Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Adoni
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jun 2018, 17:47

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Adoni » 18 Jul 2018, 18:01

Galera, to com uma mega dúvida, usar uma perícia como intimidação em combate (em caso de sucesso), pode gerar o efeito de sugestão na base do medo? Exemplo...

(Em combate)
"(Rolo um teste bem sucedido de intimidação)
-Ou você larga suas armas e se ajoelha ou nem a vontade de todo o panteão junto pode salvar a sua vida."

Minha dúvida é, se o meu inimigo falhar, ele está com medo de mim e por isso ele deve obedecer por meio dessa coação, correto?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 18 Jul 2018, 19:57

Adoni escreveu:Galera, to com uma mega dúvida, usar uma perícia como intimidação em combate (em caso de sucesso), pode gerar o efeito de sugestão na base do medo? Exemplo...
Se você se refere a um efeito da magia Sugestão, não. Se não for isso, não existe coisa tal qual "efeito de sugestão" em termos de regra. Mas se isto é apenas uma forma de falar normal, então tudo bem.
(Em combate)
"(Rolo um teste bem sucedido de intimidação)
-Ou você larga suas armas e se ajoelha ou nem a vontade de todo o panteão junto pode salvar a sua vida."

Minha dúvida é, se o meu inimigo falhar, ele está com medo de mim e por isso ele deve obedecer por meio dessa coação, correto?
Enquanto você permanecer na presença do alvo e pelo tempo adicional descrito na perícia, ele colabora.
Imagem

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Iron Man » 19 Jul 2018, 08:54

Olá pessoal.

Dúvida. O bônus de +2 em Vontade fornecido pelo talento Mente Yudeniana se acumula com o bônus concedido pelo talento Vontade de Ferro? Já que este é pré-requisito para o primeiro talento.

Até mais.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Janus » 19 Jul 2018, 09:00

Iron Man escreveu:Olá pessoal.

Dúvida. O bônus de +2 em Vontade fornecido pelo talento Mente Yudeniana se acumula com o bônus concedido pelo talento Vontade de Ferro? Já que este é pré-requisito para o primeiro talento.

Até mais.
sim são talentos diferentes

Railsonradke
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Mar 2016, 12:15

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Railsonradke » 19 Jul 2018, 09:33

Bom Dia Rapaziada Tira Uma Dúvida Minha.

A Raça Hengeyokai

Forma Base Seria A Forma Animal Correto?
Mais eu estou qrendo Ficar Na Forma Hibrida Mais Ganhando os Beneficios Da Forma Selvagem é possível?
Ou so ganha Os Beneficios Druidicos Na Forma Completa do Animal?

TormentaRPGforum
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Abr 2018, 16:07

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por TormentaRPGforum » 19 Jul 2018, 20:16

Pistola de tambor: esta maravilha tecnológica conta com
um tambor capaz de girar, alinhando cargas de pólvora e balas
com o cano repetidas vezes. Depois de dar um tiro, o usuário
pode usar uma ação de movimento para girar o tambor e realizar
outro tiro com a mesma pistola, até um máximo de quatro
tiros no total por pistola. Esta arma é quase desconhecida, provavelmente
a mais rara das armas tecnológicas. Está disponível
apenas com autorização do mestre.

De acordo com o testo, seu eu der um tiro com uma ação padrão, e usar uma ação de movimento, posso dar outro tiro?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 19 Jul 2018, 20:41

Não, você gasta uma ação de movimento apenas para poder atirar com a mesma arma, para atirar novamente precisaria de talentos adequados.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 19 Jul 2018, 21:00

Railsonradke escreveu:...estou qrendo Ficar Na Forma Hibrida Mais Ganhando os Beneficios Da Forma Selvagem é possível?
Não.
Imagem

Avatar do usuário
Hunt3r
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Fev 2018, 19:08
Localização: Ao sul de lugar nenhum

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Hunt3r » 20 Jul 2018, 01:36

Então,

Se eu tenho os talentos Quatro braços, Combater com duas armas, Arma dupla, Combater com duas armas aprimorado e Maior. Eu posso fazer quatro ataques em uma única ação padrão?

Com os mesmos talentos acima, mais Foco em arma e Ataque duplo, quantos ataques eu posso fazer em uma mesma ação padrão?
"A vida é uma brincadeira dos deuses, costumava dizer Merlin. Não existe justiça.
Você precisa aprender a rir, disse-me ele uma vez, ou então vai simplesmente chorar até morrer."
- Bernard Cornwell

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 20 Jul 2018, 18:32

Hunt3r escreveu:Então,

Se eu tenho os talentos Quatro braços, Combater com duas armas, Arma dupla, Combater com duas armas aprimorado e Maior. Eu posso fazer quatro ataques em uma única ação padrão?
Sim.
Com os mesmos talentos acima, mais Foco em arma e Ataque duplo, quantos ataques eu posso fazer em uma mesma ação padrão?
5.

Segundo uma sugestão do Guilherme, no Tópico de Dúvidas oficial, no entanto, você poderia comprar 4x Ataque Duplo, 1x para cada arma, para atacar 8 vezes.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”