Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 15 Fev 2018, 19:56

Lord Seph escreveu:Dano de Desintegrar.
Eu ainda acho muito pouco, da uns 20d6 este dano.

Se fosse para chutar pegando como média outras coisas do sistema, eu estava cogitando o Sopro do Schkar para dano de fogo. Algo como 30d12+25 de dano somado a uns 40d6 (dano máximo por queda) ou até mesmo extrapolar este limite a 60d6+25.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 15 Fev 2018, 21:29

Também acho 20d6 muito pouco para alguns efeitos. Se for analisar, a média de dano desse ataque é somente 60. A magia do mesmo nome potencializada e maximizada até da pro gasto... dando em média 160, que pra uma magia potencializada e maximizada desse nível ainda é pouco.

Quando começei a jogar, a primeira vez que li o nome dessa magia "desintegrar" fiquei apaixonado kkk, é um nome tão bonito que gera bastante expectativa (naquela época eu só pensava em dar dano). Infelizmente, depois que se lê a descrição ela meio que perde a graça. Bem que podia ter uma magia nível 10 "palavra de poder: desintegrar" xD
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 15 Fev 2018, 22:17

Os talentos Acerto Crítico Aprimorado e Ataque Duplo podem ser aplicados em armas naturais?

EDITE 1: como funciona a postura Espírito Tenaz em uma criatura com valor de constituição nulo? Um personagem que se torne um Lich, por exemplo.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 15 Fev 2018, 23:01

Eu um metamorfo meio-orc com 4 braços e na hora da transformação pega a habilidade garras e presas,recebo 4 ataques de garra 1 pra cada braço?

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 15 Fev 2018, 23:08

Cornelius III escreveu:Os talentos Acerto Crítico Aprimorado e Ataque Duplo podem ser aplicados em armas naturais?
sim,no caso de acerto critico não tem misterio armas naturais são uma arma como qualquer outra,no caso de ataque duplo tem que se lembrar que o cara pode fazer UM unico ataque extra com -5,se ele tiver mais de uma arma natural ele pode atacar com com -4 e o ataque extra do ataque duplo -9,se ele tiver ataques multiplos a coisa melhora um pouco o ataque das outras armas naturais vai com -2 e o do ataque duplo vai com -7
Cornelius III escreveu:EDITE 1: como funciona a postura Espírito Tenaz em uma criatura com valor de constituição nulo? Um personagem que se torne um Lich, por exemplo.
bem o proprio talento cita que vc precisa de um minimo de CON(1) pra poder usar ela então o amigo Lich com postura não poderia usar ela e sinceramente nem precisa a meu ver

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 15 Fev 2018, 23:23

Casca grossa não soma nada a CA de um Lich então?

Também tenho essa dúvida em relação a quatro braços e duas cabeças após receber ataques de mordida e garra. De acordo com o Lorde Seph tu ganha 4 de garras e 2 de mordida mas não sei se ele tem 100% de certeza disso.

E outra, no caso de ter a habilidade coordenação perfeita de seres da tormenta, Ataque Duplo ainda sofre redutor de -5 nas duas jogadas com a arma escolhida?

EDITE 1: minhas perguntas em relação à CA seria se o personagem adquirisse o modelo morto-vivo depois de casca grossa, assim perdendo CA com a sua constituição nula.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 15 Fev 2018, 23:35

Cornelius III escreveu:Casca grossa não soma nada a CA de um Lich então?
Não,a constituição do lich é nula então ele não recebe nenhum bonus que normalmente se ganhe por esse atributo isso inclue esses talentos que dão algo baseado em CON
Cornelius III escreveu:E outra, no caso de ter a habilidade coordenação perfeita de seres da tormenta, Ataque Duplo ainda sofre redutor de -5 nas duas jogadas com a arma escolhida?
sim,no caso ele poderia ou realizar todos os ataques dele normais sem redutor nenhum ou optar por dar um ataque extra e receber -5 em todos eles

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 16 Fev 2018, 00:13

1. Uma criatura com implante de asas e o simbionte pterodraco que tenha o talento Asas de Aço pode fazer 4 ataques com asas ou somar 4 à CA? Ainda que asas de aço pareça se referir a apenas duas asas, ele não menciona se pode ou não ser escolhido mais vezes para pares adicionais de asas, ficando ambiguo;

2. E por possuir 4 asas, o personagem voa mais que o dobro do deslocamento normal?

3. Supondo que a criatura tenha o modelo Meio-Dragão, ela já recebe duas asas para voar, certo? Então faz o implante de asas e em seguida pega o simbionte Pterodraco ai fica com 6 asas? Se sim, voltamos para 1 e depois 2;

Simbiontes são considerados itens mágicos? Não me lembro bem...

EDITE 1: qual o máximo de asas que uma criatura pode ter? Uma raça que começa com asas já tem 2, +2 pelo implante, +2 pelo simbionte e assim vai infinitamente...? Ai voltamos para 1 e depois 2 mas em vez de 4 teriam 6 ou mais.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 16 Fev 2018, 08:06

Se você perde o Mod.Con., você perde tudo relacionado a ele. Então nada de Espírito Tenaz, Casca Grossa ou qualquer Talento ou Habilidade de Classe que dependa da Constituição, só Fortitude Maior continua funcionando normalmente.

Garras e Presas leva em consideração um humanoide padrão, as aberrações do Manual das Raças veio depois. Por regra é só um par de garras e uma mordida, mas não vejo lógica em ser assim.

1- Em tese 4 ataques ou +4 em CA, ou a combinação que for aceitável. Ao meu ver a mesma lógica da resposta anterior.

2 - Por ter 4 asas ele deveria voar por metade do deslocamento ao meu ver, mas eu diria que valeria o melhor.

3 - Nesses tipos de aberração eu deixo o narrador se virar.

4 - Simbiontes são considerados equipamentos se não me engano.

5 - Quantas couberem em suas costas, se todas vão funcionar? Aí é problema de seu narrador.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por El toro fraco » 16 Fev 2018, 08:24

É possível entrar na classe de prestígio teurgista místico utilizando bardo e alguma outra classe conjuradora? (Divina ou arcana) algo como bardo 4/outra classe conjuradora 1.

Se sim, a progressão de magias fica como? (Ja que o bardo é uma classe conjuradora arcana e divina, seus níveis vão se acumular junto aos níveis da outra classe conjuradora?)

Responder

Voltar para “Tormenta”