Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
RickyMello
Mensagens: 50
Registrado em: 27 Nov 2017, 17:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RickyMello » 20 Mar 2018, 19:23

se eu tiver o ofício pra criar armas eu poderia começar com armas q eu poderia construir por 1/3 do custo dela?

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Senimaru » 20 Mar 2018, 19:35

RickyMello escreveu:se eu tiver o ofício pra criar armas eu poderia começar com armas q eu poderia construir por 1/3 do custo dela?
Isso não tem nada em regra logo depende do Mestre.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Janus » 20 Mar 2018, 20:44

zeraider escreveu:Eu possuo uma Alabarda Precisa de Mitral, Então ela fica 1d10 e margem de ameaça 18~20.
Crítico da alabarda é x3, então com precisa e mitral ela fica 18-20 x3. Até aqui está certo
zeraider escreveu:Agora ela é "Buffada" com o talento arma de família para um personagem de nivel 5, então ela se torna uma arma magia +2.
Não tem como "buffar" com talento. Arma de família você começa com ela. A menos que seu mestre seja bonzinho demais e te deixe uma arma mágica, precisa e de mitral desde o começo, vai precisa comprar.
zeraider escreveu:Comprando os aprimoramentos de Explosão Corrosiva e Afiada, ela se tornaria uma Alabarda +2 com 1D10+2+Mod.Habilidade X2 (Talento Golpe com Duas Mãos) +4(Talento Ataque Poderoso) +2 (Especialização em Arma - Lança / Arma de Haste) de dano, com margem de ameaça 15~20.
Tem alguns erros.
1 - armas mágicas exigem pelo menos +1 de encantamento, então não seria possível ter dois ainda.
2 - Não lembro onde está Explosão Corrosiva, mas se ele for do tipo do Explosão Flamejante/Congelante/Elétrica, esse encantamento custa +2, o que aumenta o nível mínimo da arma para +4 pra fazer seu combo.
3 - A margem de ameaça não dobra por causa do Afiada. Efeitos que dobram margem sempre é afetado primeiro, passando o crítico dela de 20 para 19-20. Com precisa e mitral, ela fica 17-20 x3. Essa pergunta está respondida na matéria Mega Bônus Acumulado
4 - O dano calculado está certo
zeraider escreveu:Causando acerto critico com esta arma, o dano total seria 3D10+6+5D6(Dano Acido)+12(Ataque Poderoso) +6(Especialização em Arma - Lança)+Mod.HabilidadeX2 x3.
Como o personagem é o elfo do céu com Investida Alada, o total em uma investida aérea critica seria assim?: 6D10+12+5D6(Dano Acido)+24(Ataque Poderoso)+12(Especialização em Arma - Lança)+Mod.Habilidade X2.X3.X3??
Eu não entendi direito seus cálculos, mas vamos lá:
Primeiro os valores fixos: +2(nível)+2(especialização) +1(encantamento)+4 (ataque poderoso)+ (mod Força x2) = 9 + 2xForça. Vou considerar Força 20 (+5) para termos números redondos. Então +19.
Variáveis: 1d10 + Explosão Corrosiva, que não tenho certeza o dano. Vou considerar do Flamejante, que é 1d6 ou 1d10 por multiplicador em caso de crítico (para alabarda 2d10)

Ataque normal: 1d10 + 1d6 +19

Crítico Normal: 3d10 + 1d6 + 2d10 + 57

Investida aérea: 2d10 + 1d6 + 38

Crítico na investida aérea: 4d10 + 1d6 + 2d10 + 76

Está sempre discriminado na ordem (arma) (fogo) (explosão em caso de crítico) (fixo)

Acho que é isso.

zeraider
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2018, 07:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por zeraider » 22 Mar 2018, 10:40

