Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Ziderich » 10 Dez 2013, 11:34

Então, o Manual não traz modificadores de idade. Fica implícito que as raças usam o padrão ou o multiplicador de raças similares ou próximas: x10 pra elfos do céu e do mar, x3 pra Medusas e por aí vai. Uma única exceção é feita justamente pros Trogs, deixando em aberto se eles tem realmente um tempo de vida curto ou não (uma medida do Cassaro pra preservar o Tork xD).
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 10 Dez 2013, 12:27

Trogs tem tempo de vida padrão também, está na DS 09. Creio que todas as raças que viviam 1/4 do tempo de vida padrão passaram a viver o tempo padrão da raça. Lembrando que era a mesma coisa para os goblins antes do TRPG.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2013, 13:21

Esse assunto vale um artigo na site. Só tem que ver vem como vai ficar as idades.

E se elfos em Arton meditam ou dormem normalmente... (A pergunta que não quer calar! :lol: )
Imagem

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Andrew Kaninchen » 10 Dez 2013, 13:26

Nume Finório escreveu: Sprites: x3.
Mas fadas não são ditas imortais(por velhice) nas descrições por aí? Sei que Sprites são as fadas menos "poderosas", mas como tal acho que ela devia ser imortal, sim.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Durnnon
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:58
Localização: Em uma Aventura...

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Durnnon » 10 Dez 2013, 13:31

Khrjstjano escreveu:Esse assunto vale um artigo na site. Só tem que ver vem como vai ficar as idades.

E se elfos em Arton meditam ou dormem normalmente... (A pergunta que não quer calar! :lol: )
já foi dito, é como quem é imune a sono ou similares, ele não dorme, só descansa, em suma e só fazer algoq ue não gaste muito sua energia, pode comer , descansar, ficar contemplando a vida , etc, só é não se esforça muito e pronto.
CAMPANHA : Império de Jade.
é só mandar uma mensagem solicitando o livro,por um dos canais da editora.
SAC da loja : sac@lojajambo.com.br
E-mail da editora: editora@jamboeditora.com.br
Twitter Loja: https://twitter.com/lojajambo
Twitter Editora: https://twitter.com/jamboeditora
Facebook da Editora: https://www.facebook.com/jamboeditora



"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
-Durnnon.

Avatar do usuário
SidSad
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:17

Re: Discussão de Regras

Mensagem por SidSad » 10 Dez 2013, 13:33

A RD reduzir até 0 é uma boa medida em termos de regra e mecânica (ou pelo menos irrelevante) e é mais condizente com a realidade. Então acho o melhor.
Essa questão do dano mínimo virou piada na minha mesa na época do Daemon (sim, só viemos para D20 quando surgiu TRPG). Diziamos que um rato pode matar um dragão com mil patadinhas. Até hoje, quando bato o dedo do pé em um móvel eu digo que pelo menos o móvel levou 1 ponto de dano. huehue

Elfos em outros mundos não dormem?

"Já foi dito" onde? Não é mimimi, é que eu vejo muito isso por aqui... onde os autores falam tanto que eu não vejo?

EDIT: Fadas são imortais e não tem chups[/]. E são espíritos. Na parte de Pondsmânia na Trilogia deixa bem claro que as fadas de Arton são fadas "como na vida real".
"Para mais informações, procure um bom livro."

Avatar do usuário
ginani
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:30
Localização: Brasília

Re: Discussão de Regras

Mensagem por ginani » 10 Dez 2013, 13:57

No meu entendimento seres com tipo espírito (excluindo mestiços como os Aggelus e Sulfures) não morrem de forma natural. Sobre os elfos, acho que no 3.5 eles meditavam por 4 horas, que é o padrão na minha mesa. Pra mim não faz sentido ser diferente uma vez que eles são imunes a sono, mas isso bem que podia vir numa matéria no site, junto com a parada das idades. E elfos terem o padrão x10 pra mim é sem sentido, pq sendo assumir dizer que desde o início do mundo (1410 anos tb é sem sentido, seria dizer que o ano 0 do calendário cristão foi de fato o ano 0 no nosso mundo) teríamos no máximo 2 ou 3 gerações de elfos.
"Imaginação é mais importante do que conhecimento. Conhecimento é limitado. Imaginação abrange o mundo."
(Albert Einstein)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2013, 14:17

Durnnon escreveu:já foi dito, é como quem é imune a sono ou similares, ele não dorme, só descansa, em suma e só fazer algoq ue não gaste muito sua energia, pode comer , descansar, ficar contemplando a vida , etc, só é não se esforça muito e pronto.
Foi dito onde? Em que livro ou artigo do site eu encontro esta informação se precisar provar para alguém da minha mesa? Porque eles vão querer provas.
ginani escreveu:E elfos terem o padrão x10 pra mim é sem sentido, pq sendo assumir dizer que desde o início do mundo (1410 anos tb é sem sentido, seria dizer que o ano 0 do calendário cristão foi de fato o ano 0 no nosso mundo) teríamos no máximo 2 ou 3 gerações de elfos.
Estaria de acordo com o que o Edauros falava: "Os elfos perderam porque não transam. Enquanto isso os goblins faziam filhos sem parar, repondo suas tropas". Se transassem muito, haveria superpopulação pelo fato da baixa mortalidade. Por outro lado, pode se dizer que eles apenas transavam menos que humanos, e apontar que as mortes na Infinita Guerra também contribuíam para o controle de população.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 10 Dez 2013, 14:23, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Nume Finório » 10 Dez 2013, 14:23

Khrjstjano escreveu:Porque eles vão querer provas.
Olha, cada um lida com as coisas da sua própria maneira, mas se eu como mestre digo X e jogador da minha mesa teima em Y, imediatamente peço para que ele se retire da minha casa. Já chega de gente chata e sem respeito no trabalho, escola, etc, ninguém precisa aguentar gente babaca também nas horas de lazer.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2013, 14:26

Eu faço o mesmo Nume, mas o pessoal tem curiosidade em saber a realidade do cenário porque eu uso Arton oficial para mestrar, e eles querem ao menos estar informados destes detalhes. Se eu mudar algo, está ok, mas eles querem saber para não ficarem perdidos entre o cenário da mesa e aquele que conhecem dos romances, mangás e livros de cenário.

Este tipo de informação é importante para nós, pois já houve problemas de jogador interpretar ou agir de acordo com alguma coisa que achava ser verdade, mas não era (porque eu jogo no passado e ainda não aconteceu, tipo a queda de Glórienn, que um jogador mencionou e deu de spoiler para outro que ainda estava lendo a trilogia). Detalhes como este podem gerar problemas chatos também...

Na minha mesa eles dormem normalmente, e isso fez eles falharem em proteger um esconderijo onde haviam muitas outras pessoas que morreram num ataque à noite. Se os elfos não dormissem, teriam alertado as outras pessoas e elas não seriam assassinadas. É um detalhe, mas que mudou totalmente o curso da campanha, pois perderam aliados e quase morreram eles mesmos também.

Detalhe que elfos só dormem normalmente na minha mesa porque os livros de TRPG que eu tenho (todos, na verdade) não falam nada que ele não durmam...
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”