Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Boa noite pessoal... procurei, mas não encontrei e já deve ter sido respondido, mas um personagem com combater com duas armas maior, ataque duplo, armas com velocidade e sob o efeito da magia velocidade pode efetuar quantos ataque?
O talento Ataque duplo pode ser usado em cada ataque dado? Ficando 2 com a arma principal, 2 com a arma secundária e 2 extras da magia, ou só se aplica ao primeiro ataque, ficando 2+1+1?
Já agradeço ai.
O talento Ataque duplo pode ser usado em cada ataque dado? Ficando 2 com a arma principal, 2 com a arma secundária e 2 extras da magia, ou só se aplica ao primeiro ataque, ficando 2+1+1?
Já agradeço ai.
- jamilkender
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Combater com Duas Armas Maior: ação padrão, dois ataques sem penalidade.papacola escreveu:Boa noite pessoal... procurei, mas não encontrei e já deve ter sido respondido, mas um personagem com combater com duas armas maior, ataque duplo, armas com velocidade e sob o efeito da magia velocidade pode efetuar quantos ataque?
O talento Ataque duplo pode ser usado em cada ataque dado? Ficando 2 com a arma principal, 2 com a arma secundária e 2 extras da magia, ou só se aplica ao primeiro ataque, ficando 2+1+1?
Já agradeço ai.
Ataque Duplo: divide um ataque em dois ataques, penalidade de -5 em cada. Não é possível dividir mais de um ataque por rodada (fonte: artigo "Ataques Múltiplos", que tinha no site da Jambô)
Poder Especial da velocidade: reduz a zero a penalidade para usar Ataque Duplo.
Magia velocidade: se gastar uma ação completa, pode fazer um ataque adicional (sem penalidade).
Total: gasta uma ação completa, faz 4 ataques sem penalidade (2 por CdAM, 1 adicional por magia velocidade, 1 adicional por Ataque Duplo).
@alvarofritas / RPGista
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Boa tarde galera.
Primeiro post, espero não estar na área errada.
***Dúvidas***
- Talento Cura Restrita te "impede" de usar poderes e magias de cura, mas magias que lhe dão Pv's temporários ficam fora dessa limitação correto? Por exemplo Toque Vampírico.
- Um guerreiro mágico Lv1 já pode usar magias arcanas sem ter que fazer teste de identificar magia quando utiliza armaduras leves? Ou precisa seguir o caminho Estilo de combate Arcano (Encouraçado) para poder fazer isso?
- Para um guerreiro mágico, níveis impares somam com magias conhecias e PM, isso é somente para arcana (por causa do pré-requisito) ou para divina também? (Penso em personagem Cruzado e Feiticeiro para propósitos de pré-requisito).
Primeiro post, espero não estar na área errada.
***Dúvidas***
- Talento Cura Restrita te "impede" de usar poderes e magias de cura, mas magias que lhe dão Pv's temporários ficam fora dessa limitação correto? Por exemplo Toque Vampírico.
- Um guerreiro mágico Lv1 já pode usar magias arcanas sem ter que fazer teste de identificar magia quando utiliza armaduras leves? Ou precisa seguir o caminho Estilo de combate Arcano (Encouraçado) para poder fazer isso?
- Para um guerreiro mágico, níveis impares somam com magias conhecias e PM, isso é somente para arcana (por causa do pré-requisito) ou para divina também? (Penso em personagem Cruzado e Feiticeiro para propósitos de pré-requisito).
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Lugar correto.
- Você não foi curado, então ok.
- Tem que escolher o estilo Encouraçado.
- Imagino que o autor tenha pensado apenas para magias arcanas.
- Você não foi curado, então ok.
- Tem que escolher o estilo Encouraçado.
- Imagino que o autor tenha pensado apenas para magias arcanas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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- Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Como ele mencionou 2 armas com Velocidade, uma reduziria a penalidade do talento pra 0 e a outra daria +1 ataque (com -2 de acerto neste ataque e no que foi dividido). Isso daria 5 ataques, sendo 2 com -5 de acerto e 3 sem penalidade. Se seguir a sugestão do Guilherme de pegar Ataque Duplo 2 vezes, seriam 5 ataques sem penalidade.jamilkender escreveu:Combater com Duas Armas Maior: ação padrão, dois ataques sem penalidade.papacola escreveu:Boa noite pessoal... procurei, mas não encontrei e já deve ter sido respondido, mas um personagem com combater com duas armas maior, ataque duplo, armas com velocidade e sob o efeito da magia velocidade pode efetuar quantos ataque?
