Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 10 Abr 2018, 11:52

Declare seu alvo e faça o ataque, se não houver obstáculos a frente e cause o dano desejado.

Tem que ter Investida Aprimorada para não sofrer AdO.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aldenor » 10 Abr 2018, 16:24

gunesbg escreveu:Uma duvida relacionado a investida, Quando eu declaro que vou usar uma investida eu declaro a investida em uma alvo ou em um espaço no grid de combate (considerando que eu uso grid).
Você declara quem vc vai atacar e o caminho que terá que percorrer. Tem que cumprir alguns requisitos como ser um movimento em linha reta no grid, sem obstáculos e com o terreno diferente de difícil. Maiores informações, TRPG Básico, Ed. Guilda do Macaco, p. 227.
gunesbg escreveu:E se durante a investida eu passar por outros oponentes e deixar a zona de ataque deles eu recebo um ataque de oportunidade normalmente?
Assim que você sair da área de ameaça do oponente, você gera ataque de oportunidade (AdO) normalmente, que deve ser resolvido antes de vc complementar sua ação de investida.
Lord Seph escreveu:Tem que ter Investida Aprimorada para não sofrer AdO.
Investida Aprimorada, talento do Manual das Raças, não menciona nada sobre ataque de oportunidade. Apenas aumenta o bônus na jogada de ataque (Manual das Raças, p. 89). Portanto, gera sim, AdO no caso referido acima.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 10 Abr 2018, 17:45

Pensei que talento que aprimorassem Manobras já dessem anulassem essa besteira de AdO.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 10 Abr 2018, 18:08

Investida não é uma manobra de combate, é só uma ação específica. De qualquer forma, os talentos de manobra aprimoradas eliminam AdO porque nas regras para AdO's isto é citado. Investida Aprimorada não é citada lá.

Em tempo: pra não causar AdO na investida por se deslocar, Mobilidade Perfeita é o necessário.
Imagem

Avatar do usuário
Steyner Yagami
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Dez 2017, 23:09

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Steyner Yagami » 10 Abr 2018, 23:42

Boa noite ! espero estar postando no lugar certo.
Queria saber como funciona o Poder concedido Sangue de Ferro..
O que seria Redução de Dano 10/Adamante ? ( claro que sei que RD 10 é reduzir 10 no dano recebido)
o que ao certo quer dizer RD 10/ Adamante? tbm funciona com Magia ?
OBRIGADO

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 11 Abr 2018, 05:53

Significa que armas com material adamante ultrapassa essa RD.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 11 Abr 2018, 10:43

Steyner Yagami escreveu:Boa noite ! espero estar postando no lugar certo.
Queria saber como funciona o Poder concedido Sangue de Ferro..
O que seria Redução de Dano 10/Adamante ? ( claro que sei que RD 10 é reduzir 10 no dano recebido)
o que ao certo quer dizer RD 10/ Adamante? tbm funciona com Magia ?
OBRIGADO
O que vem após o "/" é o que atravessa este tipo de RD. Neste caso uma arma feita de Adamante.
Existem RD's que não são ultrapassadas por algo em específico normalmente aquelas sem a "/".

RD é uma coisa, para Magias geralmente se usa RE.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aldenor » 11 Abr 2018, 13:31

RoenMidnight escreveu:
Steyner Yagami escreveu:Boa noite ! espero estar postando no lugar certo.
Queria saber como funciona o Poder concedido Sangue de Ferro..
O que seria Redução de Dano 10/Adamante ? ( claro que sei que RD 10 é reduzir 10 no dano recebido)
o que ao certo quer dizer RD 10/ Adamante? tbm funciona com Magia ?
OBRIGADO
O que vem após o "/" é o que atravessa este tipo de RD. Neste caso uma arma feita de Adamante.
Existem RD's que não são ultrapassadas por algo em específico normalmente aquelas sem a "/".

RD é uma coisa, para Magias geralmente se usa RE.
Portanto, magias desconsideram sua RD e te causam dano normalmente. RD é redução de dano referente a danos físicos. RE (resistência a energia) é o que contempla fogo, eletricidade, sônico essas coisas mágicas. Geralmente vem na ficha Resistência a Fogo 5, por exemplo. Significa que 5 pontos de dano de fogo são ignorados (se o dano for 5 ou menor, vc não toma dano nenhum).
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

zeraider
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2018, 07:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por zeraider » 11 Abr 2018, 13:34

Gente, eu tenho algumas duvidas que muito provavelmente já devem ter alguma resposta, mas infelizmente não encontrei, então se alguém souber onde posso ler a respeito, me manda o link, ou cola aqui por favor.

Bom, digamos que eu tenho uma besta grande magistral de mitral. com o critico 17-20. Existiria uma possibilidade de tornar essa arma melhor e podendo pegar um bônus de arma magica, ou só comprando uma nova com a característica desejada?

