Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Brunoms
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Jan 2018, 22:58

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Brunoms » 04 Mar 2018, 11:26

A habilidade de classe técnicas inferiores do guerreiro escolástico funciona apenas para bonus, ou funciona também para talentos, habilidades entre outros que dão penalidades ao guerreiro escolástico? Como opressão,erosão etc....

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 04 Mar 2018, 13:42

Desertneo escreveu:Boa noite, Hoje a noite fiz um Jedi conforme saiu na DB 114, mas tenho algumas duvidas:

1 - Movimentação da Força, se eu usar isso para atar com meu sabre de luz, qual seria o dano? somaria força? sabedoria? nada?
O dano é o mesmo do sabre de luz. Não soma nada no dano.
Desertneo escreveu:2 - Eu preciso "agarrar" um alvo para poder move-lo com a força?
Não, não existe tal restrição; só gastar uma ação padrão e passar no teste de Meditação relevante (digamos, CD 30 para movimentar um alvo médio 6m em qualquer direção). Se quiser movê-lo novamente na rodada seguinte, vai ter que gastar outra ação padrão, ser bem-sucedido no teste de Meditação, etc. E a menos que a movimentação gere alguma complicação, o alvo pode fazer suas ações normalmente depois de ser movido.

Perceba que movimentação da força é diferente de manobra da força, que permite que você use a manobra agarrar em um alvo (isto é, deixe ele com a condição agarrado e sem poder se deslocar na ação dele. Como na manobra agarrar, você pode arrastar a criatura agarrada com a metade do seu deslocamento normal.)
Desertneo escreveu: 3 - Ainda com Movimentação da Força. a partir do 11° nível eu posso controlar um alvo por bonus de sabedoria, eu posso atacar com todos eles se forem espadas por exemplo?
Pode. Uso bacana. Claro que você vai ter que rolar cada ataque, e causar apenas o dano base das espadas... mas é visualmente muito doido, mesmo.

==================
Darkluc escreveu:Um monstro grande (alto) e grande (comprido) ocupam o mesmo espaço (4 quadrados)?
Sim, sempre 2x2 quadrados de 1,5m ou um quadradão com 3m de lado.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Desertneo
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jan 2017, 07:55

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Desertneo » 04 Mar 2018, 14:24

jamilkender escreveu:
Desertneo escreveu:Boa noite, Hoje a noite fiz um Jedi conforme saiu na DB 114, mas tenho algumas duvidas:

1 - Movimentação da Força, se eu usar isso para atar com meu sabre de luz, qual seria o dano? somaria força? sabedoria? nada?
O dano é o mesmo do sabre de luz. Não soma nada no dano.
Desertneo escreveu:2 - Eu preciso "agarrar" um alvo para poder move-lo com a força?
Não, não existe tal restrição; só gastar uma ação padrão e passar no teste de Meditação relevante (digamos, CD 30 para movimentar um alvo médio 6m em qualquer direção). Se quiser movê-lo novamente na rodada seguinte, vai ter que gastar outra ação padrão, ser bem-sucedido no teste de Meditação, etc. E a menos que a movimentação gere alguma complicação, o alvo pode fazer suas ações normalmente depois de ser movido.

Perceba que movimentação da força é diferente de manobra da força, que permite que você use a manobra agarrar em um alvo (isto é, deixe ele com a condição agarrado e sem poder se deslocar na ação dele. Como na manobra agarrar, você pode arrastar a criatura agarrada com a metade do seu deslocamento normal.)
Desertneo escreveu: 3 - Ainda com Movimentação da Força. a partir do 11° nível eu posso controlar um alvo por bonus de sabedoria, eu posso atacar com todos eles se forem espadas por exemplo?
Pode. Uso bacana. Claro que você vai ter que rolar cada ataque, e causar apenas o dano base das espadas... mas é visualmente muito doido, mesmo.

==================
E se eu mover o alvo para cima, como ele poderia se mover pra se aproximar por exemplo (considerando que ele não voe)

Eu posso usar Movimentação da força em mim mesmo?

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Glacius » 04 Mar 2018, 22:59

Onde eu encontro a raça Hynnes?

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Iron Man » 04 Mar 2018, 23:29

Olá pessoal
Glacius escreveu:Onde eu encontro a raça Hynnes?
No Só Aventura Vol. 4.

Até mais

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 05 Mar 2018, 12:00

Olá

A classe jedi está certa na wikia de tormenta? O sabre pode ser arremessado com que incremento de distancia? Visto que ele têm o poder retorno.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 05 Mar 2018, 12:25

Desertneo escreveu:E se eu mover o alvo para cima, como ele poderia se mover pra se aproximar por exemplo (considerando que ele não voe)
Se você mover o alvo pra cima, no final da ação ele cai, uai :lol:
Desertneo escreveu:Eu posso usar Movimentação da força em mim mesmo?
Sim. Mas exceto em algumas situações específicas, tende a ser bem mais fraco que voo ou levitação (já que tu rola teste de perícia e gasta uma ação padrão pra se mover 6m).

=====
Cornelius III escreveu:Olá

A classe jedi está certa na wikia de tormenta? O sabre pode ser arremessado com que incremento de distancia? Visto que ele têm o poder retorno.
Não frequento a wiki, mas não sei o que a classe tá fazendo lá, já que não é OGL... (e sim material da revista Dragão Brasil).
Arma de corpo-a-corpo não podem ter o poder retorno (a menos que tenham também o poder arremesso, que dá incremento de distância 3m pra elas).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Desertneo
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jan 2017, 07:55

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Desertneo » 05 Mar 2018, 14:09

jamilkender escreveu:
Desertneo escreveu:E se eu mover o alvo para cima, como ele poderia se mover pra se aproximar por exemplo (considerando que ele não voe)
Se você mover o alvo pra cima, no final da ação ele cai, uai :lol:
Obrigado mesmo pelas respostar! ultima pergunta eu juro! Tem como eu Mantes o alvo no ar no fim do turno? agarrando por exemplo?

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por El toro fraco » 05 Mar 2018, 14:32

Se um personagem tem o talento "duas cabeças" ele pode usar uma das cabeças para manter a concentração da magia "invocar monstro" enquanto a outra fica livre para controlar o corpo e o permitindo fazer ações normalmente?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 05 Mar 2018, 15:29

Desertneo escreveu:Obrigado mesmo pelas respostar! ultima pergunta eu juro! Tem como eu Mantes o alvo no ar no fim do turno? agarrando por exemplo?
Eu diria que não, mas se o mestre deixar você arrastar o alvo para o alto, e ele ainda estiver agarrado, faz sentido que ele fique parado no ar...
El toro fraco escreveu:Se um personagem tem o talento "duas cabeças" ele pode usar uma das cabeças para manter a concentração da magia "invocar monstro" enquanto a outra fica livre para controlar o corpo e o permitindo fazer ações normalmente?
Não. O talento não permite nada desse tipo em termos de regras.
Brunoms escreveu:A habilidade de classe técnicas inferiores do guerreiro escolástico funciona apenas para bonus, ou funciona também para talentos, habilidades entre outros que dão penalidades ao guerreiro escolástico? Como opressão,erosão etc....
O texto da habilidade só fala em bônus. Não dá pra afirmar, sem consultar os autores, se afetaria esse tipo de penalidade.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”