Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 11 Ago 2018, 22:43

Eu seria um Pistoleiro Arcano que ia dar uns pipoco mesmo e não me preocupar com este tipo de coisa. :lol:
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
elektulio
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2018, 15:55

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por elektulio » 12 Ago 2018, 02:23

Sobre descrição da habilidade de classe do Gênio do Mal; Bravata Final, em:
(...)No 10º nível, deve escolher uma bravata da lista a seguir.(...)
significa que eu devo escolher apenas uma das bravatas listadas para ter como habilidade?

E quanto a parte dizendo:
(...)Fazer a bravata é uma ação livre, e ela pode ser usada uma vez por dia.
é válida somente se não houver outro tempo de 'cooldown' especificado na descrição da Bravata específica, correto?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 12 Ago 2018, 03:44

elektulio escreveu:Sobre descrição da habilidade de classe do Gênio do Mal; Bravata Final, em:
(...)No 10º nível, deve escolher uma bravata da lista a seguir.(...)
significa que eu devo escolher apenas uma das bravatas listadas para ter como habilidade?
Infelizmente, sim.
E quanto a parte dizendo:
(...)Fazer a bravata é uma ação livre, e ela pode ser usada uma vez por dia.
é válida somente se não houver outro tempo de 'cooldown' especificado na descrição da Bravata específica, correto?
Sim. Se houver outro limite de uso ou qualquer informação que contradiga a regra geral, ela a suplanta.
Imagem

Avatar do usuário
GilbertoH
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2017, 21:48

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por GilbertoH » 12 Ago 2018, 11:15

duvida breve o talento dominio do conhecimento lhe da um bonus de nivel + modificador de inteligencia ou ele adiciona o bonus

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 12 Ago 2018, 11:48

GilbertoH escreveu:duvida breve o talento dominio do conhecimento lhe da um bonus de nivel + modificador de inteligencia ou ele adiciona o bonus
Lhe dá.

É o mesmo caso de Conhecimento de Lendas. Se você tem Conhecimento de Bardo, que é por nível de classe, e quer fazer multiclasse, Domínio e de Lendas são melhores, por usar nível de personagem. De Lendas tem a vantagem de dar um bônus extra caso você já tenha Conhecimento de Bardo. Domínio tem a vantagem de ganhar "de graça" caso siga as O&R de Kallyadranoch, Sszzaas, Tanna-Toh ou Thyatis.
Imagem

Avatar do usuário
GilbertoH
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2017, 21:48

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por GilbertoH » 12 Ago 2018, 12:28

la se vai minhas vantagens

Avatar do usuário
Splunge
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Jun 2018, 05:18

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Splunge » 13 Ago 2018, 00:26

Pessoal, onde que eu encontro uma lista de deuses maiores com rank divino atualizado?
Existe alguma fonte oficial onde digam os domínios e poderes concedidos de Tilian?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 13 Ago 2018, 01:50

Splunge escreveu:Pessoal, onde que eu encontro uma lista de deuses maiores com rank divino atualizado?
Existe alguma fonte oficial onde digam os domínios e poderes concedidos de Tilian?
1. Não existe, a regra de rank divino nunca foi trazida para o TRPG. (bem como fichas para divindades)
2. Não. Mas ele é citado como o deus da criatividade e das invenções em vários textos, também tendo sido o criador dos gnomos. Mas nenhuma lista explícita de portfolios, como a dos outros deuses.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 13 Ago 2018, 04:02

Pessoal, sobre os talentos Marca de wynna e suas evoluções, não vi especificação de apenas um uso por dia no talento "Marca de wynna aprimorada", mas ele existe, certo?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 13 Ago 2018, 11:39

Isso foi informado ao Guilherme na época e era pra ter entrado na errata, mas nunca entrou. Era pra ter 1 uso diário também.

Eu também comuniquei a ele que do jeito que estavam escritos, cada um dos talentos tinha 1 uso diário próprio, mas ele comentou que a ideia é que um melhorasse o outro, apenas. Na prática, tendo os 3 talentos juntos, você teria 1 uso de algo que seria igual ao efeito de Item de Poder. No entanto, isso também nunca virou realidade.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”