Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
1 - Para regras de múltiplos ataques eu sugiro procurar o arquivo para Downloads do site da Jambo chamado Tesouros Ancestrais, lá tem um compilado de todos os tipos de ataques possíveis.
Não lembro se isso funciona para Armas Naturais Combater com Duas Armas, porém devo informar que independente de quantas armas naturais você possua o redutor final será sempre -4 atacando com as mesmas, ou -2 se pegar o Talento Ataques Multiplos.
Mas Ataque Duplo dará -5 em cada ataque em toda forma e será acumulado com o redutor da Arma Natural.
Total de -7, se o mestre permitir Combater com Duas Armas (junto com sua versão superior e maior) ele teria ainda um ataque de -7 para cada arma Natural.
Não esqueça de pegar Arma Natural Aprimorada para aumentar uma categoria de dano.
2 - Isso é um caso de conversar com o mestre, eu geralmente não me importo, mas cada mesa faz suas regras.
3 - Vejamos, Arma Natural tem margem 20, multiplicadores entram primeiro então Afiada daria colocaria em 18, Precisa faria ir para 17 e Mitral para 16.
Só lembre que exceto em 20 natural só é crítico se passar a CA.
4 - Pode, só não pode Talentos e Modificador de Habilidades.
Mas o mestre pode barrar coisas como ser tipo monstro e Espírito por exemplo e outras coisas.
5 - Tem um tópico de builds aqui no fórum, só não sei se tem alguém para ajudar e infelizmente não sou bom nisso.
Estranhamente não estou conseguindo achar o Download, mas te mando por mensagem privada junto com o Pergaminhos Ancestrais.
Não lembro se isso funciona para Armas Naturais Combater com Duas Armas, porém devo informar que independente de quantas armas naturais você possua o redutor final será sempre -4 atacando com as mesmas, ou -2 se pegar o Talento Ataques Multiplos.
Mas Ataque Duplo dará -5 em cada ataque em toda forma e será acumulado com o redutor da Arma Natural.
Total de -7, se o mestre permitir Combater com Duas Armas (junto com sua versão superior e maior) ele teria ainda um ataque de -7 para cada arma Natural.
Não esqueça de pegar Arma Natural Aprimorada para aumentar uma categoria de dano.
2 - Isso é um caso de conversar com o mestre, eu geralmente não me importo, mas cada mesa faz suas regras.
3 - Vejamos, Arma Natural tem margem 20, multiplicadores entram primeiro então Afiada daria colocaria em 18, Precisa faria ir para 17 e Mitral para 16.
Só lembre que exceto em 20 natural só é crítico se passar a CA.
4 - Pode, só não pode Talentos e Modificador de Habilidades.
Mas o mestre pode barrar coisas como ser tipo monstro e Espírito por exemplo e outras coisas.
5 - Tem um tópico de builds aqui no fórum, só não sei se tem alguém para ajudar e infelizmente não sou bom nisso.
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Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Olá meu povo, bom dia! Uma dÚvida:
Um Henge pode ser da casta Dai'zenshi:nobre?
Um Henge pode ser da casta Dai'zenshi:nobre?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Vai depender do mestre permitir isso.
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- IgorPivomar
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
1 - No Bestiário de Arton pág 9 diz que uma das características dos Espíritos é que se forem mortos, só podem ser revividos com Desejo ou Milagre.
Os Aggelus/Sulfures são do tipo espírito, porém tem um traço racial que os difere dos outros espíritos, que é justamente burlar a regra acima.
Logo, Mutação Assombrosa (Tipo Espírito dos Aggelus/Sulfure) também vem com esse adendo ou o personagem teria que pegar os dois traços via dois talentos?
2 - Qual seria a progressão de tamanho de uma Garra Feroz? +1 ponto de dano e +1 na margem de ameaça pra cada tamanho além do médio ou ela não teria progressão?
3 - Todos os talentos de companheiro animal (Companheiro Aprimorado, Companheiro Aberrante, Companheiro Dracônico, Companheiro Enxame e Companheiro Vegetal) beneficiam todos os companheiros do Senhor das Feras ao mesmo tempo?
Ou ele deve pegar cada um separadamente para animais específicos?
3.1 - E no caso, os animais podem ter mais de um modelo ao mesmo tempo? (Um companheiro meio-dragão criatura da tormenta, por exemplo)
3.2 - E, só pra ser redundante e matar de vez a dúvida, caso esse druida tenha o talento Vínculo com Cavalo (recebendo Montaria Sagrada) também é afetado?
Os Aggelus/Sulfures são do tipo espírito, porém tem um traço racial que os difere dos outros espíritos, que é justamente burlar a regra acima.
