Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
"Coordenação Perfeita: o sistema nervoso lefeu, espalhado por
codo O corpo, é extremamente eficaz em realizar múltiplas tarefas ao
mesmo tempo. Por esse motivo, eles podem atacar com todos seus
membros sem sofrer penalidades por combater com múltiplas armas.
No entanto, só podem receber ataques adicionais por bônus base de
ataque com um único membro. "
isso quer dizer que um vuroktril só teria penalidade em atacar com espada se ele fizesse mais ataques com ela, mas se atacasse com espada e pinças, o mod da espada seria o +42?
codo O corpo, é extremamente eficaz em realizar múltiplas tarefas ao
mesmo tempo. Por esse motivo, eles podem atacar com todos seus
membros sem sofrer penalidades por combater com múltiplas armas.
No entanto, só podem receber ataques adicionais por bônus base de
ataque com um único membro. "
isso quer dizer que um vuroktril só teria penalidade em atacar com espada se ele fizesse mais ataques com ela, mas se atacasse com espada e pinças, o mod da espada seria o +42?
- Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Você está lendo um suplemento de 2007. Em 2010, esse sistema foi descontinuado para Tormenta. Em 2019, o sistema que veio depois dele também foi descontinuado. Para entender essas regras, você precisaria ler um livro de 2003, o módulo básico de d&d.Vallente Prey escreveu: ↑02 Nov 2020, 19:57isso quer dizer que um vuroktril só teria penalidade em atacar com espada se ele fizesse mais ataques com ela, mas se atacasse com espada e pinças, o mod da espada seria o +42?
De qualquer forma, essa sua pergunta tem a ver com uma regra daquele sistema. Em certos níveis, os personagens ganhavam mais ataques, com certas penalidades. Os lefeu tinham uma habilidade que interagia com essa regra, nos termos ditos aí.
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[Dúvida T20]
Existe alguma diferença entre " você aprende a magia X e pode lançá-la" e "você poder lançar magia x"?
Estou perguntando isso porque em alguns lugares, como nos Animais totêmicos do Bárbaro e na habilidade racial dos suraggel e da sílfide é dito "Você pode lançar...", enquanto que em outros lugares como em Flagelo dos Mares do bucaneiro, Truque Mágico do ladino e em vários poderes concedidos está escrito "Você aprende e pode lançar..."
Essa dúvida surgiu no facebook em um post que eu fiz perguntando sobre utilizar aprimoramentos em magias lançadas por meio de itens mágicos (exemplo: usar o Elmo do Teletransporte para lançar Salto Dimensional como reação). Na página 319 (325 do PDF) é dito que lançar uma magia por meio de um item mágico é algo mais simples, não exigindo gestos, palavras e concentração e também é dito que você pode usar aprimoramentos pagando por eles, entretanto, surgiu o argumento de que você só poderia aplicar os aprimoramentos se já tivesse aprendido a magia e de que a situação descrita no livro seria de um conjurador que já conhece uma determinada magia lançando essa mesma magia por meio de um item mágico, fazendo com que, dessa forma, personagens que não tivessem aprendido a magia anteriormente, pudessem apenas lançar, por meio do item, a magia base, sem nenhuma possibilidade de aprimoramento.
Então, eu só posso aplicar aprimoramentos em magias que eu aprendi e que possa lançar ou posso aplicar aprimoramentos em qualquer magia que eu possa lançar? Eu posso aplicar aprimoramentos em magias que eu lanço por meio de itens mágicos sem ter aprendido previamente essa magia (as vezes, nem sendo de uma classe conjuradora)?
Obs: Eu não estou falando sobre itens mágicos de uso único como pergaminhos, cuja a descrição de funcionamento ta bem explicitada no livro, eu to falando de itens mágicos permanentes, como o Elmo do Teletransporte que eu usei de exemplo anteriormente.
Obs 2: seria interessante criar um tópico no fórum apenas para discussão de regras do T20, deixando mais limpo e organizado
Estou perguntando isso porque em alguns lugares, como nos Animais totêmicos do Bárbaro e na habilidade racial dos suraggel e da sílfide é dito "Você pode lançar...", enquanto que em outros lugares como em Flagelo dos Mares do bucaneiro, Truque Mágico do ladino e em vários poderes concedidos está escrito "Você aprende e pode lançar..."
Essa dúvida surgiu no facebook em um post que eu fiz perguntando sobre utilizar aprimoramentos em magias lançadas por meio de itens mágicos (exemplo: usar o Elmo do Teletransporte para lançar Salto Dimensional como reação). Na página 319 (325 do PDF) é dito que lançar uma magia por meio de um item mágico é algo mais simples, não exigindo gestos, palavras e concentração e também é dito que você pode usar aprimoramentos pagando por eles, entretanto, surgiu o argumento de que você só poderia aplicar os aprimoramentos se já tivesse aprendido a magia e de que a situação descrita no livro seria de um conjurador que já conhece uma determinada magia lançando essa mesma magia por meio de um item mágico, fazendo com que, dessa forma, personagens que não tivessem aprendido a magia anteriormente, pudessem apenas lançar, por meio do item, a magia base, sem nenhuma possibilidade de aprimoramento.
