Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
RickyMello
Mensagens: 50
Registrado em: 27 Nov 2017, 17:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RickyMello » 16 Jul 2018, 01:22

uma alabarda enorme de uma criatura grande com empunhadura poderosa tem quanto de alcance?
sei q no manual mostra o alcance de uma grande e criatura grande mas fiquei em duvida de arma maior q a criatura

alabarda é considerada como lança pra investida aérea?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 16 Jul 2018, 09:21

RickyMello escreveu:uma alabarda enorme de uma criatura grande com empunhadura poderosa tem quanto de alcance?

sei q no manual mostra o alcance de uma grande e criatura grande mas fiquei em duvida de arma maior q a criatura
Pelas regras, o tamanho da arma não importa para o alcance, só o da criatura. O tamanho da arma só importa para o dano mesmo.
alabarda é considerada como lança pra investida aérea?
Não.
Imagem

EmpadaDoce
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jun 2018, 16:40

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por EmpadaDoce » 16 Jul 2018, 16:05

Olá, o bônus mágico de algum escudo também vai nas jogadas de ataque e dano do mesmo ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 16 Jul 2018, 16:31

Não, porém se o escudo tiver sendo usado para ataque pode por bônus e poderes para arma, mas não para Escudos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

EmpadaDoce
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jun 2018, 16:40

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por EmpadaDoce » 16 Jul 2018, 17:33

Lord Seph escreveu:Não, porém se o escudo tiver sendo usado para ataque pode por bônus e poderes para arma, mas não para Escudos.
Então se eu tiver um escudo pesado +2 e tiver aquele talento pra não perde a CA do escudo quando ataca com ele, posso adicionar +2 do bônus mágico nas jogadas ataque, dano e CA?

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Janus » 16 Jul 2018, 17:46

EmpadaDoce escreveu:Então se eu tiver um escudo pesado +2 e tiver aquele talento pra não perde a CA do escudo quando ataca com ele, posso adicionar +2 do bônus mágico nas jogadas ataque, dano e CA?
Não. O escudo ele vai ter bônus para CA e se o mestre deixar para ataque e dano (mas não para ambos).
Reposta do Guilherme (pergunta 4)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 16 Jul 2018, 20:47

neznetwork escreveu:Pergunta: as perícias de tormenta não são muito desbalanceada? Meu halfling bardo é nível 3 e já tem bônus de percepção 12.
Com a raça e classe certa, além de investimentos de talento, Sab e item certo, dá pra chegar a +23 nesse nível.
Para detectar uma porta secreta, eu só preciso tirar 8.
Ainda são 40% de chance de falha.
E em enganação eu tenho +16,
É importante observar que nesse caso você está usando a melhor raça para Enganação do sistema, igualada (nesse quesito) apenas pelas Nagahs fêmeas, e com uma classe que pode focar bastante em Carisma e ser feliz.
furtividade +11.
Essa é a perícia mais fácil de subir. Dá pra ter de 20 a 30 pontos nesse nível, com raças e combinações de classe e talento certas.
Não são valores muito altos para o nível não?
Os seus? Só o de Enganação é altão. O resto é apenas bom.

Obs: isso tudo é uma questão de referencial. TRPG, ao contrário de outros sistemas, permite que o personagem fique bem bom em algo que focar já nos 5 primeiros níveis. É um sistema onde mesmo quem tem nível baixo, pode ser especializado em algo. Ele é mais adequado pra campanhas mais heroicas e ousadas desde os níveis iniciais, eu diria (personagem de TRPG tem ajuste de nível +2 se for usado em Tormenta D20/D&D 3.5/etc). Se você prefere maior dependência do dado em tudo ou quer personagens mais pé no chão e mundanos até pelo menos o nível 10, eu recomendaria D&D 5e. Serve bem para isto.
E outra dúvida, como vocês lidam com enganação contra PJs?
Levo as penalidades mencionadas na perícia muito a sério (Enganação é provavelmente a perícia mais útil e forte do sistema, então tem que ser assim). Mas no caso de halflings focados, você tem que reprogramar sua mente e seu jogo. Esse cara vai mentir pra mais de metro.
Ou qualquer perícia de carisma.
Para Intimidação, levo a perícia à risca na questão de que é só contra 1 alvo (até deixo usar contra mais por vez, mas com regra minha, não aquela). Também levo bem a sério o lance do alvo ficar puto depois que você sai da vista dele. Além disso, eu também aplico penalidade iguais às da perícia Enganação, conforme a interpretação da intimidada.

Diplomacia não tem estresse.
Eu não quero forçar nada sobre eles, então eu só passo uma breve descrição de como o barman parece ameaçador e não deveria ser desafiado (em caso de sucesso) ou como ele é só fala e parece estar compensando por uma força que não tem (falha)
Fique esperto que dá pra usar Intimidação com Força, ao invés de Carisma, se o personagem tem penalidade de Carisma ou bônus de Força. Isso ajuda npcs fortões.

P.S: uma coisa para a qual você deve atentar é que há alguns casos em que se rola Perícia vs. Vontade, em TRPG. Esses casos são conhecidos por serem um dos maiores problemas do sistema. Perícia é fácil de aumentar, quando se foca nelas, e de usá-las para muitos fins. Já Vontade, até dá pra aumentar horrores, uma hora fica até roubado demais, mas como Vontade não se usa pra nada, exceto resistir, ninguém tem muito porque fazer isso e acaba sofrendo com perícias que rolam contra Vontade. Único caso de personagem que realmente roda cada vez melhor com Vontade alta é Guerreiro Pobre. Mesmo Clérigos full Sab não aguentam com uma perícia bem focada. Por isso, se o seu jogador for usar algo assim, use regra da casa ou nerfs sem dó.
Imagem

Avatar do usuário
Vladkeine
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Nov 2016, 00:24
Localização: Sede dos Elfos da Guerra

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Vladkeine » 16 Jul 2018, 22:28

Onde tem o talento Vitalidade Furiosa que tem na ficha de Taskan Skylander?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aldenor » 16 Jul 2018, 23:19

Vladkeine escreveu:Onde tem o talento Vitalidade Furiosa que tem na ficha de Taskan Skylander?
O Talento não existe. Acho que ficou de fora da versão final do livro, por falta de espaço (ou algo assim). Mas não lembro onde eu vi essa explicação. O certo é que o talento não existe oficialmente.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 17 Jul 2018, 00:57

O que era pra fazer, alguém chegou a descobrir?

Tava pensando se o bárbaro ganharia PV extra ao entrar em fúria...
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”