Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Ulfberht
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2020, 16:38

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Ulfberht » 28 Mai 2020, 21:52

Duvidas sobre regras do t20/playtest é nesse tópico tbm gente?
Se não for, me indiquem por favor onde eu posso perguntar?

Joao Barden
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Mai 2020, 10:43

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Joao Barden » 28 Mai 2020, 22:00

Sobre o Aprimoramentos de armaduras

Posso ter uma armadura com vários aprimoramentos? sabendo que eles não se acumulam..

Exemplo: Armadura completa com espinhos e reforçada?

Outra dúvida: posso ter uma armadura reforçada e polida? Ela daria +2 CA na primeira rodada e depois ficaria só o +1CA do reforçado...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 28 Mai 2020, 22:23

Ulfberht escreveu:
28 Mai 2020, 21:52
Duvidas sobre regras do t20/playtest é nesse tópico tbm gente?
Se não for, me indiquem por favor onde eu posso perguntar?
Use esse mesmo.
Joao Barden escreveu:
28 Mai 2020, 22:00
Sobre o Aprimoramentos de armaduras

Posso ter uma armadura com vários aprimoramentos? sabendo que eles não se acumulam..

Exemplo: Armadura completa com espinhos e reforçada?

Outra dúvida: posso ter uma armadura reforçada e polida? Ela daria +2 CA na primeira rodada e depois ficaria só o +1CA do reforçado...
Pode por quantos Aprimoramentos quiser, desde que eles não afirme que sejam excludentes.

E pode ter todos os Aprimoramentos em uma mesma Armadura até onde me lembro.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Ulfberht
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2020, 16:38

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Ulfberht » 28 Mai 2020, 23:11

Lord Seph escreveu:
28 Mai 2020, 22:23
Ulfberht escreveu:
28 Mai 2020, 21:52
Duvidas sobre regras do t20/playtest é nesse tópico tbm gente?
Se não for, me indiquem por favor onde eu posso perguntar?
Use esse mesmo.
Obrigado, nesse caso eu tenho duas dúvidas:

1- Na Classe Arcanista, opção Feiticeiro, na Linhagem Dracônica:
Escolha um elemento entre ácido, eletricidade, fogo, frio e trovão. Você recebe resistência 5
ao elemento escolhido e adiciona seu modificador de Carisma em vez de Constituição ao seus pontos de vida
por nível.
Nesse caso, se eu utilizar Multiclasse, eu considero o modificador de Carisma apenas ao pegar níveis de Arcanista (e, por exemplo, ao pegar níveis de Nobre, consideraria a Constituição normalmente) ou devo considerar o nível de personagem e portanto substituir a Con por Car em TODOS os níveis?

2- Na magia Libertação:
O alvo fica imune a condições de paralisia, e
ignora qualquer efeito que impeça, restrinja
ou diminua seu deslocamento. Por fim,
pode usar habilidades que exigem liberdade
de movimentos mesmo se estiver usando
armadura ou escudo.
Isso quer dizer que esta magia permite fazer magias arcanas usando Armaduras, sem necessidade de testes?
E deixaria também fazer magias segurando um escudo pesado e uma arma (ou seja, sem as mãos livres)?



Edit: Adicionei a última pergunta sobre o escudo e arma, me dei conta que pode ser possível interpretar isso também.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 29 Mai 2020, 11:01

1 - Infelizmente essa habilidade parece que mudou no livro final.

Em todo caso é só quando ganha níveis na Classe.

2 - Não sei dizer o certo, mas pelo que está escrito é isso mesmo. Porém você ainda precisa de uma mão livre para conjurar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Radialux
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Dez 2019, 17:08

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Radialux » 20 Jun 2020, 12:49

1- Equipamentos diferentes com o mesmo tipo de aprimoramento acumulam os bônus? Tipo, se eu tiver um escudo reforçado e uma Armadura qualquer reforçada, eu recebo +1 pelo reforço do escudo e +1 pelo reforço da Armadura (sendo +2 no total)?
É que eu li q o mesmo aprimoramento não se acumula, mas não sei se isso se refere ao mesmo equipamento ou também vale a equipamentos diferentes

2- Como funciona o aumento/descrecimo de PV pelo Mod de constituição? (Carisma, se for um Qareen/Sprite com o famoso talento).
Tipo, eu sou um PJ de nível 10 com 100 de vida. Se eu aumentar/diminuir o Mod, eu ganho/perco Mod x Nivel de PV ou só vai aumentar/diminuir o valor do Mod msm?
Eu vi várias vezes esse tipo de cálculo de PV aquilo pelo fórum, e eu fiquei bastante confuso e com dúvidas pq eu n faço cálculos de PV dessa forma :p

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 20 Jun 2020, 13:33

Radialux escreveu:
20 Jun 2020, 12:49
1- Equipamentos diferentes com o mesmo tipo de aprimoramento acumulam os bônus? Tipo, se eu tiver um escudo reforçado e uma Armadura qualquer reforçada, eu recebo +1 pelo reforço do escudo e +1 pelo reforço da Armadura (sendo +2 no total)?
É que eu li q o mesmo aprimoramento não se acumula, mas não sei se isso se refere ao mesmo equipamento ou também vale a equipamentos diferentes
Isso é um pouco complicado. Pelo texto do livro, eu diria que não acumulam ("Da mesma forma, se você possui dois itens macabros, recebe +2 em Intimidação, não +4.", na pg. 155). Mas eu não vejo por que não acumular no caso que você citou, faz todo o sentido lógico, então eu permitiria na minha mesa.
2- Como funciona o aumento/descrecimo de PV pelo Mod de constituição? (Carisma, se for um Qareen/Sprite com o famoso talento).
Tipo, eu sou um PJ de nível 10 com 100 de vida. Se eu aumentar/diminuir o Mod, eu ganho/perco Mod x Nivel de PV ou só vai aumentar/diminuir o valor do Mod msm?
Eu vi várias vezes esse tipo de cálculo de PV aquilo pelo fórum, e eu fiquei bastante confuso e com dúvidas pq eu n faço cálculos de PV dessa forma :p
Sim, se você aumentar ou diminuir seu modificador de Constituição, seus PVs aumentam ou diminuem proporcionalmente (e retroativamente). O mesmo vale para outros atributos e seus modificadores (se você aumentar seu modificador de Inteligência, por exemplo, você ganha perícias extras).

Radialux
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Dez 2019, 17:08

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Radialux » 21 Jun 2020, 15:22

Tem algum lugar em algum manual que fale ou demonstre essa parte, da forma como ce explicou, de aumento e diminuição dos PVs pelo aumento do mod de CON?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 23 Jun 2020, 16:52

Radialux escreveu:
21 Jun 2020, 15:22
Tem algum lugar em algum manual que fale ou demonstre essa parte, da forma como ce explicou, de aumento e diminuição dos PVs pelo aumento do mod de CON?
Não me recordo agora de algum livro mostrando isso explicitamente, mas você pode conferir isso em algumas respostas do Guilherme Dei Svaldi nesse link.

paladinodajustica
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2017, 16:11

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por paladinodajustica » 10 Jul 2020, 13:58

T20 - Como posso aumentar o Dano e a chance de acerto de meu Inventor que usa Besta Pesada consideravelmente, meu foco é dar muito dano, não importando se eu vire um papel.

Responder

Voltar para “Tormenta”