Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Mestre do Caos
Mensagens: 149
Registrado em: 11 Dez 2013, 23:34

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Mestre do Caos » 16 Fev 2022, 08:24

Hoje venho não com uma pergunta, mas com um pedido de ajuda: alguém pode por favor me indicar aonde encontro as regras opcionais para devotos cuja tendência esta a mais de um passo da divindade? Lembro que ela havia sido publicada em um dos suplementos, mas não consigo encontrar de jeito nenhum...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 16 Fev 2022, 10:24

Essa regra era só para Tormenta D20 e as regras estão estão no Panteão D20, o PDF pode ser comprado no site da jambo.

TRPG não tem isso, pode adaptar as do Panteão D20 se quiser.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 19 Fev 2022, 22:53

Eu tenho umas dúvidas para perguntar, podem parecer bobas mas ficam em pauta na minha mesa de rpg...

1 - Os ponto de ações, não estão mt explicados então... Da para usar o ponto de ação do aliado? tipo, usar o ponto de ação dele para te dar mais uma ação ou todos pontos de ação são apenas usáveis para aquela pessoa que o possui? e se alguém que possui o ponto pode usar para o adicionar num teste de um aliado?

2 - Algumas armas corpo-a-corpo tem um alcance maior, tipo a lança. Quando eu a uso eu ganho +3 no alcance? assim se eu for médio eu fico com 4,5? ou não conta o alcance natural para isso, só o da arma?

3 - O talento MOBILIDADE pode ser ativado na Investida? como fala que é ação de movimento meu mestre não conta para investida...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 20 Fev 2022, 09:16

1 - Aliado não tem pontos de ação, nenhum NPC possui.

No geral só você pode usar os PAs, tem Talentos que permite dar PAs para seus companheiros, mas não lembro quais são.

2 - Não, armas com alcance maior significa que você passa a atacar com aquele alcance, para aumentar o alcance do seu ataque básico só aumentando seu tamanho e aí sim seu alcance aumenta de acordo.

3 - Investida usa ação completa, pela regra fria não recebe mesmo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Gabrielo
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Out 2017, 14:03

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Gabrielo » 07 Mar 2022, 19:19

Pessoal, preciso de uma dica:

Estou narrando uma mesa de TRPG, em que os jogadores acabaram de encontrar e libertar 50 pessoas que estavam aprisionadas, em péssimas condições, que seriam utilizadas como cobaia em experimentos. O local, entretanto, fica numa entrância de um canion, no Deserto da Perdição. A cidade mais próxima de onde estão fica a três dias de viagem.

No trajeto, pretendo inserir alguns desafios, como calor abrasador (Mundo de Arton) e talvez, além de um combate ou outro, para causar uma tensão, uma mini tempestade de areia.

A dica que eu gostaria é de como fazer com que os refugiados sofressem com os desafios, mas não fossem totalmente dizimados por eles. Pensei em usar a regra de Unidades para resumir rolagens de dados. Em caso de falha, como no caso de calor abrasador, 1cada unidade que falhasse no teste faria com que 1d3 pessoas morressem. Pensei em pedir testes estendidos para os players de Sobrevivência e Cura para diminuir número de mortes. Mas tô em dúvida. Vocês teriam alguma sugestão?

Obs: não é fundamental que todos os 50 prisioneiros sobreviviam. É mais uma questão de drama do que possibilidade de penalidade ou algo assim para os jogadores.

Valeu.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 08 Mar 2022, 06:51

Usar regra de unidade seria o melhor mesmo nesse pontos, além de testes citados.

Dependendo do nível dos personagens algumas magias podem facilitar a viagem.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Gabrielo
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Out 2017, 14:03

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Gabrielo » 13 Mar 2022, 17:41

Mesmo que o mago tenha o talento Magias em Combate (mas desde que não tenha Magia Sem Gestos e Magia Silenciosa), ele precisa fazer o teste de conjurar defensivamente para não conceder ataque de oportunidade a oponente adjacente, certo?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 13 Mar 2022, 20:58

Gabrielo escreveu:
13 Mar 2022, 17:41
Mesmo que o mago tenha o talento Magias em Combate (mas desde que não tenha Magia Sem Gestos e Magia Silenciosa), ele precisa fazer o teste de conjurar defensivamente para não conceder ataque de oportunidade a oponente adjacente, certo?
Sim, o texto na pg. 225 do módulo básico de Tormenta RPG (Edição Guilda do Macaco) é bem claro nesse aspecto: um personagem com o talento Magias em Combate recebe +4 em testes de Vontade para conjurar defensivamente, mas ainda precisa realizar o teste de Vontade.

Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 120
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Gachimaru » 06 Abr 2022, 11:28

Olá pessoas, tenho uma dúvida de mecânica em relação a uma sinergia entre duas classes que são o Mago evocador e o arquimago classe de prestígio.

O Mago evocador tem uma habilidade que aumenta a categoria do dado, gostaria saber se isso funciona na habilidade mágica do arquimago.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 06 Abr 2022, 15:42

Não aumenta, pois as Habilidades da classe não são magias per se e sim Habilidade Similar a Magia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”