetou o uso das magias Arcanas?
pensei que só estava cobrando os testes. :lol: :lol:

mais TRPG na minha opinião tem saído muita classe "quebrada" justamente pela falta de uma explicação mais detalhada das mesmas.

mais fale com seu mestre sobre a magia Arcana ser "considerada" Divina, afinal quem decide o que pode ou não e o mestre.
Como eu disse, ele segue a regra seca, o grupo n está num nível mto alto, o meu inquisidor ta nível 10, meu teste de identificar magia é + 14. Eu n sei quanto a vcs, mas aqui na nossa mesa perder um turno as vezes pode ser fatal, e nesse nível realmente n compensa vc tentar fazer graça ou pegar talento pra aumentar seu teste de identificar magia. Quem em sã consciência vai arriscar perder um turno num teste de identificar com cd mínimo 26 pra conjurar magias de nível baixo? (1º e 2º ciclo) Ao meu ver, n compensa. Logo, o inquisidor é obrigado a jogar de armadura arcana e sem escudo, tenta imaginar a piada, escolha entre usar magias ou armadura, obviamente nesse nível usar amradura é muito melhor, mas futuramente não. A única coisa em que ele se destaca é em enfrentar magos MALIGNOS, e somente magos malignos, no restante, como tank ou como guerreiro, ele virou uma piada. Até mesmo guerreiro mágico faz tudo que ele faz, inclusive caçar magos, só que muito melhor (discutível, mas é essa minha experiência).

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Rui » 17 Mai 2018, 22:39

Alucard Rise escreveu:porque Buguei, Caso eu seja um Mago2/Paladino2 por exemplo, vou poder conjurar minhas magias arcanas de armadura sem teste algum?
Vamos desbugar então....a resposta é não ( por 2 motivos: 1° pq paladino 2 não tem magias ainda// 2°: pq são classes basicas. XD )

Em suma um mago 2/clerigo 2continuaria fazendo o teste para magias arcanas, pois ele tera 1 bara de PM como mago e 1 barra de PM como clerigo, cada uma com sua regra propria...
Se vc fosse um mago 2 / feiticeiro 2 ... aconteceria o mesmo, são classes basicas diferentes com regras diferentes.... vc n conjuraria como um mago 4 ou feiticeiro 4 .... elas seriam separadas.

Mas e o caso do Inquisitor....o Caso do Inquisitor é diferente, pois ele não é uma classe basica nova, com regras novas....ele é uma CDP que continua a progressão da classe anterior e ele pode aprender magias arcanas, além de divinas.... mas ele não deixou de ser um conjurador Divino.

O mesmo acontece com o Talento: Conhecimento magico Amplo ( de humanos) , que permite pegar 2 magias qualquer que possa lançar ( seja arcana ou divina) .... mas no caso dele, sera tratado como a classe basica ( se for um mago que pegar, vai valer as regras das magias arcanas, mesmo que pegue as divinas.....se for clerigo, seram tratadas como divinas, mesmo que pegue arcana).
Lord Seph escreveu:A regra foi citada logo acima.

Classes conjuradoras não compartilham suas magias, um clérigo não pode conjurar uma bola de fogo e um mago não pode usar convocar relâmpago sem uso de habilidades e talentos específicos que permitam isso, e um conjurador sempre vai precisar fazer o teste com a única excessão o Bardo de Armadura Leve e o Guerreiro Mágico.

Esse é o link: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... plo#p27234

Agora fiquei na dúvida de como ficaria um Teurgista nessa bagunça.
Opa!! não vi que o Lord Seph ja havia te respondido.... mas complementando!!

Teurgista não ia fazer diferença para o Inquisitor....ja que ele continua sendo conjurador divino .... agora se for o teste de armadura, a resposta é simples: para magias Arcanas que ele pegar com a classe basica dele, ele tera que fazer o teste...simples assim....
Bom pelo menos até o nv 10 da CDP, no qual as duas se misturam e forma uma só, pms, magias conhecidas, tudo....ai ela passa a não precisar mais, ja que vira uma classe hínbrida, fazendo a magia se considerado o que o teurgista quiser.
Deldoom escreveu:
Alucard Rise escreveu:Ele vetou o uso das magias Arcanas?
pensei que só estava cobrando os testes. :lol: :lol:

mais TRPG na minha opinião tem saído muita classe "quebrada" justamente pela falta de uma explicação mais detalhada das mesmas.

