Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
- Steyner Yagami
- Mensagens: 6
- Registrado em: 03 Dez 2017, 23:09
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Boa tarde, Alguém sabe se tem uma regra ou indicam uma regrinha básica, sobre Recuperação de PV e PM ?
se o grupo descansa 4 horas , ou 8 ,em acampamentos, de Armadura ou não. Como fazer ?
Obrigado
se o grupo descansa 4 horas , ou 8 ,em acampamentos, de Armadura ou não. Como fazer ?
Obrigado
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Em nossa mesa simplificamos essa parte das regras, e se descansamos(dormimos) pelo menos 4 horas, estamos totalmente curados, achei mais simples assim.Steyner Yagami escreveu:Boa tarde, Alguém sabe se tem uma regra ou indicam uma regrinha básica, sobre Recuperação de PV e PM ?
se o grupo descansa 4 horas , ou 8 ,em acampamentos, de Armadura ou não. Como fazer ?
Obrigado
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Recuperação de PVs é igual ao seu nível e após 8 horas sem interrupção. PMs se recupera tudo após essas mesmas 8 horas sem interrupção.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- Steyner Yagami
- Mensagens: 6
- Registrado em: 03 Dez 2017, 23:09
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
É que acabei vendo que , pelas regras mesmo, é 1PV por nível ....gente kkkk um player com 100 de PV e Level 10, dorme e recupera 10 de life kkkkk.eden7k escreveu:Em nossa mesa simplificamos essa parte das regras, e se descansamos(dormimos) pelo menos 4 horas, estamos totalmente curados, achei mais simples assim.Steyner Yagami escreveu:Boa tarde, Alguém sabe se tem uma regra ou indicam uma regrinha básica, sobre Recuperação de PV e PM ?
se o grupo descansa 4 horas , ou 8 ,em acampamentos, de Armadura ou não. Como fazer ?
Obrigado
to tentando achar um Meio termo, com base em informações , tipo LEVEL+ CONS ou Level X CONS para PV , ou LEVEL + Habilidade Chave pra Magias .
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Se me lembro bem, teste de Cura podem deixar esse tempo de recuperação mais rápido, mas não tenho certeza.Steyner Yagami escreveu:É que acabei vendo que , pelas regras mesmo, é 1PV por nível ....gente kkkk um player com 100 de PV e Level 10, dorme e recupera 10 de life kkkkk.eden7k escreveu:Em nossa mesa simplificamos essa parte das regras, e se descansamos(dormimos) pelo menos 4 horas, estamos totalmente curados, achei mais simples assim.Steyner Yagami escreveu:Boa tarde, Alguém sabe se tem uma regra ou indicam uma regrinha básica, sobre Recuperação de PV e PM ?
se o grupo descansa 4 horas , ou 8 ,em acampamentos, de Armadura ou não. Como fazer ?
Obrigado
to tentando achar um Meio termo, com base em informações , tipo LEVEL+ CONS ou Level X CONS para PV , ou LEVEL + Habilidade Chave pra Magias .
Bem, de todo jeito lembrar: Grupo sem curandeiro não funfa.
Everything Lives!
Código: Selecionar todos
[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
[/quote]
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Teste de Cura é para recuperação de doenças apenas, infelizmente.
O que você quer é uma House Rule e isso geralmente não trabalhamos aqui.
Meu Conselho é use o nível mais o modificador de constituição. Não é muito, mas ajuda.
PS: evite postagens duplas.
O que você quer é uma House Rule e isso geralmente não trabalhamos aqui.
Meu Conselho é use o nível mais o modificador de constituição. Não é muito, mas ajuda.
PS: evite postagens duplas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Olá pessoal
Até mais
Olha. Use como no D&D 5ª Edição, onde um descanso longo (que é de 8 horas) você recupera todo seu PV e "Slots" de Magia. Isso ajuda muito.Steyner Yagami escreveu:É que acabei vendo que , pelas regras mesmo, é 1PV por nível ....gente kkkk um player com 100 de PV e Level 10, dorme e recupera 10 de life kkkkk.
to tentando achar um Meio termo, com base em informações , tipo LEVEL+ CONS ou Level X CONS para PV , ou LEVEL + Habilidade Chave pra Magias .
