Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
zeraider
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2018, 07:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por zeraider » 11 Abr 2018, 20:22

Khrjstjano escreveu:
zeraider escreveu:Bom, digamos que eu tenho uma besta grande magistral de mitral. com o critico 17-20.
Só comentando que ela seria 18-20. Mitral dá +1 de ameaça e bestas são por base 19-20.

Nota: você quis dizer "Besta Pesada"? Se não, essa besta grande se refere a que besta? Leve ou Pesada?
Existiria uma possibilidade de tornar essa arma melhor e podendo pegar um bônus de arma magica, ou só comprando uma nova com a característica desejada?
Bônus mágico é posto na arma quando ela é fabricada, apenas. Você pode procurar um Mestre Armeiro (ou se tornar um) e aprimorá-la com Melhoria Tecnológica, no entanto. Fora isso, só com Desejo/Milagre e coisas assim.
adicionando o bônus magico de Afiada, a arma iria multiplicar a margem de ameaça dela, mas o que seria multiplicado seria a base 19-20 da besta grande...(?)
Isso. Efeitos de duplicar ameaça se aplicam antes de bônus numéricos. Ela ficaria 17-20 por ser afiada. Como além disso é de mitral, ficaria 16-20.
...ou seria o total anterior de 17-20 por conta de ser de mitral e magistral?
Note que magistral não aumenta a ameaça; apenas dá +2 de ataque. Talvez você estivesse pensando em uma arma precisa, ao invés disso? Se sim, como precisa dá +1 de ameaça, uma besta qualquer afiada precisa de mitral seria 15-20.
Por fim, quanto as flechas. É possível colocar esses bônus da arma nas flechas também?
Você quer dizer "virotes", certo? É possível fabricar/comprar virotes com aprimoramentos, sim. No entanto, seus bônus não acumulam com os da arma. Desta forma, busque por virotes que possuam aprimoramentos diferentes dos da arma, para não desperdiçá-los.
Flechas de mitral iriam aumentar +1 na margem
Se arma for de mitral, o virote ser de mitral desperdiçará o bônus, por ele não vai acumular.
de mitral e maciça iriam dar a margem de ameaça e o multiplicador a mais,
Isso você pode por na própria arma. Uma arma pode ser de mitral maciça normalmente.
e caso fosse anti-criatura também adicionariam os dados de dano extra?
Obviamente sim, mas, novamente, a própria arma pode ser anti-criatura. Não há necessidade de se colocar algo assim em virotes.
Entendo que tudo isso custa os olhos da cara.
Dependendo do aprimoramento, os virotes ficam realmente bem caros. Por isso, coloque tudo que puder na arma. Deixe para os virotes apenas o que não der pra por na arma.

Por exemplo, se sua arma é precisa, ela não pode ser maciça. E vice-versa. Como maciça é mais caro, o ideal é ter uma besta maciça e usar virotes precisos. Desta forma, você consegue se beneficiar tanto de maciça, quanto de precisa, em seus ataques. Você apenas vai pagar caro por estes virotes.
A ideia disso tudo é que eu tenho uma ladina numa mesa que está com um dano relativamente bom, mas eu ñ vejo possibilidades de melhorar isso além do ataque furtivo nos níveis adiante, ai estava buscando essas possibilidades ^^
Ataque Furtivo Aprimorado ajuda. E busque métodos de se ocultar e aproveitar o dano furtivo quanto mais for possível. Além disso, pegue o que precisar para deixar sua recarga livre e então Tiro Rápido. Também procure aumentar seu acerto o mais que possível para aí pegar Ataque Duplo.

Ah, obrigado muito Khrjstjano, muito mesmo!

Então, desculpe alguns erros que falei. Sim, no caso a arma é uma besta pesada, por tanto 1d12 de dano base. Outro erro meu é o magistral, no caso não é magistral e sim Precisa.

Outro erro é as flechas. Besta não usa flecha, e sim virotes rsrs. Obrigado pela correção.

Então não posso colocar um bônus igual o da besta no virote, blz. Mas e no caso de anti-criatura? Por exemplo. Digamos que a besta seja anti-criatura (Humanoide), eu poderia usar um virote de anti-criatura (Animal) numa luta contra um animal, claro, ou o virote iria perder o bônus por que a arma já tem um anti-criatura?

