Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
gunesbg
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Mar 2017, 01:36

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por gunesbg » 19 Mai 2018, 21:13

Existe algum modo de remover a penalidade de movimento que armaduras medias e pesadas dão?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 19 Mai 2018, 21:19

Que eu lembre não.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Alucard Rise » 19 Mai 2018, 22:00

Existe algum modo de remover a penalidade de movimento que armaduras medias e pesadas dão?
Mitral reduz uma categoria (medias se tornam leves, pesadas medias).
8-)
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 20 Mai 2018, 00:09

Eu tinha pensado agora em propor um talento pra eliminar a redução de armaduras médias e poder combar isso com armadura pesada de mitral, mas na real dá no mesmo pegar Corrida 1x. Um talento assim teria que tirar a redução de qualquer armadura, pra ser útil...

No entanto, um aprimoramento para armaduras médias não reduzirem o deslocamento ficaria legal. Combaria com mitral e não comeria talento, só algum dinheiro. E não deveria ser muito cara, pelo que faria.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 20 Mai 2018, 11:26, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por ISMurff » 20 Mai 2018, 10:17

gunesbg escreveu:Existe algum modo de remover a penalidade de movimento que armaduras medias e pesadas dão?
Corrida.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

leo_xyna
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2016, 11:11

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leo_xyna » 21 Mai 2018, 17:00

HUR-BARBARIAN escreveu:uma dúvida sobre a habilidade de classe Duque da variante de Paladino ( Vassalo). o número de niveis de seguidores vai ser multiplicado por 10, mas vai ser meu nivelxmod.carisma e depois multiplica por dez?
Sim
HUR-BARBARIAN escreveu:no caso, se eu tive o talento Lei do mais forte, que soma mod.força a mod.Carisma pra determinar os niveis de seguidores. com habilidade duque seria: Nivel x mods.for+car e depois multiplicado por 10?
Sim

aproveitando essa dúvida, multiplicadores de níveis de seguidores (ou qualquer outra coisa) se acumulam da mesma forma que os multiplicadores de dano?
Ex: Vassalo (x10), capitão do reinado (x2) e o talento épico (x10), resulta em 20x (10+1+9) ou 200x (10x10x2)??

leo_xyna
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2016, 11:11

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leo_xyna » 21 Mai 2018, 17:05

Rui escreveu:Nota: talentos que vc ganha por classe de forma fixa ( como por exemplo: combater com duas armas de Estilo de combate ou Mobilidade de talento adicional de barbaro da savana ) você pega ignorando os pré-requisitos, então mesmo que não os cumpra, vc os usa sem problema mesmo que não cumpra os requisitos.
isso tá certo? Que eu soubesse, apenas talentos que explicitamente diziam que não precisa atender os pré requisitos funcionavam assim

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 21 Mai 2018, 18:05

Está, o próprio Guilherme disse que talentos dados por classe não precisa atender os requesitos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Majinplays
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jul 2017, 15:10

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Majinplays » 21 Mai 2018, 18:09

É possível, pelas regras, usar a manobra Separar em uma armadura equipada pelo oponente? Tem as estatísticas de armadura na tabela, então pensei que teria como.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 21 Mai 2018, 19:50

leo_xyna escreveu:aproveitando essa dúvida, multiplicadores de níveis de seguidores (ou qualquer outra coisa) se acumulam da mesma forma que os multiplicadores de dano?
Ex: Vassalo (x10), capitão do reinado (x2) e o talento épico (x10), resulta em 20x (10+1+9) ou 200x (10x10x2)??
Acredito ser totalmente seguro assumir que será sempre como multiplicadores de dano. Isso acontecerá pelo fato dos multiplicadores serem aplicados ao número inicial, e não de forma sequência, um sobre o resultado do outro.

=======================================================================================================================================
Majinplays escreveu:É possível, pelas regras, usar a manobra Separar em uma armadura equipada pelo oponente? Tem as estatísticas de armadura na tabela, então pensei que teria como.
Resposta que o Guilherme já deu sobre armaduras e armas naturais: "Oficialmente, não. Separar é só para itens que o inimigo esteja segurando. Mas claro que o mestre pode permitir esses usos."

Armaduras eu acho super de boa separar. Armas naturais já seria pesado pra quem as tem e melhor não permitir (não que não dê pra inserir outro método de decepá-las, claro, sendo este método mais justo, mecanicamente: o ideal, ao meu ver, é trabalhar da mesma forma que com a perda de membros, lembrando apenas o quanto isso é prejudicial para combatentes e jogadores, e praticamente irrelevante para NPCs e conjuradores).
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”