Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Uma dúvida no Tormenta 20 sobre a habilidade de Paladino Julgamento Divino: Autoridade. Houve confusão na nossa mesa sobre a forma que ela funcionaria: o alvo obedece ao comando imediatamente, ou ele deve realizar a ação apenas quando chegar o seu turno? Me parece estranha a ideia do alvo realizar o comando apenas quando chegar seu turno, dada a descrição da habilidade:
"Julgamento Divino: Autoridade. Você pode gastar 1 PM para comandar uma criatura em alcance curto. Faça um teste de Diplomacia oposto pelo teste de Vontade da criatura. Se você passar, ela obedece a um comando simples como “pare” ou “largue a arma”. Se a criatura passar, fica imune a esse efeito por um dia."
Caso o comando "largue a arma" somente resolvesse durante o turno do alvo, ele poderia apanhar a arma no mesmo turno e assim o comando seria um pouco inútil, não? Pra mim pareceu que a habilidade resolveria na hora, mas o mestre argumentou que o comando seria obedecido somente na próxima ação, e ainda que o alvo poderia atrasar a Iniciativa de propósito para realizar um comando desvantajoso para seus aliados apenas depois que eles se reposicionaram para mitigar isso. Alguém saberia tirar essa dúvida?
"Julgamento Divino: Autoridade. Você pode gastar 1 PM para comandar uma criatura em alcance curto. Faça um teste de Diplomacia oposto pelo teste de Vontade da criatura. Se você passar, ela obedece a um comando simples como “pare” ou “largue a arma”. Se a criatura passar, fica imune a esse efeito por um dia."
Caso o comando "largue a arma" somente resolvesse durante o turno do alvo, ele poderia apanhar a arma no mesmo turno e assim o comando seria um pouco inútil, não? Pra mim pareceu que a habilidade resolveria na hora, mas o mestre argumentou que o comando seria obedecido somente na próxima ação, e ainda que o alvo poderia atrasar a Iniciativa de propósito para realizar um comando desvantajoso para seus aliados apenas depois que eles se reposicionaram para mitigar isso. Alguém saberia tirar essa dúvida?
- Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Tem um tópico exclusivo para Tormenta20. Respondi lá: viewtopic.php?f=7&t=2607&p=159121#p159121MegamanX195 escreveu: ↑24 Jan 2021, 18:56Uma dúvida no Tormenta 20 sobre a habilidade de Paladino Julgamento Divino: Autoridade. Houve confusão na nossa mesa sobre a forma que ela funcionaria: o alvo obedece ao comando imediatamente, ou ele deve realizar a ação apenas quando chegar o seu turno? Me parece estranha a ideia do alvo realizar o comando apenas quando chegar seu turno, dada a descrição da habilidade:
"Julgamento Divino: Autoridade. Você pode gastar 1 PM para comandar uma criatura em alcance curto. Faça um teste de Diplomacia oposto pelo teste de Vontade da criatura. Se você passar, ela obedece a um comando simples como “pare” ou “largue a arma”. Se a criatura passar, fica imune a esse efeito por um dia."
Caso o comando "largue a arma" somente resolvesse durante o turno do alvo, ele poderia apanhar a arma no mesmo turno e assim o comando seria um pouco inútil, não? Pra mim pareceu que a habilidade resolveria na hora, mas o mestre argumentou que o comando seria obedecido somente na próxima ação, e ainda que o alvo poderia atrasar a Iniciativa de propósito para realizar um comando desvantajoso para seus aliados apenas depois que eles se reposicionaram para mitigar isso. Alguém saberia tirar essa dúvida?
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
eu vi na guilda do macaco sobre as regras de treinamento, vi que vc pode pegar talento antes do nivel, mas quando vc passa de nivel entao nao ganha nada? e quais as regras e onde achar as regras sobre os dominios?
- Pyromancer
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
As regras de Treinamento podem ser encontradas na seção Caverna do Saber da revista Dragão Brasil #117. A mecânica padrão de Treinamento (para esse caso específico) é basicamente essa: você recebe um benefício do próximo nível antecipadamente (por exemplo, uma Habilidade de Classe), e quando sobe efetivamente de nível recebe as demais características relacionadas a isso (por exemplo, BBA, graduações em perícias, etc.). Então sim, quando você sobe de nível, o treinamento "perde a utilidade".Vallente Prey escreveu: ↑04 Fev 2021, 20:37eu vi na guilda do macaco sobre as regras de treinamento, vi que vc pode pegar talento antes do nivel, mas quando vc passa de nivel entao nao ganha nada?
As regras para Domínios podem ser encontradas na seção Caverna do Saber das revistas Dragão Brasil #118, #119 e #120.e quais as regras e onde achar as regras sobre os dominios?
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Aquela habilidade do Ripp de usar matéria prima para fazer magia, tem em algum livro? qual?
- Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Hum... Acho que não.Vallente Prey escreveu: ↑09 Fev 2021, 19:05Aquela habilidade do Ripp de usar matéria prima para fazer magia, tem em algum livro? qual?
Mas parece ser uma desvantagem especial dele. Precisar de componente material específico em todas as magias...
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Dragão Brasil 116, adaptação de Ledd. Foi criado o talento Mago do Vácuo, que utiliza componentes especiais (cabelo, bebida, etc), e aumenta CD das magiasVallente Prey escreveu: ↑09 Fev 2021, 19:05Aquela habilidade do Ripp de usar matéria prima para fazer magia, tem em algum livro? qual?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Olá, bom dia! Dúvida trivial: Um Abençoado 3 upando para Feiticeiro nível 1 terá quais magias e qntas? Segue a lista normal do Nível 1 da classe?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Lista do feiticeiro, além dos PMs separados.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
MAs a lista do feiticeiro é essa: Magias Conhecidas: você conhece 4 magias arcanas de nível 0, e também um número de magias de 1º nível igual a 1 + seu modificador de Carisma. Cada vez que avança de nível, você aprende uma nova magia de qualquer nível que possa lançar.
E os PMS: Pontos de Magia: você tem um número de pontos de magia
(PM) igual a 3 + seu modifi cador de Carisma. Cada vez que você
avança de nível, recebe 3 PM.
Segue essa regra para Multiclasse?