Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 25 Set 2021, 11:50

1 - Pode, mas só pode comandar uma por vez com movimento.

2 - Eu acredito que se a criatura morrer ela fique inerte até dar uma nova ordem, mas no caso de mandar atacar outro alvo ela fará no mesmo turno.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
glaucio_schaffer
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:15
Localização: Ninho do Corvo, nas Montanhas Lannestull
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por glaucio_schaffer » 09 Out 2021, 18:42

DÚVIDA

Posso aplicar Granada Arcana do Pistoleiro Arcano numa magia como mata-dragão e, tal como uma granada, arremessá-la e conseguir um acerto crítico???

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 09 Out 2021, 18:54

glaucio_schaffer escreveu:
09 Out 2021, 18:42
DÚVIDA

Posso aplicar Granada Arcana do Pistoleiro Arcano numa magia como mata-dragão e, tal como uma granada, arremessá-la e conseguir um acerto crítico???
Não. O único efeito da Granada Arcana é que, ao gastar +2 PM quando preparar uma magia, "a magia afetada tem seu alvo ou área alterado para uma explosão de 3m." Você não pode arremessá-la, ela continua tendo de ser disparada pela pistola arcana.

Avatar do usuário
Corey Heimmen
Mensagens: 42
Registrado em: 31 Mar 2016, 16:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Corey Heimmen » 11 Out 2021, 18:15

DÚVIDA

Recentemente cometi suicídio com um PdM em um campanha. Era um combatente de Yuden que preferiu a morte a entregar informações aos jogadores. Ele perfurou o coração com uma adaga e eles não param de me questionar acerca dessa ação, se não deveriam ganhar pontos de ação e etc.

Eu achei a regra do acerto crítico no coração e do golpe de misericódia. Tava precisando encontrar somente a regra onde diz que um Mestre quem opta por dar kill num PdM com PVs 0 ou metade negativo. E também me recordo de já ter visto regras sobre suicídio em algum lugar, mas não encontro mais.

Grato.
"Você teme um homem por duas coisas: por ele ser mais forte, ou por andar armado. Me tema pelos dois motivos."
— Corey Heimmen
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 11 Out 2021, 19:07

Corey Heimmen escreveu:
11 Out 2021, 18:15
Recentemente cometi suicídio com um PdM em um campanha. Era um combatente de Yuden que preferiu a morte a entregar informações aos jogadores. Ele perfurou o coração com uma adaga e eles não param de me questionar acerca dessa ação, se não deveriam ganhar pontos de ação e etc.
O que eu acho:

Imagem

Tava precisando encontrar somente a regra onde diz que um Mestre quem opta por dar kill num PdM com PVs 0 ou metade negativo. E também me recordo de já ter visto regras sobre suicídio em algum lugar, mas não encontro mais.
Não tem. Se o NPC quer se matar, você resolve isso como quiser (em termos de regras de TRPG, seguindo a seção Improvisando, do capítulo O Mestre).
Imagem

Mazuma
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Jun 2019, 16:59

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Mazuma » 12 Out 2021, 15:44

Olá! Tenho uma dúvida!

O golpe marcial Golpe Duplo permite fazer um ataque utilizando as duas armas.
Um personagem, para usar esse golpe, precisa estar lutando com duas armas. Porém, é necessário ele possuir o talento Combater com Duas Armas?

Não há nenhum pré-requisito que indique isso, nem fica claro se "um personagem que não possui o Combater com Duas Armas, não pode empunhar duas armas, mesmo que não utilize a secundária".

Se for possível utilizar o Golpe Duplo sem ter o Combater com Duas Armas, qual seria a penalidade por lutar com duas armas?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 12 Out 2021, 16:33

Por partes:

Você pode segurar duas armas mesmo que não possua Combater Com Duas Armas, só não vai poder atacar com elas.

Se o Golpe não específica requisitos não precisa ter.

Nesse caso você pode fazer o golpe com as penalidades normais de Combater com Duas Armas sem precisar do talento.

Uma coisa que notei é que isso não diminui a penalidade caso possua CcDA e suas versões aprimoradas e maior.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Rui » 29 Out 2021, 19:03

Mazuma escreveu:
12 Out 2021, 15:44
Olá! Tenho uma dúvida!