Infelizmente o dinheiro não dá para por Maciça na besta grande, se eu colocasse, iria ter que tirar outros 2 bônus, então por hora ela vai ser Precisa, mas é bom saber que posso colocar nas flechas. Agora uma coisa, através das habilidades de Mestre Armeiro, eu poderia posteriormente trocar o aprimoramento de Precisa para Maciça da besta? Na minha concepção, creio que não, mas se possível, isso irá me fazer economizar horrores com virotes no futuro. A mesa é bem certinha, então todas as flechas e virotes são contatos rsrsrs

Bom, no caso da personagem, é uma pixel ninja/ladino, então a furtividade dela está absurda! Até por que né, a coitada quase não tem vida, então n dá para peitar ninguém. Já peguei os talentos de recarga e tudo o mais, e posteriormente quero pegar ataque duplo (Ah se tivesse o bonus de +2 talentos de humano...) E eu não sabia de ataque furtivo aprimorado! Obrigado, isso vai ajudar pacas!

Obrigado por toda a ajuda Khrjstjano! e prometo, uma ultima duvida por hora... Há como aumentar ainda mais a margem de ameaça da arma além deste 15-20. Eu procurei bastante e não achei mais nada que pudesse colocar, que não fosse talento de nível épico, coisa que né, só depois do 20!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 11 Abr 2018, 21:57

zeraider escreveu:Digamos que a besta seja anti-criatura (Humanoide), eu poderia usar um virote de anti-criatura (Animal) numa luta contra um animal...?
A própria arma pode ser anti-criatura humanoide e animal. São poderes diferentes.

No entanto, tem mesmo uma vantagem em usar uma besta a-a humanoide e virotes a-a animal. A besta com esses poderes seria uma arma +3 (+1 de ataque e dano e +2 pelos dois poderes), o que tornaria seu preço muito caro. Tendo uma arma a-a humanoide e virotes a-a animal, você pagou apenas por uma arma +2 e por virotes +1, o que sai bem mais barato.

Nota: se você ainda usa as regras conforme a edição anterior à da Guilda do Macaco do Tormentão, fica ainda mais barato. A besta pode ser +1 do poder e o virote +1 de seu próprio poder, o que economiza 6.000 TO.
ou o virote iria perder o bônus por que a arma já tem um anti-criatura
Só comentando que o virote nunca perderá seu poder, sob hipótese alguma, por possuir o que quer que seja. No máximo seu bônus não vai acumular com o da arma, quando for um bônus na mesma característica (ataque, por exemplo). Mas este não é um caso assim, pois os poderes citados são diferentes. Um dá bônus contra um tipo de criatura e outro contra outro tipo.
Infelizmente o dinheiro não dá para por Maciça na besta grande, se eu colocasse, iria ter que tirar outros 2 bônus, então por hora ela vai ser Precisa, mas é bom saber que posso colocar nas flechas.
No geral, eu diria que é mais vantagem mesmo aumentar a margem de ameaça e ganhar acerto extra com magistral do que pegar maciça. Esse aprimoramento é melhor deixar para depois, quando tiver mais dinheiro.
Agora uma coisa, através das habilidades de Mestre Armeiro, eu poderia posteriormente trocar o aprimoramento de Precisa para Maciça da besta?
Não, o Mestre Armeiro não consegue trocar aprimoramentos. O que ele consegue fazer é colocar novos aprimoramentos. Ele não tem acesso a nenhum que aumente ameaça ou multiplicador de crítico, no entanto. Mas consegue diminuir o tempo de recarga da arma, aumentar sua categoria de dano, adicionar imitações mundanas de poderes mágicos (que possuem uma contagem de limite própria), eliminar o limite de distância para usar ataques furtivos, etc e vai.

Se ao invés de aprimorar sua arma com ele, você quiser arcar com a despesa de comprar uma nova já pensando no que ele pode fazer, você pode pegar uma besta 1 categoria de tamanho acima do que você pode usar e fazer ele colocar a Melhoria Tecnológica "Leve" nela, que permitirá que você a use como se fosse do seu tamanho. Em seguida, você pode também fazê-lo colocar "Dano Adicional" nela. Com isso, são 2 categorias de dano acima do normal. Com Adamante chega a 3 categorias acima, o que já ajuda bastante.

O problema é só de vai dar dinheiro pra tudo, mas se não der tudo de uma vez, coloca Leve na arma maior primeiro, que o resto dá pra ele por depois.
Bom, no caso da personagem, é uma pixel ninja/ladino, então a furtividade dela está absurda!
Considere continuar aumentando o valor com Foco em Perícia, Veste de Teia de Aranha, etc, e pegar o talento Sorrateiro para tentar atacar e se esconder na mesma rodada, tomando a penalidade de -20 para fazer isso. Com Sprites isso não é inviável.

