Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
GilbertoH
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2017, 21:48

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por GilbertoH » 02 Dez 2023, 00:32

Bom dia/tarde/noite.

Senhores(as) gostaria de tirar uma duvida que houve em uma mesa de RPG que eu participo ligado ao sistema de TormentaRPG. Uma coisa que não entendi direito.

Em uma discussão com o mestre foi colocado a frente a sobre Acumulando Efeitos de Magias e o mesmo me enviou a regra que se tratava disso
Acumulando Efeitos de Magias. Como a regra básica diz, efeitos de magia não
se acumulam entre si. Assim, um personagem sob efeito de força do touro e força dos
justos recebe apenas +4 na Força, não +8. Da mesma forma, um personagem sob efeito
de escudo arcano e sexto sentido recebe apenas +8 na CA (o maior entre os dois), não
+12. É possível escapar dessa limitação; um personagem sob efeito de escudo arcano e
de agilidade do gato recebe +6 na CA, mas apenas porque agilidade do gato não fornece
um bônus direto na CA, e sim um bônus na Destreza. O bônus na Destreza, por sua vez,
aumenta a CA.
Porem eu queria saber com vos, sábios, se isso vale funciona de forma geral ou estaca quando o efeito é diferente.

Ex.: Força do Touro não funciona com Força do justos (Ambos tem o mesmo alvo)

Mas isso valeria também para magias com efeitos adversos? tipo

Ex².: Pele de Arvore funcionar com Roupa Encantada.
-> Isso funcionária já que o alvo da primeira magia seria Você e a da segunda seria a Armadura/Escudo

Obrigado pela ajuda de quem vier,

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 02 Dez 2023, 14:42

Mesma fonte seria item com item, magia com magia.

No seu exemplo por exemplo a magia está afetando você, mas a outra afetando um item e assim acumulam.

Cabe ressaltar que exceto em casos assim nada acumula com sigo mesmo, exceto se dito o contrário, como Armadura Arcana que acumula com outras magias, mas não com armaduras.

Acho que o Guilherme falou sobre isso no tópico de dúvidas ou nos Pergaminhos Ancestrais que podem ser baixados no site da jambo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
IgorPivomar
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Jul 2021, 10:01

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por IgorPivomar » 12 Jan 2024, 04:38

Meu antigo grupo voltou a jogar depois de uns 5 anos, e decidimos voltar com Tormenta RPG primeiro até estudarmos o T20, e estou com algumas dúvidas de coisas que eu não lembro:
1 - Se eu castar Perfeição dos Animais no meu companheiro animal (aumentando +4 em todas as habilidades) e permanência, ele continua sendo um animal em via de regras (já que deixou de ter int 2)?

2 - E sobre a magia Permanência, eu posso "stackar" magias permanentes num mesmo alvo?
Ex: Aumentar Animal (ou Megalon) e Megalon Maior, fazendo aumentar 3 categorias de tamanho

3 - Existe alguma outra tabela de Serviços de Magia sem ser a do Manual? Pois lá só vai até o nível 5...
Como o preço é crescente em intervalos de 20 TOs (1° nível - 10 TOs, 2° nível - 30 TOs, 3° nível - 50 TOs...), assume-se que magias acima do nível do livro seguem o padrão ou simplesmente não se tem como contratar magias acima disso?

4 - O uso de Sincretismo depende do consenso do Mestre. Dito isso, um PJ pode ter Fundametalista e Sincretismo ao mesmo tempo?
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 12 Jan 2024, 17:38

1 - A magia não muda o tipo de criatura, então sim.

2 - Não lembro de haver um limite de quantas magias podem ser mantidas assim, então provavelmente não tem limite.

3 - Não tem, pois provavelmente ninguém iria se sujeitar a isso nesse nível. Eu dobraria o custo como mestre apenas como parâmetro e na minha opinião.

4 - Não dá para ser Fundamentalista e ter sincretismo ao mesmo tempo, pois o fundamentalista é focado apenas nos aspectos de seu Deus e não tem espaço para outros.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
IgorPivomar
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Jul 2021, 10:01

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por IgorPivomar » 12 Jan 2024, 18:25

Lord Seph escreveu:
12 Jan 2024, 17:38
1 - A magia não muda o tipo de criatura, então sim.

2 - Não lembro de haver um limite de quantas magias podem ser mantidas assim, então provavelmente não tem limite.

3 - Não tem, pois provavelmente ninguém iria se sujeitar a isso nesse nível. Eu dobraria o custo como mestre apenas como parâmetro e na minha opinião.

4 - Não dá para ser Fundamentalista e ter sincretismo ao mesmo tempo, pois o fundamentalista é focado apenas nos aspectos de seu Deus e não tem espaço para outros.
Muito obrigado pelas respostas!

1 - Show, entendi. Mas há algo que o aumento de inteligência muda no animal para com o companheirismo animal? (primeira vez jogando de druida no sistema e nossa mesa nunca teve um, releva a noobice kkk)

3 - Então, para eu dar um exemplo ao meu mestre, se eu quisesse que um conjurador lançasse Megalon Maior e Permanência no meu companheiro animal, qual seria o valor extipulado na sua opinião?

