Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 03 Out 2020, 18:25

Mestre_Kuma escreveu:
02 Out 2020, 20:45
[Dúvida TRPG]

Quais são todas as formas possíveis conhecidas pelo homem de diminuir o custo de magias? Neste caso, as arcanas em específico.
Infelizmente não vou conseguir ajudar com esta aqui.
Aghasi escreveu:
03 Out 2020, 16:37
Dúvida acerca do poder "Ao Sabor do Destino":

Se eu pegá-lo nível 6 ou acima, eu recebo os benefícios dos níveis anteriores? E no caso dos aumentos de atributo, esses bônus do poder podem ser usados para preencher requisitos de outros poderes ou ganhar novas perícias ainda que eu possa perder esses bônus ao usar um item mágico?
Não tenho certeza sobre esta, mas minhas interpretações são: se você pegar o poder após o nível 5, receberá os benefícios de todos os níveis anteriores também (caso contrário o personagem ficaria consideravelmente mais fraco, acredito que não faça sentido em termos de game design). E acredito que os aumentos de atributo possam ser usados para preencher pré-requisitos sim, a questão é: se você perder o bônus e isso for o suficiente para deixar de preencher algum pré-requisito, você também não poderá usar o poder cujo pré-requisito deixou de ser cumprido até que acabe a aventura e você reganhe os benefícios de Ao Sabor do Destino.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 19 Out 2020, 02:22

Pyromancer escreveu:
03 Out 2020, 18:25
Mestre_Kuma escreveu:
02 Out 2020, 20:45
[Dúvida TRPG]

Quais são todas as formas possíveis conhecidas pelo homem de diminuir o custo de magias? Neste caso, as arcanas em específico.
Infelizmente não vou conseguir ajudar com esta aqui.
Considerando que só Foco em Magia acumula com as outras, nem adianta fazer lista.
Pyromancer escreveu:
03 Out 2020, 18:25
Mestre_Kuma escreveu:
02 Out 2020, 20:45
[Dúvida TRPG]
Se eu pegá-lo nível 6 ou acima, eu recebo os benefícios dos níveis anteriores? E no caso dos aumentos de atributo, esses bônus do poder podem ser usados para preencher requisitos de outros poderes ou ganhar novas perícias ainda que eu possa perder esses bônus ao usar um item mágico?
Não tenho certeza sobre esta, mas minhas interpretações são: se você pegar o poder após o nível 5, receberá os benefícios de todos os níveis anteriores também (caso contrário o personagem ficaria consideravelmente mais fraco, acredito que não faça sentido em termos de game design). E acredito que os aumentos de atributo possam ser usados para preencher pré-requisitos sim, a questão é: se você perder o bônus e isso for o suficiente para deixar de preencher algum pré-requisito, você também não poderá usar o poder cujo pré-requisito deixou de ser cumprido até que acabe a aventura e você reganhe os benefícios de Ao Sabor do Destino.
Ganha tudo, não importa quando você pegue.

E no geral realmente não adiantará pegar para cumprir os requisitos só na hora de comprar outros poderes, porque pra usar esses poderes você tem que continuar cumprindo seus requisitos.
Imagem

lDinhol
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2019, 22:52

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por lDinhol » 21 Out 2020, 13:57

Boa tarde sábios de Tanna-Toh, trago dúvidas sobre o Tormenta 20 e as formas selvagens druídicas, desde já agradeço por vossa disposição em sempre ajudar combeiros perdidos com suas builds assim como, orientar narradores que lidam constantemente com regromancistas.

Bom...! O Tormenta 20 trouxe algumas mudanças para as regras de Forma Selvagens dos druida, assim como para a magia arcana Transformação. Tenho alguns cenários que gostaria de entender como estas regras funcionariam.

1º Vamos supor uma sílfide druida de Allihanna que pegue forma selvagem veloz em seu segundo nível. Ao utilizar a habilidade seu tamanho seria minúsculo ou médio? Se for minúsculo existe alguma forma dessa sílfide assumir tamanho médio? A regra de forma selvagem deixa claro que - características não mencionadas não mudam - no entanto o tamanho médio fica constantemente implícito nas regras, por isto, gostaria de vossa posição como sábio neste assunto.