O talento Ataque duplo pode ser usado em cada ataque dado? Ficando 2 com a arma principal, 2 com a arma secundária e 2 extras da magia, ou só se aplica ao primeiro ataque, ficando 2+1+1?
Já agradeço ai.
Ataque Duplo: divide um ataque em dois ataques, penalidade de -5 em cada. Não é possível dividir mais de um ataque por rodada (fonte: artigo "Ataques Múltiplos", que tinha no site da Jambô)
Poder Especial da velocidade: reduz a zero a penalidade para usar Ataque Duplo.
Magia velocidade: se gastar uma ação completa, pode fazer um ataque adicional (sem penalidade).
Total: gasta uma ação completa, faz 4 ataques sem penalidade (2 por CdAM, 1 adicional por magia velocidade, 1 adicional por Ataque Duplo).
Nota: ao invés de armas com Velocidade, é melhor pegar duas armas +5. Seu acerto será o mesmo e o dano aumentará em 5 com cada arma. Se só der pra pegar duas armas +4, ainda é mais vantagem. Só toma -1 de acerto e ainda ganha +4 de dano em cada arma.
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Dá pra fazer, apenas a classe dá menos benefícios para divinos. Fogo e Aço só funciona com arcanas mesmo (mas isso compensado pelo BBA um pouco melhor de divinos). A parte boa é que divinos já conjuram de armadura e você pode pegar o estilo Dançarino de boa. No entanto, magia divina é bem mais fraca que arcana, então há perdas de poder mágico ao usar classes divinas, que terão outras vantagens de suas outras habilidades. Por isso, faça boas escolhas.Marks escreveu:- Para um guerreiro mágico, níveis impares somam com magias conhecias e PM, isso é somente para arcana (por causa do pré-requisito) ou para divina também? (Penso em personagem Cruzado e Feiticeiro para propósitos de pré-requisito).
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
A idéia é progredir em ambas, Cruzado e Feiticeiro.Khrjstjano escreveu:Dá pra fazer, apenas a classe dá menos benefícios para divinos. Fogo e Aço só funciona com arcanas mesmo (mas isso compensado pelo BBA um pouco melhor de divinos). A parte boa é que divinos já conjuram de armadura e você pode pegar o estilo Dançarino de boa. No entanto, magia divina é bem mais fraca que arcana, então há perdas de poder mágico ao usar classes divinas, que terão outras vantagens de suas outras habilidades. Por isso, faça boas escolhas.Marks escreveu:- Para um guerreiro mágico, níveis impares somam com magias conhecias e PM, isso é somente para arcana (por causa do pré-requisito) ou para divina também? (Penso em personagem Cruzado e Feiticeiro para propósitos de pré-requisito).
Assim Cruzado 1, Feiticeiro 3, GM 5, conjuraria magias divinas como Cruzado de nv4 e feiticeiro de nv6.
Isso é válido?
- RoenMidnight
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Não, você tem que escolher qual das classes vai progredir.Marks escreveu:A idéia é progredir em ambas, Cruzado e Feiticeiro.
Assim Cruzado 1, Feiticeiro 3, GM 5, conjuraria magias divinas como Cruzado de nv4 e feiticeiro de nv6.
Isso é válido?
A única classe que permite progressão de magias em mais de uma classe é o Teurgista Místico.Manual do Arcano. Pag. 48. escreveu:Magias: níveis ímpares de guerreiro mágico acumulam--se com níveis numaclasse conjuradora que o personagem já
possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Engraçado que estas classes do Manual do Arcano usam a palavra "numa" no lugar de "em uma"
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- jamilkender
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
...que é a mesma coisa, né. 'Numa' é contração de 'em uma'. (vide discussão 'usos diários' vs 'usos por dia')RoenMidnight escreveu:Engraçado que estas classes do Manual do Arcano usam a palavra "numa" no lugar de "em uma"
@alvarofritas / RPGista
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Opinião pessoal:jamilkender escreveu:...que é a mesma coisa, né. 'Numa' é contração de 'em uma'. (vide discussão 'usos diários' vs 'usos por dia')RoenMidnight escreveu:Engraçado que estas classes do Manual do Arcano usam a palavra "numa" no lugar de "em uma"
Acho que "em uma" fica melhor, já olha rapidamente e entende.
A palavra "numa" também é válido, mas acredito que não comunica tão bem como "em uma".
- RoenMidnight
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Não estou nem entrando neste mérito, é que "numa" quando você esta lendo fica com um ar muito mais 'coloquial'. Para mim fica engraçadinho.jamilkender escreveu:magias em mais de uma classe é o Teurgista Místico.
Engraçado que estas classes do Manual do Arcano usam a palavra "numa" no lugar de "em uma"
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