4 - É que, pelo o que li nos talentos, em vias de regras, não tem nada dizendo que eu não possa ser fundamentalista de Allihanna e ter um sincretismo por Lena (por exemplo), é mais o "flavour" dos talentos mesmo, ou eu interpretei mal?

__________________
E mais umas dúvidas, se me permite:
  • O modelo meio-dríade (O Panteão pg. 18) preenche pré-requisitos de talentos raciais?
    Exemplo: humano meio-dríade poderia pegar o talento Companheiro Aprimorado (que no caso é um talento racial dos meio-dríades)?
  • E já no gancho, esse talento funciona pra todos os companheiros animais do Druida Senhor das Feras ou eu teria que comprar separadamente?
  • E itens mágicos? Pode ser usado pelos companheiros? Eles também entram na regra de 4 itens mágicos?
  • Sobre a Armadura Natureza do modelo meio-dríade, diz que não acumula com outras armaduras, porém acumula com bônus mágicos? Tipo Armadura Arcana.
  • Caso eu queria fazer um multiclasse de druida com bardo (pegando o druida primeiro), como ficariam as magias conhecidas (já que bardo pode pegar magias arcanas) e os PMs?
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 13 Jan 2024, 00:11

1 - A única coisa que muda é que ele pode achar uma missão suicida e dar no pé. Trate o bicho como fosse alguém realmente inteligente e intérprete de acordo, se poderem conversar melhor ainda.

3 - Não sei se entendi a pergunta, mas só dobrar a cada nível. 6 seria 100, 7 200, 8 400 e 9 800 POs.

só lembrando que magias não acumula com magia, só vale o maior calor.

Lembrei que tem custo em XP também, não lembro se tem regra para isso, mas colocaria o custo em XP pelas magias usadas por TOs junto do custo básico.

Outra coisa, essas magias precisam de aval do mestre para serem usadas, se quiser ter um companheiro animal poderoso o Manual do Devoto e a Caixa Mundo de Arton - O Panteão tem coisa para turbinar o druida.

4 - Não, a questão é que Fundamentalista exige seguir as O&R da divindade além das O&R Fundamentalistas.

Geralmente isso pode entrar em conflito com a outras divindade, mas se não houver então pode ir.

Só aviso que não vale muito a pena ser Fundamentalista.

-------------------------------------------------

1 - Modelo não é o mesmo que raça, então não.

2 - Sim.

3 - Sim, eles podem usar, mas precisa seguir uma lógica e o preço pode aumentar seguindo a tabela de armadura para para animais por exemplo.

E sim, limitação é a mesma.

4 - Se o texto não excluir bônus mágico então acumula.

5 - Magias de bardo são de barros, se fosse de clérigo também seria separado e isso inclui os PMs da classe.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
IgorPivomar
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Jul 2021, 10:01

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por IgorPivomar » 26 Jan 2024, 17:09

Boa tarde!
Algumas dúvidas novas:
  • Magias não comba com magia, logo, se dois personagens conjurarem Oraçãoao mesmo tempo, os aliados ao redor não ganham +2 nas jogadas e testes e os inimigos perdem -2, correto? Continua sendo +1/-1, no caso?
  • Na mesma toada, magias que aumentam categoria de tamanho não se acumulam? Ampliar Animal e Megalon, se conjuradas juntas, aumenta uma ou duas categorias de tamanho da criatura?
  • A magia Bordão da Magia diz que: Somente uma magia pode ser guardada no bordão, e você não pode ter mais de um bordão da magia ao mesmo tempo. Logo, o conjurador não pode dar esse bordão pra outra pessoa descarregar a magia? Ou se ele puder, não pode criar outro bordão até o primeiro ser descarregado?
  • Uma armadura monstruosa pode receber aprimoramentos? Uma armadura de couro batido de verme púrpura poderia ser reforçada e sob medida?
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 26 Jan 2024, 18:27

1 - Não acumula, só vale o maior efeito.

2 - Não acumula, porém outros efeitos acumulam por não serem iguais.

3 - Só pode criar outro após descarregar. A magia é bem específica nesse ponto, não dá para ter mais de um.

4 - Pode, mas observe que no TRPG você precisa fazer isso desde a criação do item.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por magyver » 14 Fev 2024, 21:57

Olá, boa noite! Uma dúvida de IdJ:

Para se usar um mapa para (Cartografia) caminhar, qual perícia adequada dessas abaixo eu uso?

Conhecimento (Engenharia)
Conhecimento (Guerra)
ou
Conhecimento (Geografia)?

Grato desde já!

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por magyver » 15 Fev 2024, 22:57

Galera, boa noite! Uma dúvida:

Por exemplo, Ataque Poderoso aumenta
seu dano em +2 por PM gasto. O número máximo
de PM que você pode gastar de uma só vez é igual a seu
nível de personagem, mais qualquer bônus oferecido por
chacras. Assim, um samurai de 3º nível pode gastar até 3
PM em seu Ataque Poderoso para aumentar seu dano em
+10.

O Bônus do samurai no 3° nível não é +6?(+2 por pm?)

Responder

Voltar para “Tormenta”