Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
-
- Mensagens: 50
- Registrado em: 27 Nov 2017, 17:39
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
uma alabarda enorme de uma criatura grande com empunhadura poderosa tem quanto de alcance?
sei q no manual mostra o alcance de uma grande e criatura grande mas fiquei em duvida de arma maior q a criatura
alabarda é considerada como lança pra investida aérea?
sei q no manual mostra o alcance de uma grande e criatura grande mas fiquei em duvida de arma maior q a criatura
alabarda é considerada como lança pra investida aérea?
- Khrjstjano
- Mensagens: 6437
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Pelas regras, o tamanho da arma não importa para o alcance, só o da criatura. O tamanho da arma só importa para o dano mesmo.RickyMello escreveu:uma alabarda enorme de uma criatura grande com empunhadura poderosa tem quanto de alcance?
sei q no manual mostra o alcance de uma grande e criatura grande mas fiquei em duvida de arma maior q a criatura
Não.alabarda é considerada como lança pra investida aérea?
-
- Mensagens: 11
- Registrado em: 21 Jun 2018, 16:40
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Olá, o bônus mágico de algum escudo também vai nas jogadas de ataque e dano do mesmo ?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Não, porém se o escudo tiver sendo usado para ataque pode por bônus e poderes para arma, mas não para Escudos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-
- Mensagens: 11
- Registrado em: 21 Jun 2018, 16:40
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Então se eu tiver um escudo pesado +2 e tiver aquele talento pra não perde a CA do escudo quando ataca com ele, posso adicionar +2 do bônus mágico nas jogadas ataque, dano e CA?Lord Seph escreveu:Não, porém se o escudo tiver sendo usado para ataque pode por bônus e poderes para arma, mas não para Escudos.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Não. O escudo ele vai ter bônus para CA e se o mestre deixar para ataque e dano (mas não para ambos).EmpadaDoce escreveu:Então se eu tiver um escudo pesado +2 e tiver aquele talento pra não perde a CA do escudo quando ataca com ele, posso adicionar +2 do bônus mágico nas jogadas ataque, dano e CA?
Reposta do Guilherme (pergunta 4)
- Khrjstjano
- Mensagens: 6437
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Com a raça e classe certa, além de investimentos de talento, Sab e item certo, dá pra chegar a +23 nesse nível.neznetwork escreveu:Pergunta: as perícias de tormenta não são muito desbalanceada? Meu halfling bardo é nível 3 e já tem bônus de percepção 12.
Ainda são 40% de chance de falha.Para detectar uma porta secreta, eu só preciso tirar 8.
É importante observar que nesse caso você está usando a melhor raça para Enganação do sistema, igualada (nesse quesito) apenas pelas Nagahs fêmeas, e com uma classe que pode focar bastante em Carisma e ser feliz.E em enganação eu tenho +16,
Essa é a perícia mais fácil de subir. Dá pra ter de 20 a 30 pontos nesse nível, com raças e combinações de classe e talento certas.furtividade +11.
Os seus? Só o de Enganação é altão. O resto é apenas bom.Não são valores muito altos para o nível não?
Obs: isso tudo é uma questão de referencial. TRPG, ao contrário de outros sistemas, permite que o personagem fique bem bom em algo que focar já nos 5 primeiros níveis. É um sistema onde mesmo quem tem nível baixo, pode ser especializado em algo. Ele é mais adequado pra campanhas mais heroicas e ousadas desde os níveis iniciais, eu diria (personagem de TRPG tem ajuste de nível +2 se for usado em Tormenta D20/D&D 3.5/etc). Se você prefere maior dependência do dado em tudo ou quer personagens mais pé no chão e mundanos até pelo menos o nível 10, eu recomendaria D&D 5e. Serve bem para isto.
Levo as penalidades mencionadas na perícia muito a sério (Enganação é provavelmente a perícia mais útil e forte do sistema, então tem que ser assim). Mas no caso de halflings focados, você tem que reprogramar sua mente e seu jogo. Esse cara vai mentir pra mais de metro.E outra dúvida, como vocês lidam com enganação contra PJs?
Para Intimidação, levo a perícia à risca na questão de que é só contra 1 alvo (até deixo usar contra mais por vez, mas com regra minha, não aquela). Também levo bem a sério o lance do alvo ficar puto depois que você sai da vista dele. Além disso, eu também aplico penalidade iguais às da perícia Enganação, conforme a interpretação da intimidada.Ou qualquer perícia de carisma.
Diplomacia não tem estresse.
Fique esperto que dá pra usar Intimidação com Força, ao invés de Carisma, se o personagem tem penalidade de Carisma ou bônus de Força. Isso ajuda npcs fortões.Eu não quero forçar nada sobre eles, então eu só passo uma breve descrição de como o barman parece ameaçador e não deveria ser desafiado (em caso de sucesso) ou como ele é só fala e parece estar compensando por uma força que não tem (falha)
P.S: uma coisa para a qual você deve atentar é que há alguns casos em que se rola Perícia vs. Vontade, em TRPG. Esses casos são conhecidos por serem um dos maiores problemas do sistema. Perícia é fácil de aumentar, quando se foca nelas, e de usá-las para muitos fins. Já Vontade, até dá pra aumentar horrores, uma hora fica até roubado demais, mas como Vontade não se usa pra nada, exceto resistir, ninguém tem muito porque fazer isso e acaba sofrendo com perícias que rolam contra Vontade. Único caso de personagem que realmente roda cada vez melhor com Vontade alta é Guerreiro Pobre. Mesmo Clérigos full Sab não aguentam com uma perícia bem focada. Por isso, se o seu jogador for usar algo assim, use regra da casa ou nerfs sem dó.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Onde tem o talento Vitalidade Furiosa que tem na ficha de Taskan Skylander?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
O Talento não existe. Acho que ficou de fora da versão final do livro, por falta de espaço (ou algo assim). Mas não lembro onde eu vi essa explicação. O certo é que o talento não existe oficialmente.Vladkeine escreveu:Onde tem o talento Vitalidade Furiosa que tem na ficha de Taskan Skylander?
- Khrjstjano
- Mensagens: 6437
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
O que era pra fazer, alguém chegou a descobrir?
Tava pensando se o bárbaro ganharia PV extra ao entrar em fúria...
Tava pensando se o bárbaro ganharia PV extra ao entrar em fúria...