Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

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Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 15 Fev 2024, 23:46

magyver escreveu:
15 Fev 2024, 22:57
Galera, boa noite! Uma dúvida:

Por exemplo, Ataque Poderoso aumenta
seu dano em +2 por PM gasto. O número máximo
de PM que você pode gastar de uma só vez é igual a seu
nível de personagem, mais qualquer bônus oferecido por
chacras. Assim, um samurai de 3º nível pode gastar até 3
PM em seu Ataque Poderoso para aumentar seu dano em
+10.

O Bônus do samurai no 3° nível não é +6?(+2 por pm?)
O bônus, não.

O aumento, sim.
  • Benefício: declare que está usando este talento
    antes de fazer um ataque corpo-a-corpo. Você sofre uma
    penalidade de –2 na jogada de ataque, mas recebe +4 na
    jogada de dano.


    Custo: 1 PM para aumentar o bônus no dano em
    +2,
    cumulativo.
Quatro aumentado em mais dois três vezes, dez.
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Lord Seph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 16 Fev 2024, 16:43

magyver escreveu:
14 Fev 2024, 21:57
Olá, boa noite! Uma dúvida de IdJ:

Para se usar um mapa para (Cartografia) caminhar, qual perícia adequada dessas abaixo eu uso?

Conhecimento (Engenharia)
Conhecimento (Guerra)
ou
Conhecimento (Geografia)?

Grato desde já!

Sobrevivência creio que seja oais correto.

Conhecimento geralmente é para algoais específico que geral.

Engenharia seria mais para identificar construções no mapa.

Guerra para usar táticas.

Geografia para divisões políticas e geográficas o que seria o mais adequado vendo assim.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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magyver
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por magyver » 17 Fev 2024, 00:48

Khrjstjano escreveu:
15 Fev 2024, 23:46
magyver escreveu:
15 Fev 2024, 22:57
Galera, boa noite! Uma dúvida:

Por exemplo, Ataque Poderoso aumenta
seu dano em +2 por PM gasto. O número máximo
de PM que você pode gastar de uma só vez é igual a seu
nível de personagem, mais qualquer bônus oferecido por
chacras. Assim, um samurai de 3º nível pode gastar até 3
PM em seu Ataque Poderoso para aumentar seu dano em
+10.

O Bônus do samurai no 3° nível não é +6?(+2 por pm?)
O bônus, não.

O aumento, sim.
  • Benefício: declare que está usando este talento
    antes de fazer um ataque corpo-a-corpo. Você sofre uma
    penalidade de –2 na jogada de ataque, mas recebe +4 na
    jogada de dano.


    Custo: 1 PM para aumentar o bônus no dano em
    +2,
    cumulativo.
Quatro aumentado em mais dois três vezes, dez.
Valeu. Agradeço!

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IgorPivomar
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por IgorPivomar » 23 Fev 2024, 20:19

Boa noite, amigos
Algumas dúvidas:

1° - Um amigo do nosso grupo entendeu, lendo o texto, que uma unidade de armadura monstruosa pode conter a carcaça de mais de um tipo de criatura por causa dessa parte: "Cada monstro adicional usado como matéria-prima aumenta a categoria de tamanho máxima da armadura fornecida. Assim, por exemplo, dois monstros Grandes podem gerar uma couraça para uma criatura Média. O inverso também vale: você pode fazer duas couraças para criaturas Mínimas a partir de um monstro Grande."

Ou seja, na visão dele, se juntar uma carcaça de um Urso-Coruja (Grande) e um Couatl (Grande), conseguiria fazer uma couraça pra uma criatura média e teria os dois bônus (RM +2 e +2 For) pagando pelos custos adicionais dos dois monstros. Tá certo isso?

2° - Uma armadura monstruosa pode servir de material pro talento Criar Armas e Armaduras Mágicas? Outra ideia dele era transformar uma armadura monstruosa em uma armadura monstruosa do treinamento.
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Lord Seph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 24 Fev 2024, 07:06

1 - Tem que ser da mesma espécie, mesmo sendo criaturas diferente a base é a mesma de material especial e esse não acumulam.