O golpe marcial Golpe Duplo permite fazer um ataque utilizando as duas armas.
Um personagem, para usar esse golpe, precisa estar lutando com duas armas. Porém, é necessário ele possuir o talento Combater com Duas Armas?

Não há nenhum pré-requisito que indique isso, nem fica claro se "um personagem que não possui o Combater com Duas Armas, não pode empunhar duas armas, mesmo que não utilize a secundária".

Se for possível utilizar o Golpe Duplo sem ter o Combater com Duas Armas, qual seria a penalidade por lutar com duas armas?
Golpe Duplo
Você faz um ataque com duas armas ao mesmo tempo.
Custo: 1 ponto de energia.
Efeito: para usar este golpe você deve estar lutando com
duas armas. Faça uma jogada de ataque com o melhor bônus
de ataque e um bônus adicional de +4 (mas ainda sofrendo a
penalidade por lutar com duas armas). Se você acertar, causa o
dano das duas armas somado.
Como dito pelo colega, você pode empunhar duas armas normalmente, só que não poderá atacar com as duas na mesma rodada, creio que foi apenas um erro infeliz da descrição que o autor fez (não seria a primeira vez) no qual em vez de dizer "atacar" ele disse "lutando"..... uma pista disso seria a nota no paranteses de "que ainda sofrendo a penalidade por lutar com duas armas", sendo que lutar com duas armas não dá penalidade nenhuma, sim atacar com elas.

O talento não tem como requisito "combater com duas armas" tambem, creio eu por dois motivos:

1°: ele pode ser usado com qualquer forma que te permita atacar duas vezes, com armas diferentes, como o : Ataque com Escudo , Rajada de Golpe, Golpe Relampago , ataque com armas naturais, etc.

2°: Nenhum outro conhecimento apresenta requisito ( mesmo o que colocam uma arma especifica no uso, como escudo), provavelmente para poupar espaço.

Resumidamente:

O "requisito" para usar esse conhecimento de golpe embora não colocado, seria poder atacar duas vezes ( com armas diferentes).....e ai vc coloca as penalidades e bonus descritos.

Se vc n tem uma forma de fazer isso, mesmo que tenha o talento, ele n poderá ser usado.

Avatar do usuário
Corey Heimmen
Mensagens: 42
Registrado em: 31 Mar 2016, 16:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Corey Heimmen » 12 Nov 2021, 14:42

Saudações, aventureiros chincheiros

Um dúvida sobre o fascinar: existe por caralhos dos rinocerontes de Galrasia algum ser imune a essa habilidade do bardo? Porquê nem mesmo os lefeus são e eu achei que fossem.

Outra: Se o tipo da criatura for morto-vivo só aquele mesmo fascinar morto-vivo que funciona?

Que Tenebra forneça um barril de hidromel direto de um freeze das Uivantes ao abençoado que me responder este enigma.
"Você teme um homem por duas coisas: por ele ser mais forte, ou por andar armado. Me tema pelos dois motivos."
— Corey Heimmen
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 12 Nov 2021, 19:49

Um dúvida sobre o fascinar: existe por caralhos dos rinocerontes de Galrasia algum ser imune a essa habilidade do bardo? Porquê nem mesmo os lefeus são e eu achei que fossem.
De cabeça, não lembro de nenhuma mesmo. Acho que nas minhas mesas costumava-se assumir que criaturas imunes a encantamento também seriam imunes ao Fascinar, mas até onde lembro era regra caseira, pois não achei nada no livro que diga que os efeitos da Música de Bardo (ou do Fascinar em específico) sejam efeitos de encantamento.
Outra: Se o tipo da criatura for morto-vivo só aquele mesmo fascinar morto-vivo que funciona?
Não lembro de nenhum motivo para o Fascinar do Bardo não afetar mortos-vivos. Ele só precisa ter Int 3 ou mais e ser capaz de ver ou ouvir o Bardo (requisitos para todas as Músicas de Bardo).

Responder

Voltar para “Tormenta”