Então, eu só posso aplicar aprimoramentos em magias que eu aprendi e que possa lançar ou posso aplicar aprimoramentos em qualquer magia que eu possa lançar? Eu posso aplicar aprimoramentos em magias que eu lanço por meio de itens mágicos sem ter aprendido previamente essa magia (as vezes, nem sendo de uma classe conjuradora)?
Obs: Eu não estou falando sobre itens mágicos de uso único como pergaminhos, cuja a descrição de funcionamento ta bem explicitada no livro, eu to falando de itens mágicos permanentes, como o Elmo do Teletransporte que eu usei de exemplo anteriormente.
Obs 2: seria interessante criar um tópico no fórum apenas para discussão de regras do T20, deixando mais limpo e organizado
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
No suplemento area de tormenta, o enxame infernal tem resistencia a magia 19 mesmo ou seria +4?
- Pyromancer
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Netinho Burato, eu não sei a resposta para sua questão. Vou dar uma relida no livro e, se entender melhor alguma coisa, aviso aqui.
É Resistência a Magia 19 mesmo. Mas atente-se que ele usa a regra antiga de Resistência a Magia, do Dungeons & Dragons 3.5: quando um conjurador lança uma magia sobre o Enxame Infernal, ele deve rolar (1d20 + nível de conjurador) e esse valor tem que ser igual ou maior a 19 para afetar o Enxame. Se você quiser usá-lo com as regras de Tormenta RPG, recomendo alterar a habilidade para Resistência a Magia +4 mesmo, que se adequa melhor ao sistema.Vallente Prey escreveu: ↑05 Nov 2020, 20:29No suplemento area de tormenta, o enxame infernal tem resistencia a magia 19 mesmo ou seria +4?
- Khrjstjano
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Re: [Dúvida T20]
Há uma diferença conceitual, apenas. O segundo caso é usado para magias das quais o sujeito não tem conhecimento, estudo, etc, para usar. Ao invés disto, ele tem algo como um dom, uma capacidade inerente racial, etc.Netinho Burato escreveu: ↑05 Nov 2020, 09:49Existe alguma diferença entre " você aprende a magia X e pode lançá-la" e "você poder lançar magia x"?
Se você ler com cuidado o livro, deverá perceber isso facilmente.
Como você mesmo mencionou, a página 319 diz que "Você pode usar aprimoramentos,". Se pode usar, pode usar. Ponto.Na página 319 (325 do PDF) é dito que (...) você pode usar aprimoramentos pagando por eles, entretanto, surgiu o argumento de que você só poderia aplicar os aprimoramentos se já tivesse aprendido a magia
Mas há mais um trecho que mostra que esse argumento foi equivocado. É o trecho da própria regra de Aprimoramentos (página 161), o qual diz que "Algumas magias permitem gastar mais pontos de mana ao serem lançadas para aumentar seu efeito." Ou seja, lançou magia, pode usar aprimoramento. Ponto.
- Pontus Maximus
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Olá pessoal, ouvi falar que o sistema T20 é liberado para qualquer um usar e criar, mas tipo é um sistema livre geral ou é livre para usar apenas em prol do cenário de Tormenta?
- Pyromancer
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Sim, é um sistema aberto para uso - e você não pode usar o cenário de Tormenta ou suas partes descritivas, apenas as regras de Tormenta 20. Isso é brevemente explicado na página 391 do manual básico, em Open Game License, e deve ser melhor esclarecido quando a Iniciativa T20 for lançada. Um exemplo de material que está sendo preparado com as regras de Tormenta 20, e se passará em outro cenário, é a segunda temporada de Skyfall.Pontus Maximus escreveu: ↑06 Nov 2020, 15:36Olá pessoal, ouvi falar que o sistema T20 é liberado para qualquer um usar e criar, mas tipo é um sistema livre geral ou é livre para usar apenas em prol do cenário de Tormenta?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Olá pessoal. Sobre o poder de guerreiro Golpe Pessoal, do T20:
1) o efeito Brutal aumenta o dano em 1 dado do mesmo tipo. este aumento é contabilizado nos acertos críticos, diferente do efeito Elemental?
2) um guerreiro devoto de Thwor, sob efeito de Fúria Divina, poderia lançar uma magia a partir do efeito Conjurador?
1) o efeito Brutal aumenta o dano em 1 dado do mesmo tipo. este aumento é contabilizado nos acertos críticos, diferente do efeito Elemental?
2) um guerreiro devoto de Thwor, sob efeito de Fúria Divina, poderia lançar uma magia a partir do efeito Conjurador?
- Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Não. Críticos não multiplicam dados extras. Só os dados da arma em si.
Regras conforme escritas, não. Conjurador permite que você conjure uma magia como ação livre. Uma conjuração é uma conjuração.2) um guerreiro devoto de Thwor, sob efeito de Fúria Divina, poderia lançar uma magia a partir do efeito Conjurador?
Se quiser narrar o personagem de uma forma legal, pense naqueles personagens de jogos de luta (Street Fighter, The King of Fighters, etc) que entram em um modo especial (normalmente usando alguma técnica sua ou estourando alguma barrinha de energia do jogo) onde não conseguem fazer certas coisas, como usar seus golpes especiais (Ultra Combos, Desperate Moves, etc), mas têm algumas características turbinadas. O bárbaro é por aí.