Logo, Mutação Assombrosa (Tipo Espírito dos Aggelus/Sulfure) também vem com esse adendo ou o personagem teria que pegar os dois traços via dois talentos?
2 - Qual seria a progressão de tamanho de uma Garra Feroz? +1 ponto de dano e +1 na margem de ameaça pra cada tamanho além do médio ou ela não teria progressão?
3 - Todos os talentos de companheiro animal (Companheiro Aprimorado, Companheiro Aberrante, Companheiro Dracônico, Companheiro Enxame e Companheiro Vegetal) beneficiam todos os companheiros do Senhor das Feras ao mesmo tempo?
Ou ele deve pegar cada um separadamente para animais específicos?
3.1 - E no caso, os animais podem ter mais de um modelo ao mesmo tempo? (Um companheiro meio-dragão criatura da tormenta, por exemplo)
3.2 - E, só pra ser redundante e matar de vez a dúvida, caso esse druida tenha o talento Vínculo com Cavalo (recebendo Montaria Sagrada) também é afetado?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
@magyver
Dai'zenshi é explicada devidamente na página 89 do IdJ.
Só pertencendo a uma família que prove sua ascendência desde a Era Naisen é possível ser um nobre, por isso disse que deve negociar com o mestre, pois as únicas raças não humanas que podem ser elevados a nobres são os Ryuujin e Mashin.
@IgorPivomar
1 - Vai ter que pegar os dois.
2 - Nesse tópico tem a progressão: viewtopic.php?p=5872#p5872
Mas eu aconselho a ignorar isso e deixar só o dano da Arma Natural mesmo.
Margem não aumenta por causa do tamanho.
3 - Não, graças aos deuses só pode um por vez e se quiser mais de um tem que comprar para cada.
A única excessão é Companheiro Aprimorado, esse afeta todos mesmo.
4 - Pode ter mais de um, até jogadores podem ter mais de um.
5 - Montaria Sagrada não é Companheiro Animal, então a não ser que o talento dê essa possibilidade de combinar não é possível.
Um adendo que faço é evite mais de um modelo, pois o ajuste de nível conta para o bicho da mesma forma que para você.
Dai'zenshi é explicada devidamente na página 89 do IdJ.
Só pertencendo a uma família que prove sua ascendência desde a Era Naisen é possível ser um nobre, por isso disse que deve negociar com o mestre, pois as únicas raças não humanas que podem ser elevados a nobres são os Ryuujin e Mashin.
@IgorPivomar
1 - Vai ter que pegar os dois.
2 - Nesse tópico tem a progressão: viewtopic.php?p=5872#p5872
Mas eu aconselho a ignorar isso e deixar só o dano da Arma Natural mesmo.
Margem não aumenta por causa do tamanho.
3 - Não, graças aos deuses só pode um por vez e se quiser mais de um tem que comprar para cada.
A única excessão é Companheiro Aprimorado, esse afeta todos mesmo.
4 - Pode ter mais de um, até jogadores podem ter mais de um.
5 - Montaria Sagrada não é Companheiro Animal, então a não ser que o talento dê essa possibilidade de combinar não é possível.
Um adendo que faço é evite mais de um modelo, pois o ajuste de nível conta para o bicho da mesma forma que para você.
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- IgorPivomar
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- Registrado em: 05 Jul 2021, 10:01
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Lord Seph, muito obrigado por tudo, mesmo eu sendo irritante demais com tantas dúvidas, um gentleman respondendo tudo e todos <3
Aqui vai mais algumas dúvidas:
1 - Um objeto com uma magia + Permanência se torna um item mágico até ser dissipado? Ou ele ainda é um item mundano pra atender pré-requisitos (Ex: ser alvo de Encolher Item, que só pode ser usado em item mundano)?
1.1 - Encolher item pode ser alvo de Permanência. Porém ela é dissipável (D). Logo posso encolher e aumentar o item a hora que eu precisar ou Permanência só serve pra aumentar a duração até ser dissipável?
1.2 - Dependendo da resposta da pergunta anterior, como ficam as magias "até serem descarregadas" caso possam ser alvo de Permanência? Tipo Armadilha de Fogo (elas seria recarregadas ou permanência só serve pra aumentar o tempo de duração?) ou Alarme.
2 - Se um personagem não humanóide receber a magia Megalodon (ou Maior), os níveis que a magia dá seriam referentes ao seu tipo de criatura (as descritas no Bestiário de Arton)?
Ex: Um Aggelus/Sulfure ganharia 4/8 níveis de Espírito e uma Medusa ganharia 4/8 níveis de Monstro? Esses níveis contam como efetivos de personagem (dando talento ou aumento em habilidade) caso receba Permanência?
