Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 14 Mar 2018, 22:29

uma coisa que sempre quis saber, moreaus podem pegar talentos raciais de humano?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 14 Mar 2018, 22:47

Sim, eles são humanos apesar de tudo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Alucard Rise » 15 Mar 2018, 09:18

Eu estou a muito tempo sem jogar e só voltei recentemente, então me surgiu umas duvidas sobre o Samurai e a habilidade espadas ancestrais.

1- Eu posso ter o talento Ao sabor do destino e ainda assim utilizar a Habilidade das Espadas ancestrais?

2- Quando eu adquiro um novo nível na Habilidade eu posso trocar o Bônus já existente por uma habilidade mágica equivalente? (ex: uma arma+2 por uma arma Sagrada).

3- caso a Arma seja destruída eu posso fazer outra com qualquer combinação no limite dos bônus já existente? ou terei que criar uma nova exatamente igual a anterior?

desde já agradeço. 8-)
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Mar 2018, 09:26

1 - Não.

2 - Sim, o Guilherme mesmo disse que pode-se guardar Bônus Mágico para pegar Poderes Especiais Depois.

3 - Você pode comprar/fazer uma nova como desejar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Demantos
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:12

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Demantos » 15 Mar 2018, 14:53

Onde eu acho as regras opcionais de vantagens e desvantagens para TRPG?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Mar 2018, 15:18

Não tem regras de Vantagens em TRPG, só Desvantagens.

As regras estão no site da Jambo. Basta digitar jambo desvantagens trpg que aparece o link no seu buscador.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Senimaru » 15 Mar 2018, 16:00

leondrax escreveu:uma coisa que sempre quis saber, moreaus podem pegar talentos raciais de humano?
Lord Seph escreveu:Sim, eles são humanos apesar de tudo.
Posso estar muito tempo longe por isso não lembro muito das coisas mas tenho certeza que a resposta é não. Moreu é Moreau e humano, humano.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Mar 2018, 16:45

Está muito tempo fora, sempre foi dito que são humanos, a única diferença são os traços animais maiores ou menores. Mas pergunte a DB se ainda há dúvida.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Senimaru » 15 Mar 2018, 17:30

Lord Seph escreveu:Está muito tempo fora, sempre foi dito que são humanos, a única diferença são os traços animais maiores ou menores. Mas pergunte a DB se ainda há dúvida.
Sempre foi dito? A situação é pior ainda então... Amnésia.... Pq eu NUNCA ouvi, nem li que Moreau conta como humano pra pegar talentos raciais.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 15 Mar 2018, 19:37

leondrax escreveu:uma coisa que sempre quis saber, moreaus podem pegar talentos raciais de humano?
Regras conforme escritas, não. Humano é uma raça. Moreau é outra raça.

Sabemos que moreaus que não possuem o talento de herdeiro são humanos em termos de ambientação, mas para as regras precisaríamos de algo que nos dissesse que eles podem pegar talentos de humanos. Sem isso, eles ainda podem pegar apenas talentos que moreaus podem pegar.

Outra coisa que resolveria, seria uma resposta dos autores dizendo que moreaus sem talento de herdeiro podem pegar talentos de humanos, ou algo semelhante. Aí eles poderiam pegá-los pelas regras conforme pretendidas.

No entanto, eu, particularmente, acho mais fácil falar com o mestre. No caso de moreaus sem talento de herdeiro, não tem nem porque eles não poderem pegar talentos de humanos, já que vão ser piores que humanos mesmo assim. (Terão 1 perícia treinada e um +2 de habilidade a menos).

=======================================================================================================================================================
Alucard Rise escreveu:Eu estou a muito tempo sem jogar e só voltei recentemente, então me surgiu umas duvidas sobre o Samurai e a habilidade espadas ancestrais.

1- Eu posso ter o talento Ao sabor do destino e ainda assim utilizar a Habilidade das Espadas ancestrais?
Não: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 2943#p2943
2- Quando eu adquiro um novo nível na Habilidade eu posso trocar o Bônus já existente por uma habilidade mágica equivalente? (ex: uma arma+2 por uma arma Sagrada).
Regras conforme escritas, não.