Partindo do pressuposto que é possível melhorar a arma. Como seria possível fazer isso? E fazendo isto, adicionando o bônus magico de Afiada, a arma iria multiplicar a margem de ameaça dela, mas o que seria multiplicado seria a base 19-20 da besta grande, ou seria o total anterior de 17-20 por conta de ser de mitral e magistral?

Por fim, quanto as flechas. É possível colocar esses bônus da arma nas flechas também? Flechas de mitral iriam aumentar +1 na margem, de mitral e maciça iriam dar a margem de ameaça, e o multiplicador a mais, e caso fosse anti-criatura também adicionariam os dados de dano extra?

Entendo que tudo isso custa os olhos da cara. Penso que um 1 virote com apenas 10 projeteis maciços de mitral iria sair por 4001 de ouro. 1000 de mitral+3000 de maciço +1 do virote, e se colocar anticriatura eai que fodeu mesmo o preço...

A ideia disso tudo é que eu tenho uma ladina numa mesa que está com um dano relativamente bom, mas eu ñ vejo possibilidades de melhorar isso além do ataque furtivo nos níveis adiante, ai estava buscando essas possibilidades ^^

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 11 Abr 2018, 19:43

zeraider escreveu:Bom, digamos que eu tenho uma besta grande magistral de mitral. com o critico 17-20.
Só comentando que ela seria 18-20. Mitral dá +1 de ameaça e bestas são por base 19-20.

Nota: você quis dizer "Besta Pesada"? Se não, essa besta grande se refere a que besta? Leve ou Pesada?
Existiria uma possibilidade de tornar essa arma melhor e podendo pegar um bônus de arma magica, ou só comprando uma nova com a característica desejada?
Bônus mágico é posto na arma quando ela é fabricada, apenas. Você pode procurar um Mestre Armeiro (ou se tornar um) e aprimorá-la com Melhoria Tecnológica, no entanto. Fora isso, só com Desejo/Milagre e coisas assim.
adicionando o bônus magico de Afiada, a arma iria multiplicar a margem de ameaça dela, mas o que seria multiplicado seria a base 19-20 da besta grande...(?)
Isso. Efeitos de duplicar ameaça se aplicam antes de bônus numéricos. Ela ficaria 17-20 por ser afiada. Como além disso é de mitral, ficaria 16-20.
...ou seria o total anterior de 17-20 por conta de ser de mitral e magistral?
Note que magistral não aumenta a ameaça; apenas dá +2 de ataque. Talvez você estivesse pensando em uma arma precisa, ao invés disso? Se sim, como precisa dá +1 de ameaça, uma besta qualquer afiada precisa de mitral seria 15-20.
Por fim, quanto as flechas. É possível colocar esses bônus da arma nas flechas também?
Você quer dizer "virotes", certo? É possível fabricar/comprar virotes com aprimoramentos, sim. No entanto, seus bônus não acumulam com os da arma. Desta forma, busque por virotes que possuam aprimoramentos diferentes dos da arma, para não desperdiçá-los.
Flechas de mitral iriam aumentar +1 na margem
Se arma for de mitral, o virote ser de mitral desperdiçará o bônus, por ele não vai acumular.
de mitral e maciça iriam dar a margem de ameaça e o multiplicador a mais,
Isso você pode por na própria arma. Uma arma pode ser de mitral maciça normalmente.
e caso fosse anti-criatura também adicionariam os dados de dano extra?
Obviamente sim, mas, novamente, a própria arma pode ser anti-criatura. Não há necessidade de se colocar algo assim em virotes.
Entendo que tudo isso custa os olhos da cara.
Dependendo do aprimoramento, os virotes ficam realmente bem caros. Por isso, coloque tudo que puder na arma. Deixe para os virotes apenas o que não der pra por na arma.

Por exemplo, se sua arma é precisa, ela não pode ser maciça. E vice-versa. Como maciça é mais caro, o ideal é ter uma besta maciça e usar virotes precisos. Desta forma, você consegue se beneficiar tanto de maciça, quanto de precisa, em seus ataques. Você apenas vai pagar caro por estes virotes.
A ideia disso tudo é que eu tenho uma ladina numa mesa que está com um dano relativamente bom, mas eu ñ vejo possibilidades de melhorar isso além do ataque furtivo nos níveis adiante, ai estava buscando essas possibilidades ^^
Ataque Furtivo Aprimorado ajuda. E busque métodos de se ocultar e aproveitar o dano furtivo quanto mais for possível. Além disso, pegue o que precisar para deixar sua recarga livre e então Tiro Rápido. Também procure aumentar seu acerto o mais que possível para aí pegar Ataque Duplo.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”