Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 22 Jul 2018, 20:18

obrigado pelas respostas gente, agora surgiu outra duvida, o cajado abençoado pode ser usado duas vezes na msm arma?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 22 Jul 2018, 21:12

Não, Magias iguais não acumulam.

Pergunta idiota: um Mago generalista pode escolher uma arma como item de Poder, mas ele seria treinado na mesma caso não seja simples?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Senimaru » 22 Jul 2018, 22:21

Editado pq li errado.

Achei que vc tava falando que eles não são treinados, hahahaha. Erro meu. É colocar uma arma como item do poder não te da automaticamente proficiência nela. Ou vc ja sabe usar ou leva redutor na hora de usar como arma.
Editado pela última vez por Senimaru em 22 Jul 2018, 23:54, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 22 Jul 2018, 23:41

Kazein escreveu:obrigado pelas respostas gente, agora surgiu outra duvida, o cajado abençoado pode ser usado duas vezes na msm arma?
Poder, pode, mas só vai renovar a duração. Os bônus não vão acumular (magia não acumula com magia, não importa quais sejam).

==================================================================================================================================================
Lord Seph escreveu:Pergunta idiota: um Mago generalista pode escolher uma arma como item de Poder, mas ele seria treinado na mesma caso não seja simples?
Não. Para usar a arma adequadamente ele precisa de Usar Armas Marciais ou Exótica, conforme o caso, normalmente.
Imagem

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 22 Jul 2018, 23:57

"Poder, pode, mas só vai renovar a duração. Os bônus não vão acumular (magia não acumula com magia, não importa quais sejam)"

mas no caso da magia arma elemental, pelo que entendi, é possível acumular o bônus de dano em uma arma que esteja com o msm elemento(2xfogo por exemplo),mas esse acumulo é no máximo 2x como exemplifica a descrição, correto?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 23 Jul 2018, 03:26

Kazein escreveu:"Poder, pode, mas só vai renovar a duração. Os bônus não vão acumular (magia não acumula com magia, não importa quais sejam)"

mas no caso da magia arma elemental, pelo que entendi, é possível acumular o bônus de dano em uma arma que esteja com o msm elemento(2xfogo por exemplo),mas esse acumulo é no máximo 2x como exemplifica a descrição, correto?
A magia está falando sobre lançar Arma Elemental em uma arma que já possua o mesmo poder que será escolhido. Ex: você tem Arma de Família e no nível 5 escolhe que ela seja +1 Flamejante. Durante o combate, conjura Arma Elemental e escolhe Flamejante. Sua arma causará +2d6 de dano por fogo, normalmente, +1d6 do poder mágico normal da arma e +1d6 do poder dado pela magia.

De qualquer forma, se você conjurar Arma Elemental 3x e escolher poderes diferentes a cada vez, vai ficar com a arma napolitana numa boa. Único problema é que isso te comerá bastante tempo conjurando e não vale a pena, ao passo que se usar Magia Duradoura com Magia Primitiva provavelmente será banido. :lol:
Imagem

TormentaRPGforum
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Abr 2018, 16:07

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por TormentaRPGforum » 23 Jul 2018, 14:12

um lich aplica o bonus de 1d8+5 de dano de eneergia negativa nos seus ataques desarmados?

ataque desarmado conta como arma natural?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 23 Jul 2018, 14:18

TormentaRPGforum escreveu:um lich aplica o bonus de 1d8+5 de dano de eneergia negativa nos seus ataques desarmados?
  • Além disso se já possui um ataque natural ira causar 1d8+5 de dano adicional de energia negativa.


Pelo que diz aí, é em ataques de arma natural.
ataque desarmado conta como arma natural?
Não.
Imagem

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 23 Jul 2018, 21:59

Estava eu lendo aqui alguns talentos e vi esse "Liderança", sou meio novo no jogo então posso n ter mta noção, mas ele me pareceu meio apelão. Pelo que entendi se eu for um personagem de lvl 6 e pegar esse talento com +5 de mod CAR, então vou ter 30 níveis p distribuir entre meus seguidores, que n podem passar da metade do meu nível, então seriam 10 de nível 3 por exemplo?

Avatar do usuário
raziel
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jul 2018, 19:35

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por raziel » 24 Jul 2018, 04:26

Uma questão sobre o golpe avassalador

"Benefício: declare que está usando este talento antes de fazer um ataque corpo-a-corpo. Você sofre uma penalidade de -4 na jogada de ataque, mas, se acertar, além de causar dano, derruba e arremessa a vítima 1d6 x 1,5m numa direção à sua escolha. A criatura tem direito a um teste de Fortitude (CD igual ao dano) para evitar este efeito (mas não o dano). "

Se a criatura estiver de pé sobre um terreno sólido e eu escolher a direção do golpe diretamente para baixo e ela falhar no teste o que acontece? a criatura afunda no chão tipo dbz?

Responder

Voltar para “Tormenta”