2 - Dá, só lembre que tem que criar o item dessa forma desde o princípio.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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IgorPivomar
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por IgorPivomar » 26 Fev 2024, 04:08

Lord Seph escreveu:
24 Fev 2024, 07:06
1 - Tem que ser da mesma espécie, mesmo sendo criaturas diferente a base é a mesma de material especial e esse não acumulam.

2 - Dá, só lembre que tem que criar o item dessa forma desde o princípio.
Perfeito, obrigado Lord Seph! Melhor que nós temos <3

Mais algumas dúvidas surgiram no nosso grupo do zap:
1 - Entrou mais um em nosso grupo e ele tava querendo montar o Metamorfose Ambulante que viu aqui. Porém o mestre ficou em dúvida se a habilidade Irmão de Armas se estenderia pra todas as armas naturais do meio-orc. Afinal, arma natural seria uma categoria válida pros talentos que tem (Garras)?

2 - No caso desse Meio-Orc acima, o talento Até Acertar! (se você errar um ataque usando uma arma na qual possui Foco em Arma, recebe um bônus de +1 em jogadas de ataque, desde que use a mesma arma contra o mesmo oponente. Caso erre o segundo ataque, recebe um bônus de +2 no ataque posterior, e assim por diante. O bônus termina quando você acertar um ataque.) funcionaria apenas com uma garra em específico ou com todas elas?

3 - O talento Vínculo com Cavalo (O Mundo de Arton - Pág. 23) diz:
Benefício: você recebe a habilidade de classe montaria sagrada. Sua montaria é um cavalo de guerra. A partir do 5° nível de personagem, sempre que você sobe de nível, sua montaria também sobe.
Especial: caso já possua essa habilidade, você é considerado 3 níveis acima para determinar as habilidades de sua montaria sagrada.
Caso possua o suplemento Bestitírío de Arton, use as estatísticas de um garanhão de Namalkah

A dúvida é: Só se usa as estatísticas de Garanhão de Namalkah (ao invés do Cavalo de Guerra) se o personagem já tiver Montaria Sagrada quando pegar esse talento? Ou, caso tenhamos o suplemento, já se pode usar o Garanhão ao invés do Cavalo de Guerra?

4- Um druida de Allihanna que segue suas O&R pode usar uma Cota de Talas Monstruosa ou somente armadura acolchoada, corselete de couro e gibão de peles como diz seu código de conduta?

5 - Uma Garra Feroz (+1 no dano e +1 na margem de ameaça dos golpes desarmados e de garras) pode ser criado com aprimoramentos, já que ela é uma parte de um monstro? Ex: Garra Feroz Brutal (+1 dano) ou Garra Feroz Precisa (+1 na margem de ameaça)
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Lord Seph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 26 Fev 2024, 10:26

1 - Você pode pegar Foco em Arma Natural e especialização na mesma, então sim poderia.

Porém esse combo tem um erro, a Habilidade fala para categorias de armas, no caso se forem espadas serão todas as espadas.

Arma Natural por si só não é uma categoria de armas ao meu ver, então o combo não funcionaria.

Então só funcionaria para todas as Garras, asas, chifres, pancada, pinça, mordida e o que mais for não seria a mesma categoria.

2 - Só com a Garra.

3 - Não, quer dizer que em vez de usar as estáticas da ficha do Cavalo de Guerras use as do Garanhão no lugar.

Aí você considera os 3 níveis para os bônus de nível do bicho.

4 - Regras conforme escritas só aquelas que são citadas mesmo e elas são o código de condutas da classe e não das O&R, as de Allihanna só acrescenta uns BOs a mais além do código do Druida.

Eu conversaria com seu mestre para liberar o uso disso.

5 - Pode, é igual ao Cestus nesse caso.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por IgorPivomar » 26 Fev 2024, 16:09

Lord Seph escreveu:
26 Fev 2024, 10:26
1 - Você pode pegar Foco em Arma Natural e especialização na mesma, então sim poderia.

