Alucard Rise escreveu:porque Buguei, Caso eu seja um Mago2/Paladino2 por exemplo, vou poder conjurar minhas magias arcanas de armadura sem teste algum?
Vamos desbugar então....a resposta é não ( por 2 motivos: 1° pq paladino 2 não tem magias ainda// 2°: pq são classes basicas. XD )
Em suma um mago 2/clerigo 2continuaria fazendo o teste para magias arcanas, pois ele tera 1 bara de PM como mago e 1 barra de PM como clerigo, cada uma com sua regra propria...
Se vc fosse um mago 2 / feiticeiro 2 ... aconteceria o mesmo, são classes basicas diferentes com regras diferentes.... vc n conjuraria como um mago 4 ou feiticeiro 4 .... elas seriam separadas.
Mas e o caso do Inquisitor....o Caso do Inquisitor é diferente, pois ele não é uma classe basica nova, com regras novas....ele é uma CDP que continua a progressão da classe anterior e ele pode aprender magias arcanas, além de divinas.... mas ele não deixou de ser um conjurador Divino.
O mesmo acontece com o Talento: Conhecimento magico Amplo ( de humanos) , que permite pegar 2 magias qualquer que possa lançar ( seja arcana ou divina) .... mas no caso dele, sera tratado como a classe basica ( se for um mago que pegar, vai valer as regras das magias arcanas, mesmo que pegue as divinas.....se for clerigo, seram tratadas como divinas, mesmo que pegue arcana).
Lord Seph escreveu:A regra foi citada logo acima.
Classes conjuradoras não compartilham suas magias, um clérigo não pode conjurar uma bola de fogo e um mago não pode usar convocar relâmpago sem uso de habilidades e talentos específicos que permitam isso, e um conjurador sempre vai precisar fazer o teste com a única excessão o Bardo de Armadura Leve e o Guerreiro Mágico.
Esse é o link:
http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... plo#p27234
Agora fiquei na dúvida de como ficaria um Teurgista nessa bagunça.
Opa!! não vi que o Lord Seph ja havia te respondido.... mas complementando!!
Teurgista não ia fazer diferença para o Inquisitor....ja que ele continua sendo conjurador divino .... agora se for o teste de armadura, a resposta é simples: para magias Arcanas que ele pegar com a classe basica dele, ele tera que fazer o teste...simples assim....
Bom pelo menos até o nv 10 da CDP, no qual as duas se misturam e forma uma só, pms, magias conhecidas, tudo....ai ela passa a não precisar mais, ja que vira uma classe hínbrida, fazendo a magia se considerado o que o teurgista quiser.
Deldoom escreveu:Alucard Rise escreveu:Ele vetou o uso das magias Arcanas?
pensei que só estava cobrando os testes.
mais TRPG na minha opinião tem saído muita classe "quebrada" justamente pela falta de uma explicação mais detalhada das mesmas.
mais fale com seu mestre sobre a magia Arcana ser "considerada" Divina, afinal quem decide o que pode ou não e o mestre.
Como eu disse, ele segue a regra seca, o grupo n está num nível mto alto, o meu inquisidor ta nível 10, meu teste de identificar magia é + 14. Eu n sei quanto a vcs, mas aqui na nossa mesa perder um turno as vezes pode ser fatal, e nesse nível realmente n compensa vc tentar fazer graça ou pegar talento pra aumentar seu teste de identificar magia. Quem em sã consciência vai arriscar perder um turno num teste de identificar com cd mínimo 26 pra conjurar magias de nível baixo? (1º e 2º ciclo) Ao meu ver, n compensa. Logo, o inquisidor é obrigado a jogar de armadura arcana e sem escudo, tenta imaginar a piada, escolha entre usar magias ou armadura, obviamente nesse nível usar amradura é muito melhor, mas futuramente não. A única coisa em que ele se destaca é em enfrentar magos MALIGNOS, e somente magos malignos, no restante, como tank ou como guerreiro, ele virou uma piada. Até mesmo guerreiro mágico faz tudo que ele faz, inclusive caçar magos, só que muito melhor (discutível, mas é essa minha experiência).
Pega Paladino Caotico de Wynna ou outro deus que quiser caotico, quando pegar nv de inquisitor, ja vai ter autoconfiança que acumula com armadura e não com escudo....e para qualquer efeito é so n pegar as magias arcanas ( que são as unicas que precisam de teste) ... so as divinas.... que agora são conjuradas com carisma.... e fica sussa..
Ou usa magia duradoura e fique com armadura arcana 24h e escudo arcano 24 ( +8 CA por duas magias arcanas de nv 1 )