Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 06 Ago 2018, 22:40

Dezzol escreveu:A habilidade Aspecto da Corrupção, da classe Algoz da Tormenta, pode conceder ao usuário uma característica raciais dos Lefeu.

Agora a dúvida: essas características, assim como simbiontes, contam como talentos de tormenta pra propósitos de acumular efeitos?
Você deve atentar para o texto da fonte que diz o que ela conta para determinar seus efeitos. Se ela diz que conta talentos da Tormenta e não cita mais nada, ela só conta talentos. Você também deve atentar para o texto da coisa que está querendo acumular, para ver se ela diz que conta como alguma coisa para o que quer que seja. Se não diz nada, não conta como nada para nada. A parte de regras é bem simples, na verdade.

No entanto, casos assim merecem a atenção do mestre. Leve o caso para ele, exponha que você acharia legal adicionar alguma coisa ao caso e espere a resposta dele. Lembre sempre, no entanto, que mesmo que ele não diga não, é ele quem vai dizer o que vai acontecer. Pode ser que ele te dê algum benefício, mas não seja esse que você tinha em mente. E isso é exatamente o que ele tem total direito de fazer: dizer o que vai ser e como vai ser, quando o sistema não diz nada ou ele simplesmente quer extrapolá-lo.

=================================================================================================================================
thiagomonteealegre escreveu:Fala glr! Olha eu de novo! Existe alguma regra para criação de runas?
Atualmente, não.

=================================================================================================================================
elektulio escreveu:
Rorschach25 escreveu:Olá amigos, tenho duvidas acerca de alguns talentos...
O talento Magia Camuflada exige que eu tenha os talentos magia silenciosa e magia sem gestos, mas ele exige que eu aplique esses efeitos na magia para funcionar?, ou funciona em todas as magias que eu lanço?

Outra duvida é acerca da utilização de essencia de mana por magos, é utilizavel? como é o processo? pq pelo o que li os magos só podem preparar as magias no inicio do dia, eu devo utilizar no inicio do dia ou oque?
Tenho as mesmas dúvidas desse homem, agradeceria muitíssimo se os senhores pudessem responde-las. :)
Isto está esmiuçado na análise do Ilusionista: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 38#p108338

Vai descendo o post que você acha.
Imagem

gunesbg
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Mar 2017, 01:36

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por gunesbg » 06 Ago 2018, 23:30

Como eu faço para determinar a vida de um lich? Já que ele tem o valor de constituição nulo.
estou pensando em fazer um necromancer 15° e gostaria de pegar o ritual do lich mas não sei como calcular a vida.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 07 Ago 2018, 01:41

gunesbg escreveu:Como eu faço para determinar a vida de um lich? Já que ele tem o valor de constituição nulo.
Só terá os PV dado por nível.

Vitalidade ajuda, apesar do nome. Vitalidade das Fadas mais ainda.
estou pensando em fazer um necromancer 15° e gostaria de pegar o ritual do lich mas não sei como calcular a vida.
PV de personagem jogador é dado pelas classes que tem, então regras conforme escritas você se ferra pacas nessa parte.

No Tópico de Dúvidas o Guilherme uma vez disse que o PV ganho passa a ser por nível de criatura, no entanto, o que foi estranho porque não bate com a mecânica do sistema, mas se é essa a intenção do autor, essa é a intenção do autor. Quem quiser segui-la, ganha mais PV. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
elektulio
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2018, 15:55

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por elektulio » 07 Ago 2018, 02:12

Muito obrigado pela resposta!
Mas já havia visto esse post. Pesquisei bastante sobre, mas acho que não fui claro na pergunta:
Para usar Magia Camuflada, eu preciso gastar 2 PMs? Ou seja; 1PM de Magia Silenciosa e 1PM de Magia sem Gestos?

Ao meu ver, Magia Silenciosa + Magia sem Gestos é praticamente indetectável, como uma tremida dos lábios ou um piscar de olhos meio estranho.
Ao passo que Magia Camuflada não gastaria PMs extras e é, como o nome diz; só camuflada, conjurada meio que por baixo do robe ou com as mãos nas costas fazendo gestos pra logo depois simular um espirro que na verdade era uma palavra mágica.

Pergunto mais pelo meu mestre do que por mim, porque ele insiste que para usar Magia Camuflada, gasto 2PMs, (mesmo a mesma não sendo um Talento [Metamágico]).
Desde já, te agradeço e boas rolagens! ;)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 07 Ago 2018, 11:36

elektulio escreveu:Para usar Magia Camuflada, eu preciso gastar 2 PMs?
Não.
Pergunto mais pelo meu mestre do que por mim, porque ele insiste que para usar Magia Camuflada, gasto 2PMs
Equívoco ou regra da casa dele. No sistema não funciona assim.
Imagem

thiagomonteealegre
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jul 2018, 12:29

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por thiagomonteealegre » 07 Ago 2018, 13:55

Magia Poderosa adiciona Mod. de Sab no dano das minhas magias ou eu vou ter que pegar Círculo Místico Púrpura para isso?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 07 Ago 2018, 14:21

Não adiciona, tem um talento de bênção que adiciona Mod.Sab, além desse que informou.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Dezzol
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Mai 2018, 17:52

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Dezzol » 07 Ago 2018, 18:50

Khrjstjano escreveu:
Dezzol escreveu:A habilidade Aspecto da Corrupção, da classe Algoz da Tormenta, pode conceder ao usuário uma característica raciais dos Lefeu.

Agora a dúvida: essas características, assim como simbiontes, contam como talentos de tormenta pra propósitos de acumular efeitos?
Você deve atentar para o texto da fonte que diz o que ela conta para determinar seus efeitos. Se ela diz que conta talentos da Tormenta e não cita mais nada, ela só conta talentos. Você também deve atentar para o texto da coisa que está querendo acumular, para ver se ela diz que conta como alguma coisa para o que quer que seja. Se não diz nada, não conta como nada para nada. A parte de regras é bem simples, na verdade.

No entanto, casos assim merecem a atenção do mestre. Leve o caso para ele, exponha que você acharia legal adicionar alguma coisa ao caso e espere a resposta dele. Lembre sempre, no entanto, que mesmo que ele não diga não, é ele quem vai dizer o que vai acontecer. Pode ser que ele te dê algum benefício, mas não seja esse que você tinha em mente. E isso é exatamente o que ele tem total direito de fazer: dizer o que vai ser e como vai ser, quando o sistema não diz nada ou ele simplesmente quer extrapolá-lo.
Vlw. Fará diferença nenhuma no meu char na vdd, só curiosidade :lol: . Sem contar q ele já esta forte demais
Imagem

Avatar do usuário
MauricioCanavarro
Mensagens: 56
Registrado em: 13 Out 2017, 23:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por MauricioCanavarro » 08 Ago 2018, 01:18

Dúvida: Alguém que esteja petrificado pela magia Carne em Pedra que entre em um campo antimagia (como o de um Beholder) volta a ser carne ou continua pedra?

Nota: A magia Carne em Pedra tem duração instantânea e não permanente.

Avatar do usuário
Morgana
Mensagens: 126
Registrado em: 15 Dez 2013, 22:07

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Morgana » 08 Ago 2018, 02:06

Pessoal me tirem uma dúvida, no talento Magia Complexa, fala que o bardo pode gerar efeitos de duas músicas que conheça ao mesmo tempo, isso quer dizer que tem que duas músicas diferentes correto? Eu não posso usar esse efeito para uma mesma música ser aplicada 2x. :?:

Responder

Voltar para “Tormenta”