Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
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- Registrado em: 16 Ago 2019, 16:50
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
No manual Mundo de Arton - O Panteão na parte dos poderes concedidos de Wynna tem um poder chamado Magia Máxima, porém não encontrei descrição dele em nenhum manual, como ele funciona?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Esse poder aparece no Manual do Arcano, basicamente ele permite uma vez por dia com uma ação usar a o metamágico Magia Maximizada sem custo em PMs.
Requisito é Magia Maximizada e Devoto de Wynna.
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Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Sou novo no fórum, gostaria de pedir que me tirassem essa dúvida...
Na classe para TRPG "Monge Espiritual", a habilidade de 11° Nível "Resistência Passiva" está descrita como "Sempre que um inimigo atacá-lo e você escolher não atacar na mesma rodada, recebe um marcador de Chi"
Essa habilidade funciona em conjunto com outra habilidade do próprio Monge Espiritual, chamada "Não Agressão"? No caso, ela concede o talento "Aparência Inofensiva"...
Minha interpretação da "Resistência Passiva" é que basta ser acertado por um Ataque (Este Ataque causando ou não Dano, sofrendo ou não por RD ou em atrito com Talentos como Duro de Ferir, Duro de Matar, Aparência Inofensiva e outros) e não atacar ninguém (Mas podendo realizar Manobras livremente) que você ganha um marcador de Chi. O talento "Aparência Inofensiva" também funciona assim que você é acertado por um Ataque (No caso, o primeiro do combate), mas ele faz com que o Inimigo perca a ação em caso de falhar no teste de Intuição. Esse evento engatilha a "Resistência Passiva", podendo eu ganhar um marcador de Chi em decorrência de Aparência Inofensiva?
Na classe para TRPG "Monge Espiritual", a habilidade de 11° Nível "Resistência Passiva" está descrita como "Sempre que um inimigo atacá-lo e você escolher não atacar na mesma rodada, recebe um marcador de Chi"
Essa habilidade funciona em conjunto com outra habilidade do próprio Monge Espiritual, chamada "Não Agressão"? No caso, ela concede o talento "Aparência Inofensiva"...
Minha interpretação da "Resistência Passiva" é que basta ser acertado por um Ataque (Este Ataque causando ou não Dano, sofrendo ou não por RD ou em atrito com Talentos como Duro de Ferir, Duro de Matar, Aparência Inofensiva e outros) e não atacar ninguém (Mas podendo realizar Manobras livremente) que você ganha um marcador de Chi. O talento "Aparência Inofensiva" também funciona assim que você é acertado por um Ataque (No caso, o primeiro do combate), mas ele faz com que o Inimigo perca a ação em caso de falhar no teste de Intuição. Esse evento engatilha a "Resistência Passiva", podendo eu ganhar um marcador de Chi em decorrência de Aparência Inofensiva?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
A habilidade é clara, ao ser atacado.
Se foi atacado não importa o resultado, o gatilho é ativado e ganha Chi por isso.
Mas devo falar que Monge Espiritual é horrível.
Se foi atacado não importa o resultado, o gatilho é ativado e ganha Chi por isso.
Mas devo falar que Monge Espiritual é horrível.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Obrigado por responder, apesar de ser uma classe um pouco lenta, agora consigo visualizar muitas formas de se jogar com ela.
Uma outra dúvida, um Deus Menor pode ser Devoto de algum outro Deus? Sei que não há nada explícito no sistema dizendo que não, mas me parece estranho imaginar um cenário onde várias pessoas cultuam alguma criatura Devota e ele retifica a elas que deveriam estar cultuando o seu Deus ao invés dele.
Uma outra dúvida, um Deus Menor pode ser Devoto de algum outro Deus? Sei que não há nada explícito no sistema dizendo que não, mas me parece estranho imaginar um cenário onde várias pessoas cultuam alguma criatura Devota e ele retifica a elas que deveriam estar cultuando o seu Deus ao invés dele.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Não, pode no máximo ser devotado a si mesmo.
Os deuses meio que exigem exclusividade de devoção.
Apesar que o cenário apresenta deuses menores que detestam serem tratados como deuses, mas aí é mais lore que regra.
Os deuses meio que exigem exclusividade de devoção.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Entendi, obrigado, minha última dúvida é se Escudos constam como Armaduras para efeitos como Casca Grossa, Braçadeiras de Armadura e outros, posto que Escudos tem mecânica própria (Já que também podem ser empunhados e usados como Armas, apesar de ainda conceder bônus na CA)
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Não, escudo como escudo.
Para algo constar como armadura sua descrição deve falar que é considerado como armadura.
Para algo constar como armadura sua descrição deve falar que é considerado como armadura.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Obrigado por responder. Surgiu-me outra dúvida a respeito de Ítens Mágicos. É sabido que acessórios e equipamentos que concedem bônus a um mesmo atributo não se acumulam, igualmente a Magias (Um personagem com dois Cinturões da Força recebe apenas +6 em Força, assim como um personagem com um Cinturão da Força +6 e uma Tatuagem Mágica +2). Contudo, o mesmo pode ser dito para equipamentos que afetam a CA? Por exemplo, um Conjurador que tenha os ítens "Robe do Arquimago" e "Anel da Proteção +5" receberia +10 na CA? Se não me engano, a ficha do Vectorus no guia da trilogia foi construída dessa forma.
Minha pergunta também se estende para o item "Braçadeiras de Armadura"; ele se acumula com Robe do Arquimago e/ou Anel da Proteção?
Minha pergunta também se estende para o item "Braçadeiras de Armadura"; ele se acumula com Robe do Arquimago e/ou Anel da Proteção?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
O único acessório que não acumula é o Bracelete e apenas para Armaduras.
Os demais acumulam normalmente, mas aconselho a não usar ficha de NPC como base para regras.
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