Janus escreveu:
zeraider escreveu:Eu possuo uma Alabarda Precisa de Mitral, Então ela fica 1d10 e margem de ameaça 18~20.
Crítico da alabarda é x3, então com precisa e mitral ela fica 18-20 x3. Até aqui está certo
zeraider escreveu:Agora ela é "Buffada" com o talento arma de família para um personagem de nivel 5, então ela se torna uma arma magia +2.
Não tem como "buffar" com talento. Arma de família você começa com ela. A menos que seu mestre seja bonzinho demais e te deixe uma arma mágica, precisa e de mitral desde o começo, vai precisa comprar.
zeraider escreveu:Comprando os aprimoramentos de Explosão Corrosiva e Afiada, ela se tornaria uma Alabarda +2 com 1D10+2+Mod.Habilidade X2 (Talento Golpe com Duas Mãos) +4(Talento Ataque Poderoso) +2 (Especialização em Arma - Lança / Arma de Haste) de dano, com margem de ameaça 15~20.
Tem alguns erros.
1 - armas mágicas exigem pelo menos +1 de encantamento, então não seria possível ter dois ainda.
2 - Não lembro onde está Explosão Corrosiva, mas se ele for do tipo do Explosão Flamejante/Congelante/Elétrica, esse encantamento custa +2, o que aumenta o nível mínimo da arma para +4 pra fazer seu combo.
3 - A margem de ameaça não dobra por causa do Afiada. Efeitos que dobram margem sempre é afetado primeiro, passando o crítico dela de 20 para 19-20. Com precisa e mitral, ela fica 17-20 x3. Essa pergunta está respondida na matéria Mega Bônus Acumulado
4 - O dano calculado está certo
zeraider escreveu:Causando acerto critico com esta arma, o dano total seria 3D10+6+5D6(Dano Acido)+12(Ataque Poderoso) +6(Especialização em Arma - Lança)+Mod.HabilidadeX2 x3.
Como o personagem é o elfo do céu com Investida Alada, o total em uma investida aérea critica seria assim?: 6D10+12+5D6(Dano Acido)+24(Ataque Poderoso)+12(Especialização em Arma - Lança)+Mod.Habilidade X2.X3.X3??
Eu não entendi direito seus cálculos, mas vamos lá:
Primeiro os valores fixos: +2(nível)+2(especialização) +1(encantamento)+4 (ataque poderoso)+ (mod Força x2) = 9 + 2xForça. Vou considerar Força 20 (+5) para termos números redondos. Então +19.
Variáveis: 1d10 + Explosão Corrosiva, que não tenho certeza o dano. Vou considerar do Flamejante, que é 1d6 ou 1d10 por multiplicador em caso de crítico (para alabarda 2d10)

Ataque normal: 1d10 + 1d6 +19

Crítico Normal: 3d10 + 1d6 + 2d10 + 57

Investida aérea: 2d10 + 1d6 + 38

Crítico na investida aérea: 4d10 + 1d6 + 2d10 + 76

Está sempre discriminado na ordem (arma) (fogo) (explosão em caso de crítico) (fixo)

Acho que é isso.
Cara,perfeito, muito obrigado!!

Avatar do usuário
Atlas
Mensagens: 237
Registrado em: 24 Mar 2014, 12:40

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Atlas » 22 Mar 2018, 18:28

Duvida sobre devotos te tauron(Que segue O&R):

Eu posso usar magias a distancia ofensivas mas que não causem dano? Por exemplo cegueira/surdez? Eu vi a ficha do sumo sacerdote de Tauron, e ele tem nas magias preparadas "comandar" que meio que segue essa linha

Alternativamente, se eu usar uma magia de dano a distâcia, mas a queima roupa, eu taria ferindo as O&R?

Por fim, quais são umas magias de toque divinas boas? só conheço destruição...

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Senimaru » 22 Mar 2018, 19:24

Ele fala claramente "ou qualquer outra forma de ataque à distância." então usou se ferrou.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Atlas
Mensagens: 237
Registrado em: 24 Mar 2014, 12:40

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Atlas » 22 Mar 2018, 20:02

Chato, mas no caso do sumo sacerdote, "comandar" não conta como ataque? Ou ele não segue O&R?

Bem acho q o canal é usar todos seus PM pra buff e cura e sair sentando porrada...

Outra dúvida, agora da classe Cenobita

Voto da autoflagelação...seus PV não podem ser superiores a 3/4 do total, e vc pode pode usar pvs para preparar magias. A dúvida é se os primeiros 1/4 pvs são "sacrificados" na autoflagelação ou se vc ja pode usar eles para preparar magias?

PVs temporários entram nessa conta?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 22 Mar 2018, 20:53

Atlas escreveu:Voto da autoflagelação... A dúvida é se os primeiros 1/4 pvs são "sacrificados" na autoflagelação ou se vc ja pode usar eles para preparar magias?
Se você estava com 4/4 de PV, você quebrou o voto e perdeu suas habilidades, etc e tal.
PVs temporários entram nessa conta?
Não.
Imagem

Vitor Dias
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Out 2016, 09:03

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Vitor Dias » 23 Mar 2018, 12:30

finta pode ser usada a ate quantos metros de distancia? e quais condiçoes deixam ela impossivel de ser realizada?

RickyMello
Mensagens: 50
Registrado em: 27 Nov 2017, 17:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RickyMello » 23 Mar 2018, 14:41

um ataque com arco com talentos tiro rápido + ataque duplo e com buffs dança excitante e velocidade da pra fazer 6 ataques? 4 ataques com -7 e 2 com -2

Responder

Voltar para “Tormenta”