Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por magyver » 20 Set 2020, 22:31

Olá, boa noite! No Tormenta 20 na página 109, vem dizendo que o EIXO Ético corresponde ao BEM e ao MAL! Não está errado não?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 21 Set 2020, 12:01

magyver escreveu:
20 Set 2020, 22:31
Olá, boa noite! No Tormenta 20 na página 109, vem dizendo que o EIXO Ético corresponde ao BEM e ao MAL! Não está errado não?
Não sei se eu entendi bem sua dúvida, mas ele segue a terminologia que era utilizada nos Dungeons & Dragons mais antigos e nas versões anteriores de Tormenta - então, ao menos dentro desse nicho, acredito que esteja correto.

Buiu66
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Nov 2019, 18:38

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Buiu66 » 22 Set 2020, 17:27

Habilidades de Arma Natural somam os dados de dano ou escalam o dado de dano?

Aghasi
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2017, 23:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aghasi » 26 Set 2020, 03:47

Galera, uma dúvida que surgiu durante a criação da ficha de um inventor na mesa:

Fazer itens alquímicos custa 1/3 do preço do item (relativo aos ingredientes), mas se eu tiver o poder "Quebra-Galho" da origem "Pivete" esse mesmo custo será ainda reduzido a metade quando eu comprar os ingredientes em cidades e metrópoles?

Grato desde já.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 26 Set 2020, 12:51

Buiu66 escreveu:
22 Set 2020, 17:27
Habilidades de Arma Natural somam os dados de dano ou escalam o dado de dano?
Poderia explicar melhor, Buiu66? Não entendi bem sua pergunta (que habilidades de Arma Natural? Que sistema?).
Aghasi escreveu:
26 Set 2020, 03:47
Galera, uma dúvida que surgiu durante a criação da ficha de um inventor na mesa:

Fazer itens alquímicos custa 1/3 do preço do item (relativo aos ingredientes), mas se eu tiver o poder "Quebra-Galho" da origem "Pivete" esse mesmo custo será ainda reduzido a metade quando eu comprar os ingredientes em cidades e metrópoles?

Grato desde já.
Acredito que sim, é isso mesmo.

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por magyver » 27 Set 2020, 10:57

Pyromancer escreveu:
21 Set 2020, 12:01
magyver escreveu:
20 Set 2020, 22:31
Olá, boa noite! No Tormenta 20 na página 109, vem dizendo que o EIXO Ético corresponde ao BEM e ao MAL! Não está errado não?
Não sei se eu entendi bem sua dúvida, mas ele segue a terminologia que era utilizada nos Dungeons & Dragons mais antigos e nas versões anteriores de Tormenta - então, ao menos dentro desse nicho, acredito que esteja correto.
Ok!!!Vlw

Aghasi
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2017, 23:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aghasi » 01 Out 2020, 02:44

Fala, Galera, beleza?

Volto com outras dúvidas acerca do inventor: No poder granadeiro diz que eu passo a utilizar a INT para calcular a CD de itens alquímicos e poções. Na pág. 152 do manual ele diz que a CD para resistir aos itens alquímicos é igual a DES.

1. Nesse caso, com o poder granadeiro, eu só uso o valor de INT no lugar de DES ou preciso aplicar aquela fórmula de calcular CD que está na pág. 164 (CD=10+(Nv/2)+Mod. do atributo-chave)?

2. Essa fórmula da pág. 164 só se aplica a magias ou a poções mágicas também? E no caso de se aplicar, se eu não tiver o poder granadeiro, eu calculo a CD usando DES como atributo-chave nas poções mágicas?

Grato desde já.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 01 Out 2020, 19:05

Aghasi escreveu:
01 Out 2020, 02:44
Fala, Galera, beleza?

Volto com outras dúvidas acerca do inventor: No poder granadeiro diz que eu passo a utilizar a INT para calcular a CD de itens alquímicos e poções. Na pág. 152 do manual ele diz que a CD para resistir aos itens alquímicos é igual a DES.

1. Nesse caso, com o poder granadeiro, eu só uso o valor de INT no lugar de DES ou preciso aplicar aquela fórmula de calcular CD que está na pág. 164 (CD=10+(Nv/2)+Mod. do atributo-chave)?

2. Essa fórmula da pág. 164 só se aplica a magias ou a poções mágicas também? E no caso de se aplicar, se eu não tiver o poder granadeiro, eu calculo a CD usando DES como atributo-chave nas poções mágicas?

Grato desde já.
A solução aqui está na página 33, na seção Habilidades de Classe, ponto Testes de Resistência. Lá explica:
Para as habilidades que permitem um teste de resistência, a CD é igual a 10 + metade do nível do personagem + seu modificador num atributo. O atributo aparecerá entre parênteses na descrição da habilidade.

A habilidade Brado Assustador, do bárbaro, tem CD Car, ou seja, a CD para resistir a ela é 10 + metade do nível do personagem + seu modificador de Carisma.
Isso vale para as questões que você levantou também. Então no caso do poder Granadeiro, a CD para resistir aos itens alquímicos se torna 10 + metade do nível do personagem + seu modificador de Inteligência (ao invés de 10 + metade do nível do personagem + seu modificador de Destreza). Essa fórmula da pg. 33 se aplica sempre que alguma habilidade, item, etc. apresenta algum teste de resistência codificado como CD *atributo* (CD For, CD Des, CD Con, etc.).

Avatar do usuário
Mestre_Kuma
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jun 2018, 19:02

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Mestre_Kuma » 02 Out 2020, 20:45

[Dúvida TRPG]

Quais são todas as formas possíveis conhecidas pelo homem de diminuir o custo de magias? Neste caso, as arcanas em específico.

Aghasi
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2017, 23:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aghasi » 03 Out 2020, 16:37

Dúvida acerca do poder "Ao Sabor do Destino":

Se eu pegá-lo nível 6 ou acima, eu recebo os benefícios dos níveis anteriores? E no caso dos aumentos de atributo, esses bônus do poder podem ser usados para preencher requisitos de outros poderes ou ganhar novas perícias ainda que eu possa perder esses bônus ao usar um item mágico?

Responder

Voltar para “Tormenta”