mais fale com seu mestre sobre a magia Arcana ser "considerada" Divina, afinal quem decide o que pode ou não e o mestre.
Como eu disse, ele segue a regra seca, o grupo n está num nível mto alto, o meu inquisidor ta nível 10, meu teste de identificar magia é + 14. Eu n sei quanto a vcs, mas aqui na nossa mesa perder um turno as vezes pode ser fatal, e nesse nível realmente n compensa vc tentar fazer graça ou pegar talento pra aumentar seu teste de identificar magia. Quem em sã consciência vai arriscar perder um turno num teste de identificar com cd mínimo 26 pra conjurar magias de nível baixo? (1º e 2º ciclo) Ao meu ver, n compensa. Logo, o inquisidor é obrigado a jogar de armadura arcana e sem escudo, tenta imaginar a piada, escolha entre usar magias ou armadura, obviamente nesse nível usar amradura é muito melhor, mas futuramente não. A única coisa em que ele se destaca é em enfrentar magos MALIGNOS, e somente magos malignos, no restante, como tank ou como guerreiro, ele virou uma piada. Até mesmo guerreiro mágico faz tudo que ele faz, inclusive caçar magos, só que muito melhor (discutível, mas é essa minha experiência).
Pega Paladino Caotico de Wynna ou outro deus que quiser caotico, quando pegar nv de inquisitor, ja vai ter autoconfiança que acumula com armadura e não com escudo....e para qualquer efeito é so n pegar as magias arcanas ( que são as unicas que precisam de teste) ... so as divinas.... que agora são conjuradas com carisma.... e fica sussa..

Ou usa magia duradoura e fique com armadura arcana 24h e escudo arcano 24 ( +8 CA por duas magias arcanas de nv 1 )
Editado pela última vez por Rui em 17 Mai 2018, 22:53, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Alucard Rise » 17 Mai 2018, 22:52

Ou então Arruma uma Armadura de Crânio negro que conta como se não estivesse usando armadura. :lol: :lol: :lol:

caso ele não aceite que a Magia se torna Divina, afinal paladino só vai ter acesso ate o 4º circulo.
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Deldoom
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Mai 2018, 20:04

Re: Usurpador e racionalista

Mensagem por Deldoom » 17 Mai 2018, 23:04

Khrjstjano escreveu:
Deldoom escreveu:Imagina se a gente for seguir o RAW então. Basicamente o que está sendo dito é que um mago tem melhores chances de conjurar com uma armadura do que o inquisidor de wynna ou abençoado, e até mesmo do bardo, uma vez que identificar magia é baseado em inteligência. Na minha opinião já virou piada, logo se os autores n se pronunciassem pra explicar isso, n saberia mais o que fazer xP.
Só leve em conta que é só magia arcana que precisa teste de Identificar Magia pra conjurar de armadura. Divina não tem teste. Inquisidor e Abençoado usam magia divina.

Mas o Bardo, se fosse pelo RAW, tu teria que se virar pra dar jeito ou então teria que optar entre não usar armadura e conjurar arcanas também, ou pegar só magia divina pra pegar armadura leve. Na prática, isso iria mesmo é obrigar a ter 1 nível de Swash pra jogar direito, compensando a falta de armaduras via Autoconfiança, já que ninguém é tão doido de não querer usar suas magias arcanas, que são em geral bem mais úteis. :geek:
Alucard Rise escreveu:O Módulo Básico (Edição Guilda do Macaco Caolho) se não me engano e recente e não tem nada erratado sobre essa questão...
A real é que a errata oficial é bem tímida perto de tudo que já foi clarificado no tópico de dúvidas e nos artigos sobre ataques múltiplos e acúmulos.

Fora o que ficou perdido em perguntas via e-mail ou Facebook e que não foram reunidas em lugares de fácil acesso, como estes.
Pois é. Eis a questão, isso realmente me obriga a pegar um nível de shwaz, coisa que estou evitando mas que terei de fazer pra conseguir acompanhar a progressão e manter o inquisidor útil. A questão aqui é que eu gosto do conceito do inquisidor, um herói diferenciado dos outros paladinos, que não apenas tem seu conceito de justiça mas tbm caça aqueles que usam a magia para o mal (sendo que magia em arton realmente é uma coisa muito poderosa) e wynna basicamente também é minha divindade favorita. Ser forçado a pegar um nível de outra classe só pra tapar esse buraco fica muito anti-roleplay. Se for pra ficar fazendo combo, tem como fazer altos que da pra matar até os lordes da tormenta, mas esse não é o objetivo aqui xD

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 17 Mai 2018, 23:07

Paladino Caótico não conjura.

Se esse mestre não aceita as palavras do Guilherme, então nada pode ser feito.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Deldoom
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Mai 2018, 20:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Deldoom » 17 Mai 2018, 23:17

Lord Seph escreveu:Paladino Caótico não conjura.

Se esse mestre não aceita as palavras do Guilherme, então nada pode ser feito.
HAHAHA vamos ver. Vou mostrar essa discussão aqui no forum e rezar pelo bom senso dele.

RickyMello
Mensagens: 50
Registrado em: 27 Nov 2017, 17:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RickyMello » 18 Mai 2018, 00:55

as inovações do mestre armeiro podem ser utilizados na arma de cerco do engenheiro de guerra?
se der a inovação giratória é possível com o aprimoramento automático?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 18 Mai 2018, 06:39

Sendo uma arma, dá. A explicação sobre como isso funciona é contigo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Saitomath » 18 Mai 2018, 12:06

Sempre me pergunto...

Um Necromante pode fazer um novo Lacaio Funesto InGame usando uma nova criatura?

Responder

Voltar para “Tormenta”