Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 03 Jan 2022, 01:11

Guillen escreveu:
03 Jan 2022, 00:50
opa tudo bem pessoal? primeira vez postando algo aqui, queria perguntar para voces uma coisa... Meus mestre ontem de noite chegou no meu privado e me colocou contra a parede, falando que ia nerfar "Mutação Assombrosa" e eu ia usar uma meia-orc então fiquei bem triste, ai ele me deu duas opções que são...
Ou eu pego Mutação Assombrosa apenas no lvl 1 e não pega mais (se escolher essa alternativa eu ganho Mutação Assombrosa sem precisar gastar slot de talento do personagem).
Ou eu apenas posso pegar lvl 1, 5, 10, 15 e 20 assim conta como talento normal...


Queria saber qual a opinião de vcs sobre esses nerfs? e se qual compensa mais para mim que vou buildar uma meia-orc :D
Eu acho um nerf meio desnecessário. Esse talento dá acesso (cada vez que é escolhido, ou seja, gastando 1 talento) a um traço racial de outra raça. Esses traços raciais no geral já estão equilibrados com o nível de poder de um talento - se o mestre está preocupado com algum traço racial específico, ele poderia conversar e restringir esse traço específico. Ou ele poderia também exigir alguma explicação dentro de jogo pra você adquirir esse talento em níveis posteriores ao 1º (algo como você desenvolve Visão no Escuro depois de passar muito tempo explorando uma masmorra escura, ou coisa do tipo).

Dito isso, a opção mais vantajosa dentre as que ele apresentou, na minha visão, depende do que você quer para o personagem. Que traços raciais você pensa em usar? Dependendo do que interessar, uma das opções vai valer mais a pena que a outra.

Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 03 Jan 2022, 01:20

ele falou que ia nerfar pelo fato de nós estamos participando de um RPG infinito, e que se basea no descobrimentos de novas raças criadas por ele, exemplo;
estou andando por perto de um mar e vejo uma nova raça, que não seja oficial e nunca tenha visto antes, se eu lutar contra ela eu desbloqueio o uso dela para players. :D

Assim ele argumentou que seria muito roubado eu descobrir uma nova raça e "roubar" um talento racial exclusivo dela. tirando esse fato eu penso em buildar uma guerreira barbára, que pegaria mutação assombrosa dos Trogs (mau cheiro) como n sei buildar mt, eu ia deixar para pesquisar novos traços raciais mais tarde entende? kk :lol:

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 03 Jan 2022, 02:48

Guillen escreveu:
03 Jan 2022, 01:20
Assim ele argumentou que seria muito roubado eu descobrir uma nova raça e "roubar" um talento racial exclusivo dela.
A não ser que as raças dele tenham habilidades quebradas, não seria roubado. Seria só o efeito normal do poder.

De qualquer forma, o que fica evidenciado aqui é que ele está tentando implementar um sistema de unlockables com objetivo definido (novas raças ao se criar novos personagens ao longo da campanha) e não quer que seu sistema de desbloqueáveis tenha efeitos diferentes do que ele inicialmente buscou que tivesse.

O caso é que para isso ele não precisa nerfar Mutação Assombrosa das formas que propôs. Ele poderia, simplesmente, determinar com outro nerf que "Mutação Assombrosa só permite pergar habilidades de raças oficiais de TRPG", não das novas da mesa dele. Desta forma, ambos você e ele teriam todos os seus interesses preservados.

Se isto for do seu interesse, eu recomendaria conversar com ele e fazer essa proposta. Acredito que ele não vá se opor.

Nota: se o objetivo dele fosse outro, como segurar os combos, o que o Pyro recomendou é mesmo a melhor ideia. Pra impedir combos quebrados de Mutação Assombrosa é só vetar acesso a certas habilidades raciais.
Imagem

Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 03 Jan 2022, 03:53

Bom obrigado pela ajuda vcs dois, outra duvida que eu tenho kk é sobre o talento "Casca grossa", esses dias um de meus amigos veio falando que Casca grossa comba com "Braçadeiras de armadura" que são itens mágicos, mas como são braçadeiras eu achava que não combava com Casca grossa, ai deu que ninguém sabe responder ao certo se comba ou não... Poderiam tirar essa duvida? :)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 03 Jan 2022, 08:05

Casca Grossa só não Comba com bônus de Armadura e Braçadeiras só não acumula com bônus proveniente de armaduras, que não é o caso de Casca Grossa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 03 Jan 2022, 14:13

Bom, outra coisa que eu queria saber é sobre itens mágicos, basicamente todo personagem tem um limite de 4 itens mágicos até ai tudo bem... Mas um amigo meu falou sobre os tomos não são considerados itens mágicos depois de serem usados, ou seja poderia ficar usando e usando tomos ganhando buffs de itens mágicos e não estourando o limite... Exemplo um personagem pode ficar usando "Tomo da liderança e da influência +5" infinitamente sem limites mesmo não sendo artificie... Eu queria saber se isso é possivel ou é apenas um delirio do meu amigo e não podemos usar tomos a vontade.
desde já obrigado :D

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 03 Jan 2022, 16:03

Tomos e Manuais tem um limite de +5, então não tem como aumentar infinitamente.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 04 Jan 2022, 04:15

Boa noite novamento, queria conversar com os senhores sobre duas raças do TRPG... Homens-lagartos e Trogs.
qual seria a melhor opção entre essas duas raças para uma classe combatente? como o RPG em questão começaria lvl 1 entt eu levaria em conta muito que o Homem-lagarto tem Casca grossa adicional :p

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 04 Jan 2022, 06:59

Depende da formação do grupo, eu já joguei com um em mesa e como só tinha 1 humanoide em campo a estratégia era soltar o gás do Trog e o povo massacrar os inimigos.

Mas no fim tudo depende da build que for fazer e tem um tópico para criação de build que seria mais prático para saber os pontos negativos e positivos entre os dois.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Gabrielo
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Out 2017, 14:03

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Gabrielo » 05 Jan 2022, 16:33

No Manual do Arcano existe uma regra opcional chamada Recuperação Lenta, em que o personagem arcano recupera pontos de magia iguais ao nível depois de um descanso de oito horas.

Existe algo nessa linha para personagens devotos que utilizam magia?

Em não havendo uma regra assim para devotos, se o mestre aplicasse a regra a todos os personagens que possuem PM na ficha, haveria alguma classe específica que seria muito prejudicada?

Responder

Voltar para “Tormenta”