Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 20 Fev 2018, 15:53

Vou ter que concordar com as tuas palavras hahaha. É verdade que as alturas realmente não são oficiais e apenas "chutes" dos fanboys de tormenta kkk virando regras da casa e não ajudando quando se trata de regra oficial, mas acho que é produtivo para discussão. Sobre as magias também não há uma frase explícita relacionando os dois talentos, mas tudo indica que são semelhantes.

Eu estou preparando uma tabela que relaciona a margem de ameaça de armas com o número de ataques por rodada para determinar a % de vezes que a arma vai critar. A tabela seria analisando margem de ameaça que vão de 20 até 2-20 e no máximo 4 ataques por turno. Então eu botaria a porcentagem de a arma critar pelo menos uma vez se o d20 for jogado 1, 2, 3 ou 4 vezes. Queria saber em que tópico posso postar isso.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por El toro fraco » 20 Fev 2018, 16:25

saudações \o

o talento matemagico "magia duradoura" diz em sua descrição que magias de duração "concentração" não são afetadas por ele, mas e no caso de magias de concentração + "X" turnos (estou falando de você mesmo invocar monstro!)

ela afeta esse "X" turnos, ou o matemagico não pode ser utilizado pois a magia possui concentração no meio?

em outras palavras, esse matemagico nega qualquer magia que contenha concentração em seu cabeçalho ou ele nega (por motivos até bem óbvios) uma concentração duradoura?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 20 Fev 2018, 16:36

Concentração é concentração, não tem o que discutir.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 20 Fev 2018, 17:13

Elfos do céu são considerados elfos pra questões de talentos raciais ou requisito de CDPs?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 20 Fev 2018, 17:29

Não que eu saiba.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.


Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 20 Fev 2018, 20:28

Cornelius III escreveu:Eu estou preparando uma tabela que relaciona a margem de ameaça de armas com o número de ataques por rodada para determinar a % de vezes que a arma vai critar. A tabela seria analisando margem de ameaça que vão de 20 até 2-20 e no máximo 4 ataques por turno. Então eu botaria a porcentagem de a arma critar pelo menos uma vez se o d20 for jogado 1, 2, 3 ou 4 vezes. Queria saber em que tópico posso postar isso.
Parece bacana, acho que merece o próprio tópico, oras.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 20 Fev 2018, 21:02

El toro fraco escreveu:saudações \o

o talento matemagico "magia duradoura" diz em sua descrição que magias de duração "concentração" não são afetadas por ele, mas e no caso de magias de concentração + "X" turnos (estou falando de você mesmo invocar monstro!)

ela afeta esse "X" turnos, ou o matemagico não pode ser utilizado pois a magia possui concentração no meio?

em outras palavras, esse matemagico nega qualquer magia que contenha concentração em seu cabeçalho ou ele nega (por motivos até bem óbvios) uma concentração duradoura?
Ele nega magias com duração concentração, mas concentração + X rodadas nem é "exatamente concentração" e nem "não é concentração". É simplesmente algo especial, mas ainda relacionado. A melhor resposta é que não dá pra ter certeza absoluta, pelas regras conforme escritas. E eu diria que do que dá pra imaginar das regras conforme pretendidas, não dá pra dizer que a maior chance seja isso ou aquilo. Na dúvida, peça pro mestre o que ele vai fazer, mas essa pergunta seria ótima de mandar pra Dragão Brasil e ver o que eles falam.

==================================================================================================================================================
Lord Seph escreveu:Concentração é concentração, não tem o que discutir.
Com certeza, concentração é concentração e não tem o que discutir. Mas concentração + X turnos não é concentração, é concentração + X turnos. No máximo você pode dizer que concentração + X turnos contém concentração e que isso não tem o que discutir. De resto, melior ir com calma. :lol: Se pá sai uma resposta positiva do Cassaro se perguntar na DB. Vai que né?

==================================================================================================================================================
Cornelius III escreveu:Eu estou preparando uma tabela que relaciona a margem de ameaça de armas com o número de ataques por rodada para determinar a % de vezes que a arma vai critar. A tabela seria analisando margem de ameaça que vão de 20 até 2-20 e no máximo 4 ataques por turno. Então eu botaria a porcentagem de a arma critar pelo menos uma vez se o d20 for jogado 1, 2, 3 ou 4 vezes. Queria saber em que tópico posso postar isso.
Tópico próprio, pra ficar fácil de achar e organizar.
Imagem

Avatar do usuário
Majinplays
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jul 2017, 15:10

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Majinplays » 21 Fev 2018, 19:04

Se eu uso a manobra agarrar em um inimigo, como ele pode me atacar no turno dele? Não lembro se tem aquela regra de só poder usar armas leves, e se tiver, onde eu encontro ela

Brunoms
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Jan 2018, 22:58

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Brunoms » 21 Fev 2018, 19:16

Se não tem como acertar o ataque furtivo em um barbaro com esaquiva sobrenatural aprimorada, o mesmo se aplicaria para habilidade de classe debulhar inimigos do capanga?

Responder

Voltar para “Tormenta”