Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
rafilosofo
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jan 2014, 21:07

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por rafilosofo » 06 Fev 2018, 18:13

Lord Seph escreveu:Antes de mais nada, evite postagem dupla. Edite a mensagem anterior se quiser acrescentar algo.
Ok, editei a de cima, mas não consegui achar opção pra deletar a segunda.
E você precisa continuar atuando para usar a música, tanto que você pode interromper ela e fazer outra ação, mas não dá para executar uma ação de atuação e outra coisa ao mesmo tempo.
Então, mas isso não ta no texto né? Eu acho até que faz bastante sentido que seja assim e que o mestre pode exigir isso (embora eu acho que não tem porque nerfar bardo que nem é forte). Porém se for ver Ipsis litteris ele fala que essa atuação é feita em uma ação padrão e que os efeitos duram um minuto. Assim como qualquer magia de duração 1 minuto por exemplo.

Avatar do usuário
Atlas
Mensagens: 237
Registrado em: 24 Mar 2014, 12:40

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Atlas » 06 Fev 2018, 20:18

Se vc pega forma enxame e aumenta de tamanho com sua forma selvagem, o dano da sua arma também aumenta?

E como calcula esse dano? Na descrição não fica muito claro, pq apenas fala de "seu dano" ,mas não específica se esse dano é seu dano total de todos seus ataques, dano de todas suas armas, ou o dano de uma arma apenas...

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 06 Fev 2018, 22:42

Atlas escreveu:Se vc pega forma enxame e aumenta de tamanho com sua forma selvagem, o dano da sua arma também aumenta?

E como calcula esse dano? Na descrição não fica muito claro, pq apenas fala de "seu dano" ,mas não específica se esse dano é seu dano total de todos seus ataques, dano de todas suas armas, ou o dano de uma arma apenas...
o dano que ele fala no caso é dano da sua arma natura(se tiver pego alguma)+metade do seu nivel+seu bonus em força
e sim se vc tiver mudado para tamanho grande o dano da arma natural aumenta e junto vai tambem o aumento no bonus de força que o +4 te dá

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 07 Fev 2018, 02:33

mywself escreveu:*- O Bardo precisa gastar uma ação padrão por turno para manter uma musica que ele começou?
Não.
Pelo que esta escrito no livro, eu pensei que não, que fosse como um escudo arcano, "Gastar uma ação padrão para ativar e ter duração de um minuto", porém uma grande parte da mesa incluindo o mestre acreditam que sim, que o bardo precisa ficar o um minuto tocando o seu instrumento ou usando seja lá o que for sua atuação, podendo apenas se movimentar.
Em D&D 3e era assim. Isso pode levar quem migra de lá pra cá a ter esta dúvida.
*- A musica "melodia revigorante" cura todo round por um minuto a quantidade especificada? Praticamente, esse é um problema do que esta escrito na descrição da habilidade da musica, "Duração de um minuto ao menos que diga o contrario", a melodia revigorante cura 2d6, ela curaria 2d6 todo round por um minuto? Para um total de 20d6? Parece um pouco forte na minha opinião.
Cura não tem duração, ao contrário de bônus, penalidades, condições e etc. É um efeito instantâneo. Para durar 1 minuto, só se fosse Cura Acelerada.
*- Eu poderia ter dois efeitos de musica ocorrendo ao mesmo tempo?
Obviamente.
Por exemplo inspirar competência, e inspirar coragem, sem nenhum talento ou habilidade que me permita começar os efeitos ao mesmo tempo, só em um turno eu uso inspirar coragem, e no próximo inspirar competência. Se sim, seria possível acumular os efeitos? como por exemplo usar "inspirar coragem aprimorada", para ganhar um bônus de +2 em jogadas de ataque e dano, e no turno seguinte "inspirar coragem" para ganhar um bônus de +1, indo para +3?
Habilidades de Classe iguais não acumulam. Mesmo que você gastasse 2 músicas para isso, só teria jogado 1 uso de Música de Bardo fora.
Eu peço desculpas se algumas ou todas dessas duvidas já foram respondidas antes, porém são 1183 paginas de fórum para ler.
Tirando essa última, as outras são dúvidas recorrentes, que de tempos em tempos quem é novo no sistema ou não tão familiarizado com suas diferenças para com o sistema antigo (Tormenta D20, que usava regras de D&D 3e) traz a este tópico. Algumas coisas assim já foram até levadas ao Guilherme para clarificações a pessoas que têm dificuldade de absorver as mudanças/inovações do sistema.