3 - Um conjurador usa Convocar Relâmpagos e, no turno seguinte Santuário. Caso ele gaste sua próxima ação padrão pra dar continuidade aos relâmpagos, Santuário seria anulado?
4 - No talento Companheiro Aprimorado (Manual das Raças, pág. 83), nos pré-requisitos diz:
4.1 - Companheiro Vegetal também tem como pré-requisito Montaria Sagrada, porém seu texto diz "...seu animal...", logo a dúvida anterior persiste nesse talento também, apesar de ser mais amplo e entendível que aqui se aplicaria a montaria
Aqui vai mais algumas dúvidas:
1 - Um objeto com uma magia + Permanência se torna um item mágico até ser dissipado? Ou ele ainda é um item mundano pra atender pré-requisitos (Ex: ser alvo de Encolher Item, que só pode ser usado em item mundano)?
1.1 - Encolher item pode ser alvo de Permanência. Porém ela é dissipável (D). Logo posso encolher e aumentar o item a hora que eu precisar ou Permanência só serve pra aumentar a duração até ser dissipável?
1.2 - Dependendo da resposta da pergunta anterior, como ficam as magias "até serem descarregadas" caso possam ser alvo de Permanência? Tipo Armadilha de Fogo (elas seria recarregadas ou permanência só serve pra aumentar o tempo de duração?) ou Alarme.
2 - Se um personagem não humanóide receber a magia Megalodon (ou Maior), os níveis que a magia dá seriam referentes ao seu tipo de criatura (as descritas no Bestiário de Arton)?
Ex: Um Aggelus/Sulfure ganharia 4/8 níveis de Espírito e uma Medusa ganharia 4/8 níveis de Monstro? Esses níveis contam como efetivos de personagem (dando talento ou aumento em habilidade) caso receba Permanência?
3 - Um conjurador usa Convocar Relâmpagos e, no turno seguinte Santuário. Caso ele gaste sua próxima ação padrão pra dar continuidade aos relâmpagos, Santuário seria anulado?
4 - No talento Companheiro Aprimorado (Manual das Raças, pág. 83), nos pré-requisitos diz:
Porém os benefícios são:elfo, gnomo, halfling ou meio-dríade, companheiro animal ou montaria sagrada
O erro está no pré-requisito em pedir montaria sagrada ou nos benefícios de não ter montaria sagrada (não achei nada na errata sobre)?você é considerado 2 níveis acima para determinar as características de seu companheiro animal
4.1 - Companheiro Vegetal também tem como pré-requisito Montaria Sagrada, porém seu texto diz "...seu animal...", logo a dúvida anterior persiste nesse talento também, apesar de ser mais amplo e entendível que aqui se aplicaria a montaria
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
1 - Mágico até ser dissipado.
2 - Permanência só vai manter o item encolhido/crescido até dissipar.
3 - Se descarregar perde o efeito, independente de ser permanente. Excessão é Alarme que continua dando aviso.
Cabe ressaltar que nem todas as magias podem se tornar permanente e algumas dependem do mestre se for fora da lista presente no livro básico.
4 - Será níveis de personagem, e recebe tudo referente ao nível ganho.
A restrição ao tipo é por não funcionar em humanoide apenas.
5 - Nesse caso sim, pois você está de certa forma conjurando mais um relâmpago.
Se fosse Invocar Monstro não teria problema.
6 - Os requisitos são para ter um ou outro, os benefícios apenas cita o companheiro animal por economia de espaço, mas Montaria Sagrada funciona.
7 - Idem a anterior.
2 - Permanência só vai manter o item encolhido/crescido até dissipar.
3 - Se descarregar perde o efeito, independente de ser permanente. Excessão é Alarme que continua dando aviso.
Cabe ressaltar que nem todas as magias podem se tornar permanente e algumas dependem do mestre se for fora da lista presente no livro básico.
4 - Será níveis de personagem, e recebe tudo referente ao nível ganho.
A restrição ao tipo é por não funcionar em humanoide apenas.
5 - Nesse caso sim, pois você está de certa forma conjurando mais um relâmpago.
Se fosse Invocar Monstro não teria problema.
6 - Os requisitos são para ter um ou outro, os benefícios apenas cita o companheiro animal por economia de espaço, mas Montaria Sagrada funciona.
7 - Idem a anterior.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Lord Seph escreveu: ↑04 Mar 2024, 17:40@magyver
Dai'zenshi é explicada devidamente na página 89 do IdJ.
Só pertencendo a uma família que prove sua ascendência desde a Era Naisen é possível ser um nobre, por isso disse que deve negociar com o mestre, pois as únicas raças não humanas que podem ser elevados a nobres são os Ryuujin e Mashin.
Agradeço! Valeu!Existem 3 famílias apenas principais no Império de Jade. Valeu.