Simkyouma7 escreveu: ↑12 Set 2022, 07:57Um personagem nível 10 com 20 de força (+5) possuidor dos talentos golpe com duas mãos + investida implacável (e seus pre-requisitos) tem o seu potencial de dano multiplicado? Por exemplo: Personagem faz investida montada utilizando uma lança com as duas mãos, logo o dano seria modificado de 1d8+15(dano de força e nível) para 3d8+45?
Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
- ithan windslasher
- Mensagens: 147
- Registrado em: 16 Fev 2014, 00:31
- Localização: Portsmouth
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Tudo é lefeu.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Se o inimigo estiver desprevenido a até 1,5m de mim (Dentro de meu alcance natural) e eu for possuidor do talento "Reflexos de Combate", posso realizar um Ataque de Oportunidade contra ele com uma Pistola?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
AdO é só com armas de combate corpo a corpo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Obrigado Lord Seph. Minha última dúvida é se os Talentos Duro de Matar e Surto Heróico podem ser adquiridos mais de uma vez para mais usos diários
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
De acordo com uma resposta do Guilherme, se não for dito o contrário, talentos que tem uso dia podem ser comprados mais vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Existe alguma forma de fazer um atirador focando em sabedoria ou inteligência, ou algum atributo que não seja destreza? pergunto porque a maioria dos talentos de tiro usa destreza mas talvez alguma classe tenha poderes para substituir alguns destes, se puderem me tirar essa duvida. Ah sim, seria em Tormenta RPG
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Arco Composto e Arco Élfico seriam a única forma de mudar o atributo de destreza, pois essas armas usam Força em vez de Destreza.
Tirando esse caso não tem como no sistema.
Ah e não tem como substituir os requisitos dos talentos, então ainda usaria Destreza mesmo com essas armas.
Tirando esse caso não tem como no sistema.
Ah e não tem como substituir os requisitos dos talentos, então ainda usaria Destreza mesmo com essas armas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
duvida sobre o critico:
o critico multiplica o resultado dos dados? a quantidade de dados ou só o bônus aplicado nas armas?
o manual não deixa implícito ele só diz que coisas adicionais (tipo ataque furtivo) ou seja que não são a arma, multiplicam
o critico multiplica o resultado dos dados? a quantidade de dados ou só o bônus aplicado nas armas?
o manual não deixa implícito ele só diz que coisas adicionais (tipo ataque furtivo) ou seja que não são a arma, multiplicam
eu sempre entendi por esse exemplo ai que o que era multiplicado eram ex: mod de força, bônus de nível, mas lendo o tormenta 20 como comparação, claro lá multiplica até os dados, então me veio essa duvida: "será que eu estava errado esse tempo todo?""Por exemplo: se você ataca com uma espada longa (margem 19-20, multiplicador x2), rola 19 ou 20 na jogada de ataque e acerta, causa dano dobrado. Todos os bônus de dano(bônus por nível, modificador de Força, o talento Especialização em Arma, etc.) são multiplicados. Dados extras(como os da habilidade ataque furtivo),entretanto, não são."
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
O sistema antigo multiplica o dano que você causa e não os dados.
Em outras palavras se sua arma tem um multiplicador de x3 significa que o dano que você causou em caso de crítico será de multiplicado por três.
Então vamos imaginar que um ladino usando uma Espada Grande causa um ataque furtivo e por sorte faça um crítico seu dano com a espada seja de 10 e o furtivo seja 6, o dano total será de 26, pois dado extra não multiplica, apenas o dano base da arma + Modificadores se houverem.
Em outras palavras se sua arma tem um multiplicador de x3 significa que o dano que você causou em caso de crítico será de multiplicado por três.
Então vamos imaginar que um ladino usando uma Espada Grande causa um ataque furtivo e por sorte faça um crítico seu dano com a espada seja de 10 e o furtivo seja 6, o dano total será de 26, pois dado extra não multiplica, apenas o dano base da arma + Modificadores se houverem.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Um Feiticeiro 5 / Clerigo 1, precisa preparar as magias de clerigo? ou ele pode lançar elas com o mesmo beneficio de ser feiticeiro e lançar magias sem preparar?