============================================================================================================================================
Lord Seph escreveu:Tem que gastar uma ação padrão se quiser mamter o efeito da música ativa.
Não em TRPG.
Lord Seph escreveu:E você precisa continuar atuando para usar a música, tanto que você pode interromper ela e fazer outra ação, mas não dá para executar uma ação de atuação e outra coisa ao mesmo tempo.
Isso definitivamente não é TRPG.

============================================================================================================================================
mywself escreveu:
Lord Seph escreveu:E você precisa continuar atuando para usar a música, tanto que você pode interromper ela e fazer outra ação, mas não dá para executar uma ação de atuação e outra coisa ao mesmo tempo.
Então, mas isso não ta no texto né?
Não está e não é necessário.

============================================================================================================================================
Atlas escreveu:Se vc pega forma enxame e aumenta de tamanho com sua forma selvagem, o dano da sua arma também aumenta?
Obviamente.
E como calcula esse dano?
Normalmente. Dados da arma + mod. For + 1/2 nível + quaisquer bônus pertinentes.
Na descrição não fica muito claro, pq apenas fala de "seu dano"
Na verdade, o talento diz que você causa "causa o dano de seu ataque corpo-a-corpo".
mas não específica se esse dano é seu dano total de todos seus ataques
Você causa "causa o dano de seu ataque corpo-a-corpo".

Seu ataque. Não seus.
dano de todas suas armas, ou o dano de uma arma apenas...
Dano de seu ataque. Obviamente é de 1 ataque seu. Ser capaz de fazer mais de um ataque por turno é irrelevante, pois o talento não faz ataques e ele mesmo diz que "você não pode atacar". No entanto, se você puder optar por ataques diferentes, com que usa armas diferentes em cada mão (e para isso você não precisa nem de Combater com Duas Armas), aí sim o talento não é limitador em nada. Ele diz que causa o dano de seu ataque, mas em TRPG não existe nada tal qual um ataque que você tenha que escolher como primário ao qual o talento estaria limitado. Isto faz com que na hora de causar dano com Forma de Enxame você acabe por conta do mestre determinar o que acontece. O mais provável, creio ser óbvio, é que ele continue permitindo optar por qual ataque usar para causar o dano, mas há mestre e mestres...
Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 07 Fev 2018, 14:03

MagusSan escreveu:Boa noite senhores. Lá vai uma bem cabulosa que tá fazendo um racha entre os jogadores da mesa: As habilidades do Franco Atirador, são combináveis com as Magias do Pistoleiro Arcano?
Oi oi, autor aqui. Normalmente eu recorreria ao "vai ler o Essa Bala Tem Seu Nome", que é o artigo/FAQ oficial do pistoleiro arcano. Mas como o site ainda tá fora do ar... vamos lá. Mas a pergunta é complexa hein? São nove habilidades...

Um Tiro, Uma Morte: modifica o talento Mira Apurada, que é um dos talentos que afetam as magias de toque à distância que causam dano de PV do pistoleiro arcano. O bônus de dano se aplica somente às magias previamente mencionadas.
"O Olho": nenhuma habilidade de classe do pistoleiro arcano depende de curta distância; portanto não modifica em nada as habilidades de classe. Ainda afeta normalmente qualquer outra coisa, como talentos e habilidades de outras classes.
Tiro na Cabeça: funciona com magias de toque à distância que causam dano de PV.
Ataque Furtivo: funciona com magias de toque à distância que causam dano de PV.
Fura-Couraça: não funciona com o pistoleiro arcano, já que não é possível escolher Foco em Arma com a pistola arcana.
Mira Rápida: modifica o talento Mira Apurada apenas.
Bala Dum-Dum: seu multiplicador de crítico com magias de toque à distância que causam dano de PV aumenta em 1 (normalmente vira x3).
Um Tiro, Duas Mortes: funciona com magias de toque à distância que causam dano de PV.
Tiro Infalível: com magias de toque à distância que causam dano de PV.

Ufa....
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 07 Fev 2018, 14:06

MagusSan escreveu:Boa noite senhores. Lá vai uma bem cabulosa que tá fazendo um racha entre os jogadores da mesa: As habilidades do Franco Atirador, são combináveis com as Magias do Pistoleiro Arcano?
Ta ai uma ótima questão.