Mas, de acordo com o Guilherme, dá pra guardar o bônus para comprar poderes equivalentes a bônus maiores. Isso não está de acordo com o que está escrito também, mas se ele falou, é no mínimo a intenção do autor: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 150#p35150
3- caso a Arma seja destruída eu posso fazer outra com qualquer combinação no limite dos bônus já existente? ou terei que criar uma nova exatamente igual a anterior?
Regras conforme escritas, nem uma coisa, nem outra. Vou citar a mim mesmo para esclarecer o caso, que é bem embaçadinho.

  • Esta é a parte interessante pra você. Nas regras conforme escritas, caso você venha a comprar outra, não há impedimentos para que você compre uma Katana de Mitral Magistral +5 Afiada Dançarina, por exemplo. Ela seria sua nova Arma Ancestral. E não há nada nos textos que deixe a menor a dúvida de que isso seja possível, não há o que temer.

    Por regra conforme escrita, no entanto, também nada diz que a nova Arma Ancestral receba os poderes que a antiga já possuía. Quem recebeu os poderes antigos foi a arma, não o Samurai. Para todos os fins de regra conforme escrita, a nova arma só vai ganhar poderes de Arma Ancestral quando você ganhar NOVOS níveis de Samurai. Neste caso, se você perdeu sua arma e vai comprar uma nova, comprar ela com poderes é obrigatório para não se sair prejudicado. Não há, também, motivos para temer que isto não seja assim, lendo os textos.

    Ainda pelas regras conforme escritas, você vai recebendo bônus mágico de +1 em +1. Nada nas regras indica possibilidade de guardar estes bônus ou de trocar os antigos poderes por novos. No nível 20, o melhor que o Samurai poderia ter é uma arma +5 de ataque e dano com 5 poderes especiais equivalentes a +1 (algo como Anticriatura monstro, humanoide, construto, morto-vivo, animais). Você nunca teria uma Arma Ancestral Vorpal ou mesmo da Explosão Flamejante. Isto também é seguro dizer pelo que está escrito.

    Independente de como cada um faça em sua mesa, isto é o que o que está escrito na habilidade leva a acontecer.

    No entanto, em termos de regras conforme pretendidas, já houve respostas de autores que falam que é permitido fazer e não fazer coisas que o texto simplesmente não dá a menor possibilidade de você imaginar se segui-lo conforme está escrito. Na pergunta 4 aqui: viewtopic.php?p=35150#p35150, por exemplo, o Guilherme disse que é permitido guardar os bônus de +1 para comprar poderes equivalentes a +2 ou mais. E numa Dragão Brasil, não sei qual número, me recordo de uma resposta onde se dizia que não era permitido comprar uma nova Arma Ancestral com aprimoramentos adicionais, que a antiga não possuía. Essas resposta nada têm a ver com o texto da habilidade, nunca entraram em errata, nem foram adicionadas a versões revisadas do Tormentão.

    É notável, ainda, em termos de regras conforme pretendidas, que não temos nenhuma resposta de autores dizendo que a nova Arma Ancestral comprada vá receber os poderes que a antiga possuía. Não dá pra apoiar que isto aconteça nem pelas regras conforme escritas, nem pelas pretendidas pelos autores.

    Independente de como cada um faça em sua mesa, isto é o que os autores já nos disseram. Se você teve contato com suas respostas, pode segui-las, se quiser. Se não, está no mato.

    Como você vai fazer na sua mesa? Você e seu mestre que sabem. Ao meu ver, particularmente, eu acho as regras conforme escritas bem ruins na parte de não ganhar poderes de uma arma perdida ao comprar uma nova. E nas regras dos autores, eu acho que guardar bônus também é ruim. Se eu quiser uma arma Dançarina, por exemplo, teria que ficar 8 níveis sem progredir os poderes de minha arma, apenas estocando bônus. Isso é patético, em minha opinião. Também acho péssima essa ideia da nova arma não poder ser comprada com aprimoramentos extras.

    O que eu aconselharia, sinceramente, seria você sentar com seu mestre após ter lido tudo isto, e discutir como vocês acham que fica melhor em sua mesa.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”