No entanto, Furtividade das Fadas é um talento que, apesar de ter limite de uso, fica bem embasado no personagem e já garante Invisibilidade Maior nos combates mais importantes, podendo dividir as rodadas invisível como quiser. Fica bem forte e é bem fácil de implementar: só custa 1 talento. Porém, você tem que ser originário da Pondsmânia, se não precisaria de Adaptação Cultural e aí já começa a ficar custoso.

Imagino que Na Mosca você já tenha, mas comento pra qualquer coisa.
Há como aumentar ainda mais a margem de ameaça da arma além deste 15-20. Eu procurei bastante e não achei mais nada que pudesse colocar, que não fosse talento de nível épico, coisa que né, só depois do 20!
Com Sprites e bestas, nada que eu me lembre agora. Você poderia pegar Conhecimento de Golpes e Pirueta de Nimb para rolar de novo uma jogada de ataque recém utilizada, ao limite de 1x por inimigo. É bem útil pra quem tem ameaça alta. Normalmente é melhor usar quando errar, pra tentar um acerto, mas também dá pra tentar quando acertou, mas não deu crítico, embora aí tenha o risco de nem mesmo acertar no final. Use com sabedoria.

Pirueta de Nimb é mais fácil de narrar para armas corpo-a-corpo, mas com alguma criatividade ainda dá pra fazer isso com ataque à distância. A postura em si não tem limitação de uso quanto ao tipo de arma, mas já comento porque com certeza vão pedir pra você explicar sua ação, se usar o talento.
Imagem

Avatar do usuário
demirey
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2018, 12:28

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por demirey » 12 Abr 2018, 14:25

Boa Tarde!?
Gostaria de saber se potencializar cura, potencializar magia, intensificar magia e a magia consagrar se é acumulativo para as magias de cura, é?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 12 Abr 2018, 14:57

demirey escreveu:Boa Tarde!?
Gostaria de saber se potencializar cura, potencializar magia, intensificar magia e a magia consagrar se é acumulativo para as magias de cura, é?
Boa?!

Pela regra conforme escrita Potencializar Cura acumula com Potencializar Magia e com Intensificar Magia. Apesar do texto de Intensificar Magia ser preguiçoso e não deixar explícito, é provável que você considere o máximo, dobrado, e então role o efeito potencializado à parte (conforme o texto de Potencializar Magia).

A magia consagrar não aumenta em 50% magias de cura, apenas canalizar energia positiva (que é uma habilidade especial, não uma magia, e portanto não pode usar os talentos acima).

A pergunta que fica é... porque você iria querer acumular tudo isso? Se tem acesso a Intensificar Magia, certamente pode lançar duas cura completa em massa Acelerada (que inclusive sai mais barato em termos de PM) e curar... umas 4 vezes mais?
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
demirey
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2018, 12:28

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por demirey » 12 Abr 2018, 15:27

intensificar magia exige que na magia tenha jogadas de dados. O melhor exemplo ele fala da magia chuva de meteoros. Você pode duplicar a magia curar ferimentos críticos em massa (4d8+15) com Milagre + intensificar magia + o talento cura gentil + circulo mistico purpura e ainda depois potencializando a magia. Ultrapassa os valores de cura completa em massa. O principal beneficio de cura completa em massa seria os debuff para tirar dos personagens e ainda ia cura-los.
Estou errado?
Editado pela última vez por demirey em 12 Abr 2018, 16:10, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Steyner Yagami
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Dez 2017, 23:09

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Steyner Yagami » 12 Abr 2018, 15:44

Aldenor escreveu:
RoenMidnight escreveu:
Steyner Yagami escreveu:Boa noite ! espero estar postando no lugar certo.
Queria saber como funciona o Poder concedido Sangue de Ferro..
O que seria Redução de Dano 10/Adamante ? ( claro que sei que RD 10 é reduzir 10 no dano recebido)
o que ao certo quer dizer RD 10/ Adamante? tbm funciona com Magia ?
OBRIGADO
O que vem após o "/" é o que atravessa este tipo de RD. Neste caso uma arma feita de Adamante.
Existem RD's que não são ultrapassadas por algo em específico normalmente aquelas sem a "/".

RD é uma coisa, para Magias geralmente se usa RE.
Portanto, magias desconsideram sua RD e te causam dano normalmente. RD é redução de dano referente a danos físicos. RE (resistência a energia) é o que contempla fogo, eletricidade, sônico essas coisas mágicas. Geralmente vem na ficha Resistência a Fogo 5, por exemplo. Significa que 5 pontos de dano de fogo são ignorados (se o dano for 5 ou menor, vc não toma dano nenhum).
Obriagado a todos !