Levando em conta as respostas dadas pelo o Jamil no artigo Essa Bala tem seu nome acho que posso responder parte desta questão.

Um Tiro, Uma Morte fornece um Bônus para o talento Mira Apurada que segundo o artigo pode ser aplicado em suas magias de toque à distancia. Na mesma linha da para considerar a habilidade O Olho que estende seus efeitos para outros talentos.

Fura Couraça por sua vez não funcionaria afinal é um talento que exige uma arma específica e talentos deste tipo não funcionam com a Pistola Arcana.

Mira-Rápida fornece outra melhoria para Mira Apurada logo... funciona.

Tiro Infalível me parece funcionar, já que temos precedentes que magias de toque e toque à distancia podem critar.

============
Ataque Furtivo, Um Tiro e Duas Mortes e Bala Dum-Dum me deixa na dúvida sobre seu funcionamento ou não.

Estes vou deixar a galera responder.


Edit: Eu e o Jamil parece que escrevemos ao mesmo tempo. O que vale é o que ele falou. :mrgreen:
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

supersp
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Out 2017, 21:44

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por supersp » 07 Fev 2018, 21:50

Estou mestrando uma campanha naval, envolvendo pirataria e afins, porém tem todas as informações das embarcações, tanto no livro tormenta d20 piratas e pistoleiros, e o mundo dos Deuses, mas nenhum dos dois fala em limite de cargas, e já pensei em todos os tipos de achismos para dar um limite de carga para cada tamanho de embarcação, mas isso fica muito inconsequente, alguém sabe se eu encontro isso em algum suplemento oficial?

Quero muito os limites de carga aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 07 Fev 2018, 22:23

supersp escreveu:Estou mestrando uma campanha naval, envolvendo pirataria e afins, porém tem todas as informações das embarcações, tanto no livro tormenta d20 piratas e pistoleiros, e o mundo dos Deuses, mas nenhum dos dois fala em limite de cargas, e já pensei em todos os tipos de achismos para dar um limite de carga para cada tamanho de embarcação, mas isso fica muito inconsequente, alguém sabe se eu encontro isso em algum suplemento oficial?

Quero muito os limites de carga aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Já tentou procurar no Google? No mínimo em páginas em inglês você deve achar qualquer coisa que queira nesse sentido, se buscar por termos adequados.
Imagem

MagusSan
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:56

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por MagusSan » 07 Fev 2018, 22:32

Muito obrigado, senhores. Então, um Pistoleiro Arcano 10 / Franco Atirador 10, possuindo os talentos "Mago de Batalha" e "Na Mosca", acertando um alvo desprevinido, com a Mira Apurada, gastando um Turno anterior com a habilidade Tiro Infalivel, com uma Bala de Força causaria (1d3 + Mod. de Dex. + Mod. de Int. + 21) x3 + 2d6. Considerando equipamentos e Buffs, um personagem bem construído consegue facilmente pelo menos +10 em ambos os modificadores de habilidade. Pra fim de calculo 1d3 x3 + 2d6 + 123 de dano. Sem gastar MP, Sem Metamagia, Sem RD ou resistencia à energia, Acertando Reflexos. Eita p****.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 08 Fev 2018, 11:54

MagusSan escreveu:Muito obrigado, senhores. Então, um Pistoleiro Arcano 10 / Franco Atirador 10, possuindo os talentos "Mago de Batalha" e "Na Mosca", acertando um alvo desprevinido, com a Mira Apurada, gastando um Turno anterior com a habilidade Tiro Infalivel, com uma Bala de Força causaria (1d3 + Mod. de Dex. + Mod. de Int. + 21) x3 + 2d6. Considerando equipamentos e Buffs, um personagem bem construído consegue facilmente pelo menos +10 em ambos os modificadores de habilidade. Pra fim de calculo 1d3 x3 + 2d6 + 123 de dano. Sem gastar MP, Sem Metamagia, Sem RD ou resistencia à energia, Acertando Reflexos. Eita p****.
O bônus é igual ao nível em Franco Atirador, então é +10. Não sei se chega a todo este dano, mas acredito que chega a algo bem perto (se você remover toda sua base de ataque). Não me parece tão over assim para ser sincero considerando um personagem nível 20.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Responder

Voltar para “Tormenta”