Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 08 Jan 2018, 09:19

leo_xyna escreveu:
Khrjstjano escreveu: Habilidades de Classe iguais não acumulam, o que faz com que não acumulem consigo mesmas.
Mas no caso de musas com efeitos diferentes eu poderia acumular? Ex: uma musa me dá +10 de ataque, outra +8 de dano e uma terceira +2/+2 em crítico
Sua pergunta está errada. Comento isso porque este erro é o que a mim parece óbvio ser o motivo de você ter qualquer dúvida. Veja a pergunta correta a se fazer abaixo.
leo_xyna escreveu:
Khrjstjano escreveu: Habilidades de Classe iguais não acumulam, o que faz com que não acumulem consigo mesmas.
Mas no caso de musas com efeitos diferentes elas funcionam? Ex: uma musa me dá +10 de ataque, outra +8 de dano e uma terceira +2/+2 em crítico
R: Obviamente.
Independentemente disto, o fato de não fazer o teste não influencia a situação em absolutamente nada. Você sendo bem sucedido por Autoperfeição ou por rolar bem, dá no mesmo. Em ambos os casos você pode ir obtendo os bônus de todas as suas musas.
No caso da musa base, faria. Pois ela dá bônus na próxima rolagem, e se eu tivesse que fazer uma rolagem de vontade, gastaria esse bônus
Eu mencionei que não faz diferença neste trecho porque já havia explicado antes dele que Habilidades de Classe iguais não acumulam.


P.S: Voltando ao caso da sua pergunta errada mais acima, dê alguma atenção a entender aquilo. Algumas dicas extras que posso dar é que é absolutamente incorreto utilizar a palavra "acúmulo" quando você não está falando de 2 ou mais valores numa característica igual. +1 de ataque e +2 de ataque podem acumular ou não, depende. +1 de ataque e +2 de dano NEM ACUMULA, NEM NÃO ACUMULA. NÃO FALE EM ACÚMULO NESTE CASO. ESTA PALAVRA NÃO CABE AQUI. Se você usa a palavra "acúmulo" em casos assim, isto tende a induzir você e quem te ouvir ao erro.

P.P.S: Acumular NÃO significa funcionar. Acumular NÃO significa poder usar. Acumular NÃO significa ter efeito. Acumular significa somar. Adicionar. Fazer conta de mais.


;)
Imagem

Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 120
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gachimaru » 08 Jan 2018, 14:17

Khrjstjano escreveu:
Gachimaru escreveu:Um personagem que esteja agarrando outro e comece a corre tem debuff de deslocamento pela metade... então o teste de corrida seria (dado x 1,5 + deslocamento reduzido a metade) ou (dado x 1,5 + deslocamento, tudo isto divido pela metade ?)
Essa é uma interação de regras curiosa. Tomando só as regras conforme escritas como base, ambas as opções são possíveis, o que deixaria as coisas na mão do mestre. Já levando em conta o que dá pra imaginar que seria a intenção dos autores...

...Você provavelmente não poderá correr ao agarrar uma criatura... Mas se não for tão ousado assim na adivinhação das intenções deles e ficar ainda entre as 2 opções, eu creio que a mais provável é a segunda. Mas isso tudo é regra conforme pretendida, como eu disse.

O melhor mesmo é perguntar aos autores. Essa é uma boa pergunta pra mandar pra Dragão Brasil, ao meu ver.
Você pode me ensina como entro em contato com eles para esclarece isto ? ou você mesmo poderia fazer isto ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 08 Jan 2018, 15:20

Manda um e-mail para a Dragão Brasil.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 08 Jan 2018, 15:29

Gachimaru escreveu:
Khrjstjano escreveu:
Gachimaru escreveu:Um personagem que esteja agarrando outro e comece a corre tem debuff de deslocamento pela metade... então o teste de corrida seria (dado x 1,5 + deslocamento reduzido a metade) ou (dado x 1,5 + deslocamento, tudo isto divido pela metade ?)
Essa é uma interação de regras curiosa. Tomando só as regras conforme escritas como base, ambas as opções são possíveis, o que deixaria as coisas na mão do mestre. Já levando em conta o que dá pra imaginar que seria a intenção dos autores...

...Você provavelmente não poderá correr ao agarrar uma criatura... Mas se não for tão ousado assim na adivinhação das intenções deles e ficar ainda entre as 2 opções, eu creio que a mais provável é a segunda. Mas isso tudo é regra conforme pretendida, como eu disse.

O melhor mesmo é perguntar aos autores. Essa é uma boa pergunta pra mandar pra Dragão Brasil, ao meu ver.
Você pode me ensina como entro em contato com eles para esclarece isto ? ou você mesmo poderia fazer isto ?
E-mail para dragaobrasil@jamboeditora.com.br com o assunto como "pergaminho dos leitores".
Imagem

Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 120
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gachimaru » 09 Jan 2018, 12:33

Obrigado

eden7k
Mensagens: 73
Registrado em: 26 Out 2016, 08:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por eden7k » 09 Jan 2018, 15:45

Bom, magia Muralha de Energia.

Uma muralha de energia é imune a qualquer forma de dano, e não é afetada por nenhuma magia. Ela não pode ser atravessada nem mesmo por criaturas incorpóreas. No entanto, magias de invocação — como porta dimensional — podem atravessá-la.Magias de ataque direto como mísseismágicos e bola de fogo não vencem a muralha, mas magias como sono e imobilizar pessoa podem ser lançadas contra alvos que estejam no outro lado.

Partindo dessa descrição, não importa o dano fodástico do meu inimigo, a muralha de energia vai segurar ele pela duração da magia? Seja baforada de dragão, bola de fogo, golpe com martelo de guerra de 60d20 de dano, meu mago fica quietinho dentro da muralha em forma de cúpula? Só para confirmar !

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 09 Jan 2018, 16:51

É isso mesmo.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Glacius » 09 Jan 2018, 18:08

Não é bem uma dúvida(Mas o nome do Tópico é Discussão e Dúvidas de Regras.)

Só queria comentar que, regras como escritas, o golpe "Dedo no Olho" (pg.52 Manual do Malandro) deixa o oponente cego no segundo golpe. Não importa se o inimigo é um Ciclope ou um Beholder. São 2 golpes pra cegar e pronto

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 09 Jan 2018, 18:14

Devia ter um texto semelhante ao Vorpal nesse caso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 09 Jan 2018, 18:46

Glacius escreveu:Não é bem uma dúvida(Mas o nome do Tópico é Discussão e Dúvidas de Regras.)
E o que você quer discutir, exatamente? Eu não o vi introduzir um assunto para ser discutido. Só vi uma opinião sendo imposta. :geek:
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”