2º Ainda no mesmo cenário da sílfide, ela manteria sua habilidade de voo? Independente de seu tamanho? Se sim, a partir do 6º nível ao utilizar a forma veloz aprimorada, ela poderia utilizar o deslocamento extra durante seu voo? Além disto, as regras de tamanho no T20 especificam o deslocamento base? Ela assumindo tamanho grande, teria qual deslocamento base?

3º Agora, imaginemos, um troglodita druida em seu 6º nível, utilizando a forma feroz aprimorada este manteria suas habilidades raciais, mau cheiro, mordida, reptiliano e sangue frio? Se sim, sua mordida aumentaria em um passo e teria duas armas naturais a da forma selvagem feroz e a racial?

E por último para não tomar muito de vosso tempo.

4º Na magia arcana de segundo círculo Transformação, o conjurador pode pagar +1PM para ganhar bônus que não receberia durante sua transformação como faro, visão na penumbra e visão no escuro. Existe alguma forma do druida acessar esse bônus para sua transformações?

--

Mais uma vez, obrigado por vossa atenção e disposição ao tirar nossas dúvidas.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 21 Out 2020, 16:53

1 - Se não me engano a Forma Selvagem base sempre é médio. Só formas Aprimoradas que mudam o tamanho natural.

2 - Sim. Não, ou você usa a habilidade da Sílfide ou da Forma Selvagem.

3 - Acredito que apenas as Armas Naturais da nova Forma Selvagem sejam usadas, dá mesma forma. O resto se mantém como está.

4 - Só conjurando essa magia, se a Forma Selvagem não dá tais habilidades então nada pode ser feito.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

lazzaruz
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Mar 2015, 15:35

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por lazzaruz » 24 Out 2020, 19:58

Pessoal to lendo o livro Tormenta20, e surgiu uma dúvida.

É possível diminuir o custo de uma magia a 0 pm?
O livro fala que nao pode ter nenhuma habilidade abaixo de 1 pm, mais nao citou a parte de magia, tipo varias talento ou habilidades que podem diminuir o custo de magia abaixo de 1 pm.

E também magia que exige sustentação, essa habilidades contam para magia de sustentação que gastaria 1 pm por rodada?
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 24 Out 2020, 20:33

Não é, o mínimo sempre será 1.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 25 Out 2020, 21:32

lazzaruz escreveu:
24 Out 2020, 19:58
Pessoal to lendo o livro Tormenta20, e surgiu uma dúvida.

É possível diminuir o custo de uma magia a 0 pm?
O livro fala que nao pode ter nenhuma habilidade abaixo de 1 pm, mais nao citou a parte de magia, tipo varias talento ou habilidades que podem diminuir o custo de magia abaixo de 1 pm.
Página 160:

Lançando Magias

Magias são habilidades e seguem todas as regras vistas nas páginas 32 e 33.

E também magia que exige sustentação, essa habilidades contam para magia de sustentação que gastaria 1 pm por rodada?
Não. Sustentar magia tem um gasto próprio, nada a ver com o custo da magia.
Imagem

Vallente Prey
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2019, 16:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Vallente Prey » 01 Nov 2020, 22:47

em alguns suplementos para tormenta eu vejo o termo dureza, dureza é o mesmo que RD?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 02 Nov 2020, 06:12

Onde você vê esse termo?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 02 Nov 2020, 13:06

Vallente Prey escreveu:
01 Nov 2020, 22:47
em alguns suplementos para tormenta eu vejo o termo dureza, dureza é o mesmo que RD?
Dureza é o nome antigo (em Dungeons & Dragons 3.5 e anteriores) para a Redução de Dano dos objetos. De Tormenta RPG em diante, considerando que na prática era tudo a mesma coisa, os autores simplificaram e passaram a chamar tudo de Redução de Dano mesmo.

Responder

Voltar para “Tormenta”