Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 24 Jul 2018, 08:40

Cara, evite postagens duplas, edita a postagem anterior na próxima.

Antes de mais nada, Liderança só dá para pegar no 7° nível, de resto sim ele é bem apelão, mas facilmente contornável. Use as regras de Unidades do Guerras Táuricas/Guia da Trilogia e seja feliz.

PS: 90% das mesas banem esse talento ou permite apenas parceiro.

Quanto a outra pergunta, ele apenas cai no chão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 24 Jul 2018, 11:15

Não é o mesmo cara, Seph.

-----------------------------------

Mas que seria da hora enfiar o cara no chão, seria. :lol: Nem que fosse só em termos narrativos, sem adicionais mecânicos.
Imagem

Avatar do usuário
Steyner Yagami
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Dez 2017, 23:09

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Steyner Yagami » 24 Jul 2018, 12:07

Boa tarde !
Tenha uma Duvida, se essa pergunta ja tenha sido respondida pfvr, peço o link pra ver.
Mas, minha pergunta é : Espada de Duas Laminas, São 2 rolagens de ataque ? e vou colocar meu Bonus de Dano 2 vezes ou 1 Vez só ?
Como Realmente funciona essa Arma KKKKKK
Desde já , Agradeço.

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Rui » 24 Jul 2018, 16:21

Steyner Yagami escreveu:
1. Espada de Duas Laminas, São 2 rolagens de ataque ?
2.Como Realmente funciona essa Arma KKKKKK
3. vou colocar meu Bonus de Dano 2 vezes ou 1 Vez só ?

Desde já , Agradeço.
1. não, apenas uma.
2. seu funcionamento è descrito na parte de arma dupla ,como quotado abaixo, em suma uma arma dupla è igual a usar duas armas, vc pode escolher que lado atacar causando dano, mas nāo pode golpear com dois lados da arma ao mesmo tempo sem uso de talento para isso ( no caso o combater com duas armas, que permite bater com os dois lados da arma com penalidade de -4 nesses ataques).
3. vc coloca o bonus de dano em cada ataque...mas como disse sem talento vc so pode bater com um lado por vez.
Lutar com uma arma dupla é o mesmo que usar uma arma em cada mão – uma arma de uma mão e uma arma leve. Armas duplas também podem ser empunhadas como se fossem armas normais, com uma ou duas mãos, atacando com apenas uma extremidade (magos preferem usar bordões deste modo).

Henrique Seraph
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Henrique Seraph » 24 Jul 2018, 19:22

Aliado Animal
Em Greenleaf todos convivem com animais selvagens e monstros.
Pré-requisito: nativo do Reino Natural.
Benefício: você recebe a habilidade companheiro animal. Sempre que você sobe de nível, seu companheiro animal também sobe, mas não ganha os benefícios da habilidade forma selvagem do druida.
Especial: caso já possua essa habilidade, você é considerado 3 níveis acima para determinar as habilidades do seu companheiro animal e a restrição quanto ao ganho das habilidades da habilidade forma selvagem não se aplica.


Queria saber se esse talento existe, e se existe, em qual livro ele fica... Achei ele no Fandom e estou revisando aos poucos e não consigo me lembrar desse talento em nenhum dos livros...

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Rui » 24 Jul 2018, 20:41

Henrique Seraph escreveu:Aliado Animal
Em Greenleaf todos convivem com animais selvagens e monstros.
Pré-requisito: nativo do Reino Natural.
Benefício: você recebe a habilidade companheiro animal. Sempre que você sobe de nível, seu companheiro animal também sobe, mas não ganha os benefícios da habilidade forma selvagem do druida.
Especial: caso já possua essa habilidade, você é considerado 3 níveis acima para determinar as habilidades do seu companheiro animal e a restrição quanto ao ganho das habilidades da habilidade forma selvagem não se aplica.


Queria saber se esse talento existe, e se existe, em qual livro ele fica... Achei ele no Fandom e estou revisando aos poucos e não consigo me lembrar desse talento em nenhum dos livros...
sim ele existe, e è pseudo-oficial...no sentido que estava no site da jambo, no artigo sobre Greenleaf, porem na ultima mudança todos os links da antiga pagina da jambo e seus artigos se perderam( espero que nāo em definitivo)... como o artigo do acumulo, talentos de bênçāo, etc

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 24 Jul 2018, 20:59

Lord Seph escreveu:Cara, evite postagens duplas, edita a postagem anterior na próxima.

Antes de mais nada, Liderança só dá para pegar no 7° nível, de resto sim ele é bem apelão, mas facilmente contornável. Use as regras de Unidades do Guerras Táuricas/Guia da Trilogia e seja feliz.

PS: 90% das mesas banem esse talento ou permite apenas parceiro.

Quanto a outra pergunta, ele apenas cai no chão.

dei uma lida nessas regras de unidades, mas pelo que vi lá dita apenas sobre combatentes, mas se eu quiser colocar por exemplo 10 sprites conjuradores, apenas para dar buffs para o meu personagem e CC, poderia dar uma adaptada nessas regras?

Avatar do usuário
Bardiel
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Jun 2017, 16:35

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Bardiel » 25 Jul 2018, 02:38

Me surgiram duas dúvidas em relação a CdP Arquimago referentes a Habilidade Mágica de Alta Arcana:

- Alta Arcana me permite escolher uma magia e transforma-la em uma habilidade mágica que pode ser utilizada 2/dia.

Primeira dúvida é: Ok, caso eu pegue um segundo nível de Arquimago e com minha Alta Arcana novamente escolha "Habilidade Mágica", eu ganho um uso adicional, ou dois usos adicionais? Não ficou muito claro para mim.

Segunda dúvida: É possível utilizar o talento Acelerar Habilidade para diminuir o tempo de execução? Visto que eu não preciso de gestos ou ou palavras mágicas, apenas uma ação padrão, tendo isso em vista, eu poderia usar Acelerar Habilidade para em apenas uma ação livre executar, por exemplo, Relâmpago Flamejante de Reynard?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 25 Jul 2018, 06:59

Poder até pode, mas essa unidade de conjuradores teria que ver as regras, pois tenho quase certeza que tem regra para eles.

Acelerar Habilidade é apenas para Habilidades Raciais e não de Classe.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 25 Jul 2018, 07:51

Outras dúvidas surgiram, desculpem estar enchendo demais por aqui, mas é mta regra p saber de uma vez :D

1- o golpe mágico do arcanista só recupera pm's no valor do dado de dano da arma propriamente dita? sem contar efeitos como arma elemental?

2- pelo que entendi "dissipar magia" pode ser usada sem precisar identificar a magia, correto?

3-o bônus de +2 e +4 para agarrar, do moreau gato e agarrar aprimorado, continuam funcionando com o alvo já agarrado, caso eu queira usar imobilização, ou cessam depois que o alvo está agarrado?

4- depois de imobilizado, é dito que o alvo fica indefeso, quer dizer que posso atacar ignorando a CA?

5- pode não ser algo mto inteligente de se fazer mas...caso eu queira fazer um teurgista arcano a partir de uma multiclasse de mago e bardo, é possível? ou teria que ser uma classe puramente arcano e uma puramente divina?

agradeço pelas respostas novamente.

Responder

Voltar para “Tormenta”