Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
diabreu
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Abr 2016, 13:21
Localização: Hellcife, PE
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por diabreu » 14 Abr 2018, 09:32

Bom dia pessoal! Gostaria de buscar uma luz com vocês sobre alguns temas...

Estou narrando uma aventura já faz algum tempo, onde os personagens tiveram acesso a um artefato, um espelho capaz de realizar um desejo a cada dez anos. (Na verdade eu me inspirei nas tres reliquias imperiais do Japão, a Kasanagi, o espelho Kagami e a Magatama). Depois de dez anos, e muito m3rd4 ter rolado, o personagem de posse do espelho desejou voltar no tempo, dez anos antes. Para tentar mudar algumas coisas. Logo eu pensei em algo estilo "Ponto de Ignição", linha do tempo alternativa. Eles achavam que tudo ia se repetir, mas logo perceberam que muitas coisas já estão diferentes e outras estão mudando em consequencia de seus atos.
Enfim, deuses que poderiam se agradar com coisas assim, pensei em Nimb.
Que odiariam isso: Thiathys, certamente. e Khalmir? Talvez pudesse até rolar algo como um "Inevitável" (D&D) para corrigir essa falha temporal.
Bem, lidar com tempo é confuso pra caramba. Aceito sugestões, críticas, etc!


Estive dando uma olhada na Classe Mestre em Iaijustsu, que tem como pre requisito Acuidade com Arma.
A minha dúvida é a seguinte: Katana pode ser utilizada com Acuidade?

Estou ambietando minha atual aventura em Tamu-rá (pelos meus conceitos ^^"), repovoada aos poucos.
As informações sobre Tekametsu são bem escassas... Ele é o imperador, certo? Seria um figura simbolica (Como a Rainha da Inglaterra), e o Shogum seria realmente quem governaria? Ou exerceria o poder de forma direta?
"Agora vocês todos conhecerão
os bardos e suas canções
Quando as horas se passaram
Eu fecharei meus olhos
Em um mundo distante
Nós poderemos nos encontrar novamente
Mas agora ouça minha canção
Sobre a aurora da noite
Vamos cantar a canção dos bardos"


(The Bard's Song - Blind Guardian)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 14 Abr 2018, 09:58

Sua primeira dúvida não se encaixa aqui, mas Desafio dos Deuses usa essa premissa de salto temporal.

Sim, está escrita no texto da Katana que pode ser aplicado a ela.

Quem deveria governar no momento seria o Shiro Nomatsu, atual Sumo-Sacerdote de Lin-Wu. Mas não sei se Tekametsu tem tanto poder após anos de luta pela vida.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
diabreu
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Abr 2016, 13:21
Localização: Hellcife, PE
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por diabreu » 14 Abr 2018, 10:03

Grande Lord Seph! Obrigado. Vou dar uma conferida.
"Agora vocês todos conhecerão
os bardos e suas canções
Quando as horas se passaram
Eu fecharei meus olhos
Em um mundo distante
Nós poderemos nos encontrar novamente
Mas agora ouça minha canção
Sobre a aurora da noite
Vamos cantar a canção dos bardos"


(The Bard's Song - Blind Guardian)

Avatar do usuário
Griff_Hail Xandria
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2018, 21:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Griff_Hail Xandria » 14 Abr 2018, 20:19

E ai pessoal, tudo bem?
Gostaria de saber mais especificamente qual seria a diferença de um arcano utilizar uma magia com os talentos magia sem gestos e magia silenciosa, ou lançar apenas com o talento magia camuflada, as duas maneiras tornam a magia "invisivel" para quem não passar no teste de identificação?

RickyMello
Mensagens: 50
Registrado em: 27 Nov 2017, 17:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RickyMello » 14 Abr 2018, 21:49

Khrjstjano escreveu:
Mashin

Traços Raciais
  • Construto. Um mashin não é considerado humano ou humanoide, sendo imune a magias e efeitos que afetam apenas estas criaturas.

    Constituição nula. Mashin nunca recebem bônus ou penalidades de Constituição (considere +0). Mashin nunca fazem testes de Fortitude, exceto contra efeitos que também afetam objetos.
Um mashin só recebe pv da classe q upar?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 14 Abr 2018, 22:03

Magia Camuflada até onde me lembro ainda tem componentes verbais e gestuais, a diferença é que não parece estar conjurando.

Não lembro se mudaram algo, mas Mashin ganhavam PVs de Classe e uns talentos raciais se não me engano.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 14 Abr 2018, 23:02

Griff_Hail Xandria escreveu:E ai pessoal, tudo bem?
Gostaria de saber mais especificamente qual seria a diferença de um arcano utilizar uma magia com os talentos magia sem gestos e magia silenciosa, ou lançar apenas com o talento magia camuflada, as duas maneiras tornam a magia "invisivel" para quem não passar no teste de identificação?
Descrito em detalhes a partir da habilidade Não Fui Eu, aqui: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 38#p108338

=============================================================================================================================================
Lord Seph escreveu:Magia Camuflada até onde me lembro ainda tem componentes verbais e gestuais, a diferença é que não parece estar conjurando.
É uma descrição bem simples e muito boa.
Imagem

Avatar do usuário
Brann
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Fev 2018, 13:14

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Brann » 15 Abr 2018, 12:39

Bom dia Artonianos, estou com uma dúvida a respeito do efeito de desintegrar, tanto de magias quanto de outras formas que tornem o corpo da vítima em pó.
Uma criatura que morra e seja transformada em pó via desintegrar, poderia voltar a vida por meio de algum tipo de ritual ou outro método normal que traga o alvo a vida, ou apenas por desejo/milagre?

Valeu.
Apenas o equilíbrio pode trazer o verdadeiro sentido de paz, corpo e mente unidos como um só e então iremos transcender.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Abr 2018, 12:46

Ressurreição Verdadeira dá conta.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

RickyMello
Mensagens: 50
Registrado em: 27 Nov 2017, 17:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RickyMello » 15 Abr 2018, 13:38

Lord Seph escreveu:Não lembro se mudaram algo, mas Mashin ganhavam PVs de Classe e uns talentos raciais se não me engano.
tem talentos raciais onde? o meu mestre me deu um Mashin e disse que eu poderia customizar ele como talento liderança(parceiro).

Responder

Voltar para “Tormenta”