Até mais
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
A resposta sobre a regra oficial já foi dita, só vou referenciar:
Cura natural: Com uma noite completa de sono (8 horas pelo menos), tu recupera 1 PV por nível (TRPG versão Guilda do Macaco, p. 228).
Dormir de armadura (qualquer que seja) faz o personagem acordar fadigado (idem, p. 110). Infelizmente não há mais explicações sobre isso. Então, pelo que tá escrito, mesmo dormindo de armadura e acordando fadigado (-2 em FOR e DES, não pode correr ou fazer infestida; ibidem p. 239) tu recupera pontos de vida.
A pouca recuperação de PV mostra como um grupo precisa mesmo de personagens capazes de curar. Ou, na falta disso, o personagem que se meta em confusão terá que ficar descansando por alguns dias para se recuperar.
Cura natural: Com uma noite completa de sono (8 horas pelo menos), tu recupera 1 PV por nível (TRPG versão Guilda do Macaco, p. 228).
Dormir de armadura (qualquer que seja) faz o personagem acordar fadigado (idem, p. 110). Infelizmente não há mais explicações sobre isso. Então, pelo que tá escrito, mesmo dormindo de armadura e acordando fadigado (-2 em FOR e DES, não pode correr ou fazer infestida; ibidem p. 239) tu recupera pontos de vida.
A pouca recuperação de PV mostra como um grupo precisa mesmo de personagens capazes de curar. Ou, na falta disso, o personagem que se meta em confusão terá que ficar descansando por alguns dias para se recuperar.
- Steyner Yagami
- Mensagens: 6
- Registrado em: 03 Dez 2017, 23:09
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Obrigado a Todos por me Ajudar! Ajudou bastante !
- Khrjstjano
- Mensagens: 6437
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Requisito? Nenhum. Você usa normalmente, como qualquer um, tendo ainda a vantagem de não precisar preparar para anular 1x por rodada.eden7k escreveu:Quais os requisitos pra se usar a contramágica se tenho a habilidade "contramágica veloz" do abjurador ?
A regra diz que pode ser a mesma, uma magia oposta (explicado na magia ou de acordo com o mestre) ou Dissipar Magia.Será apenas ter a mesma magia lançada ?
Obviamente.Se eu tiver contramágica aprimorada aí fica muito mais tranquilo me "defender" de qualquer magia lançada?
Se você anulou, anulou.Mas e as de dano que duram mais de uma rodada, como faísca caótica...?
Se você anulou, anulou. [2]ou mísseis mágicos ?
=====================================================================================================================================================
Primeiramente, evite postagens duplas. Edite a mensagem anterior para inserir a nova dúvida.eden7k escreveu:Aproveitando a oportunidade, quando estou dentro da Muralha de energia não posso usar magias de "ataque direto", sei que posso usar magias de controle mental, mas e as magias que alteram o terreno ou outras como tentáculos negros, nevasca, ou buffs como velocidade nos companheiros que estão foras da muralhas ?
Respondendo, Muralha de Energia não diz que você pode usar magias de controle mental, diz que "magias como sono e imobilizar pessoa podem ser lançadas contra alvos que estejam no outro lado". Também diz que "magias de ataque direto como mísseis mágicos e bola de fogo não vencem a muralha". É bastante óbvio que o isso quer dizer é que magias que provocam efeitos diretos no alvo ou na área após a muralha podem ser usada, mas magias que criam algo que precisa viajar no espaço (projéteis) através da muralha não passam.
Note que a ideia da muralha não é te proteger de tudo que vem do outro lado, mas sim proteger que projéteis e semelhantes enquanto você conjura magias que possam ser lançadas além da muralha com segurança razoável.
=====================================================================================================================================================
Há um uso da perícia que permite dobrar a recuperação de PV por descanso também.Lord Seph escreveu:Teste de Cura é para recuperação de doenças apenas, infelizmente.