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 12 Abr 2018, 16:19

demirey escreveu:intensificar magia exige que na magia tenha jogadas de dados. O melhor exemplo ele fala da magia chuva de meteoros. Você pode duplicar a magia curar ferimentos críticos em massa (4d8+15) com Milagre + intensificar magia + o talento cura gentil + circulo mistico purpura e ainda depois potencializando a magia. Ultrapassa os valores de cura completa em massa. O principal beneficio de cura completa em massa seria os debuff para tirar dos personagens e ainda ia cura-los.
Estou errado?
Me mostra a matemática disso, porque pelas contas que eu fiz aqui, dá uns 103 PV curados...

curar ferimentos críticos em massa Intensificado e potencializado: 4d8 maximizado e dobrado = 64+15+2d8 rolados normalmente (intensificar magia aumenta ao máximo e dobra "os efeitos numéricos variáveis" [a.k.a. dados] da magia, não bônus)
Cura Gentil, Car 20: +5
Círculo Místico Púrpura, Sab 30: +10

Isso dá uns... 103 PV em média, metade de um cura completa em massa. E te custa mais PM (17 PM contra 9 PM...)

(de novo, gastar milagre pra duplicar curar ferimentos críticos em massa parece esquisito... é tipo gastar 10.000 TO pra comprar um item de 8.000 TO, porque você faria isso?)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

leo_xyna
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2016, 11:11

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leo_xyna » 12 Abr 2018, 16:32

Como funciona a sinergia entre guerreiro mágico e bardo arcanista??
Recupera PM igual os dados da magia?
Dá a magia em área com a onda mágica?

Avatar do usuário
demirey
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2018, 12:28

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por demirey » 12 Abr 2018, 16:58

jamilkender escreveu:
demirey escreveu:intensificar magia exige que na magia tenha jogadas de dados. O melhor exemplo ele fala da magia chuva de meteoros. Você pode duplicar a magia curar ferimentos críticos em massa (4d8+15) com Milagre + intensificar magia + o talento cura gentil + circulo mistico purpura e ainda depois potencializando a magia. Ultrapassa os valores de cura completa em massa. O principal beneficio de cura completa em massa seria os debuff para tirar dos personagens e ainda ia cura-los.
Estou errado?
Me mostra a matemática disso, porque pelas contas que eu fiz aqui, dá uns 103 PV curados...

curar ferimentos críticos em massa Intensificado e potencializado: 4d8 maximizado e dobrado = 64+15+2d8 rolados normalmente (intensificar magia aumenta ao máximo e dobra "os efeitos numéricos variáveis" [a.k.a. dados] da magia, não bônus)
Cura Gentil, Car 20: +5
Círculo Místico Púrpura, Sab 30: +10

Isso dá uns... 103 PV em média, metade de um cura completa em massa. E te custa mais PM (17 PM contra 9 PM...)

(de novo, gastar milagre pra duplicar curar ferimentos críticos em massa parece esquisito... é tipo gastar 10.000 TO pra comprar um item de 8.000 TO, porque você faria isso?)
Entendi. Estava calculando errado. Estava dobrando os bônus.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 12 Abr 2018, 18:36

leo_xyna escreveu:Como funciona a sinergia entre guerreiro mágico e bardo arcanista??
Resumo da ópera? Arcanista é uma classe bem mal escrita. Entender Onda Mágica sozinha já é por si só improvável tomando o que o texto diz. Com ataques à distância, então, lascou (já fiz altos wall text sobre isso). Aí você quer saber o que acontece usando algo como Ataque Arcano? Ou mesmo magias de toque normais de um conjurador qualquer?

Recomendo escrever pra Dragão Brasil, detalhar suas dúvidas beeeeeeeem detalhadas e torcer para eles não atearem fogo ao seu e-mail quando o lerem. Porque é um risco. :lol:
Recupera PM igual os dados da magia?
Eu te diria que a intenção provável do autor é que não, mas como dito, Arcanista não é bem escrito e apontar seus textos aqui para embasar qualquer resposta que seja é o mesmo que abrir os portões do inferno e dizer "Isca, Cérbero, pega, pega!"
Dá a magia em área com a onda mágica?
Não dá nem pra saber o que exatamente a Onda Mágica é, lendo a habilidade. :lol:

Novamente, recomendo escrever pra D.B, bem escrito, e torcer. Caso isso não role, recomendo falar com seu mestre e ver como ele quer fazer.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”