Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 18 Mar 2018, 19:22

o talento portas abertas substitui um outro talento qualquer como pré requisito,quer dizer que posso usar ele pra pegar um poder concedido?
Ex:sou um clerigo de khalmyr com esse talento poderia pegar poderes concedidos de nimb

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 18 Mar 2018, 19:35

Se você já for um devoto, não. Mas poderia fazer isso se não for Devoto e desde que ainda esteja a 1 passo da divindade escolhida (essa é uma características fora das regras do Talento).
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 120
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gachimaru » 18 Mar 2018, 19:37

A foice do necromante o Gandanho Negro, o bonus que ela ganha pode ser transformado em poderes para arma ? como o Drenante ?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 18 Mar 2018, 19:45

leondrax escreveu:
zeraider escreveu:Olá pessoal, boa noite.

Tenho uma duvida sobre um talento em uma situação especifica.

O talento é Memoria Racial.

Memória Racial
Você pode acessar lembranças de seus ancestrais selvagens para superar desafios na luta pela sobrevivência.

Pré-requisito: devoto de Natureza ou Monstros.

Benefício: você recebe +4 em testes de Sobrevivência e CA+ 1 em ambientes naturais.

Seguindo a ideia do Ptero Erudito com Naturalismo, criei o personagem com esse talento e estão em duvida sobre se o bônus de pericia que este talento dá funcionaria para todos os testes de pericia de sobrevivência, ou ele perderia esse bônus de +4 em locais como cidades humanas.

Na minha ideia, ele perderia esse bônus apenas em locais criados por magia e em zonas de tormenta, mas não sei se posso confirmar isso e por tanto gostaria de pedir a ajuda de vocês!! Valeu!
´
sim sempre que ele sair de ambientes naturais ele perde os bonus desse talento
Normalmente se considera o que é criado pelo homem como não natural, artificial ou algo assim, o que faz com que cidades, templos, construções em geral, etc, estejam fora do alcance do talento.

=============================================================================================================================================
leondrax escreveu:o talento portas abertas substitui um outro talento qualquer como pré requisito,quer dizer que posso usar ele pra pegar um poder concedido?
Se o poder concedido tiver como requisito outro talento, Portas Abertas o substituí normalmente. Requisitos de outros tipos ainda têm que ser cumpridos, claro.
Ex:sou um clerigo de khalmyr com esse talento poderia pegar poderes concedidos de nimb
Se cumprir com o dito acima, sim.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 18 Mar 2018, 20:01, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 18 Mar 2018, 19:50

O bônus mágico do Gandanho Negro é só para Ataque e Dano.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

zeraider
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2018, 07:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por zeraider » 18 Mar 2018, 21:20

leondrax escreveu:
zeraider escreveu:Olá pessoal, boa noite.

Tenho uma duvida sobre um talento em uma situação especifica.

O talento é Memoria Racial.

Memória Racial
Você pode acessar lembranças de seus ancestrais selvagens para superar desafios na luta pela sobrevivência.

Pré-requisito: devoto de Natureza ou Monstros.

Benefício: você recebe +4 em testes de Sobrevivência e CA+ 1 em ambientes naturais.

Seguindo a ideia do Ptero Erudito com Naturalismo, criei o personagem com esse talento e estão em duvida sobre se o bônus de pericia que este talento dá funcionaria para todos os testes de pericia de sobrevivência, ou ele perderia esse bônus de +4 em locais como cidades humanas.

Na minha ideia, ele perderia esse bônus apenas em locais criados por magia e em zonas de tormenta, mas não sei se posso confirmar isso e por tanto gostaria de pedir a ajuda de vocês!! Valeu!
´
sim sempre que ele sair de ambientes naturais ele perde os bonus desse talento
Obrigado pela resposta e eu tenho uma ultima duvida para um combo...

Eu possuo uma Alabarda Precisa de Mitral, Então ela fica 1d10 e margem de ameaça 18~20. Agora ela é "Buffada" com o talento arma de família para um personagem de nivel 5, então ela se torna uma arma magia +2. Comprando os aprimoramentos de Explosão Corrosiva e Afiada, ela se tornaria uma Alabarda +2 com 1D10+2+Mod.Habilidade X2 (Talento Golpe com Duas Mãos) +4(Talento Ataque Poderoso) +2 (Especialização em Arma - Lança / Arma de Haste) de dano, com margem de ameaça 15~20.

Causando acerto critico com esta arma, o dano total seria 3D10+6+5D6(Dano Acido)+12(Ataque Poderoso) +6(Especialização em Arma - Lança)+Mod.HabilidadeX2 x3.

Como o personagem é o elfo do céu com Investida Alada, o total em uma investida aérea critica seria assim?: 6D10+12+5D6(Dano Acido)+24(Ataque Poderoso)+12(Especialização em Arma - Lança)+Mod.Habilidade X2.X3.X3??

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 18 Mar 2018, 23:28

Arma de Família te dá uma arma nova, não transforma uma arma em Mágica.

E Arma de Família exige um bônus mágico de Ataque e Dano mínimo de +1.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

zeraider
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2018, 07:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por zeraider » 19 Mar 2018, 01:07

Lord Seph escreveu:Arma de Família te dá uma arma nova, não transforma uma arma em Mágica.

E Arma de Família exige um bônus mágico de Ataque e Dano mínimo de +1.
Visto que estou errado com relação a arma de família, tendo então o dinheiro necessário para comprar uma arma +2, daria para fazer este combo, ou tem mais algo de errado que deixei passar...?

Avatar do usuário
Demantos
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:12

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Demantos » 19 Mar 2018, 10:56

Nem sei se aqui é o lugar correto para se fazer esta pergunta, mas vamos lá:

Dado tudo o que tem saído sobre O Império de Jade na DB, já se constatou que será um outro jogo, com mecânicas diferentes das que usualmente temos no TRG (o samurai de IdJ difere bastante do apresentado no Manual Básico). Haverá compatibilidade? Na hipótese de uma campanha começar em Tamu-ra e ir para o continente, ou vice versa, as regras não divergiriam?

Espero que a pergunta não tenha sido confusa e agradeço desde já a resposta

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 19 Mar 2018, 14:15

zeraider escreveu:Visto que estou errado com relação a arma de família, tendo então o dinheiro necessário para comprar uma arma +2, daria para fazer este combo, ou tem mais algo de errado que deixei passar...?
o problema é que toda arma magica precisa de no minimo um bonus de +1,então se vai precisar de uma arma +3 na verdade,quanto a se tiver outra coisa errada eu deixo pra outras pessoas

Responder

Voltar para “Tormenta”