Porém esse combo tem um erro, a Habilidade fala para categorias de armas, no caso se forem espadas serão todas as espadas.

Arma Natural por si só não é uma categoria de armas ao meu ver, então o combo não funcionaria.

Então só funcionaria para todas as Garras, asas, chifres, pancada, pinça, mordida e o que mais for não seria a mesma categoria.
Aqui eu não entendi. No caso, no entendimento, arma natural não seria uma categoria de armas encaixável pra habilidade, certo? Logo os talentos foco em arma (garras) e especialização em arma (garras) não se aplicariam pras outras armas naturais do personagem (que seriam mordida, chifre e cauda)?
Ou então ficaria mais ao encargo do mestre validar ou não a habilidade?

Lord Seph escreveu:
26 Fev 2024, 10:26
2 - Só com a Garra.
Sim, mas somente com aquela garra em específico ou com todas elas? Ex: Ele tem quatro ataques de garras. Ele erra o ataque da primeira garra. O bônus do talento já conta pro próximo ataque (a segunda garra, e caso ele erre, o bônus já aumenta pra próxima garra no mesmo turno, e assim sucessivamente), ou somente pra primeira garra no próximo turno? (sendo assim, tratando cada garra recebendo o bônus individualmente caso erre?)

O resto já repassei no grupo e ficou entendido. Você é 10! Digo, 20! hahaha :lol: :lol: :lol:
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Lord Seph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 26 Fev 2024, 20:03

1 - No caso a arma natural como um todo não é um grupo de armas como ocorre com espada.

Se você tem Garras o Foco em Arma só afeta aquelas Garras. A Habilidade não afetaria por exemplo um ataque de Mordida, pois não faz parte do Arma Natural afetada pelo talento.

Se o mestre permitir isso aí será com ele, eu mesmo não acho necessário.

2 - Bem, se você tem Foco em Garras será com todas elas, pois não tem como ter foco em mais de uma garra.
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IgorPivomar
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por IgorPivomar » 01 Mar 2024, 10:22

Mestres do cenário, surgiram mais algumas dúvidas no nosso grupo.
Um dos players está montando uma variante daquele meio-orc mutante da Record e chegou a algumas questões:

1° - Ele já possui 4 ataques de garras com Ataques Múltiplos (e vai pegar mais duas com garras nos pés dos Pteros, pq desistiu do combo já que a habilidade da CdP não afeta as outras armas naturais), Ele quer saber se os talentos Ataque Duplo e Combater Com Duas Armas (seguindo pra aprimorada e pra maior) funcionam com armas naturais e como ficaria o cálculo tanto da quantidade de ataques quanto dos redutores.

2° - Mais uma vez sobre Garra Feroz, como a descrição da arma diz que ela é "feita com pinças afiadas de insetos gigantes", ela poderia ser "criada" também com material especial? Tipo Mitral, Adamante (no resto da composição da arma)...

3° - Como ficaria a margem de ameaça das garras desse cidadão caso, além do talento Acerto Crítico Aprimorado, ele usasse uma Garra Feroz de Mitral Precisa Afiada (caso a resposta da questão n° 2 for sim ao Mitral kkk)?


4° - O talento Mutação Assombrosa permite pegar, por exemplo, o tipo Espírito dos Aggelus/Sulfure, os bônus em testes de resistência, tipo do Anão (+4 nos testes de resistência contra venenos e magia), Goblin (+4 em testes de Fortitude contra doenças e venenos) ou Halfling (+2 em todos os testes de resistência, por sua sorte incrível.)?

5° - Quais seriam os melhores golpes pra ele usar do talento Conhecimento de Golpes? (Acho que isso já seria pergunta de criação de build e não sei se compete a esse tópico. Se não, peço desculpas)


PS: Onde posso achar o pdf de erratas do TRPG mais atualizado? No site só tem o do T20.
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