Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
EmpadaDoce
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jun 2018, 16:40

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por EmpadaDoce » 22 Jun 2018, 15:53

Olá, alguém pode me dizer se existe algum suplemento com regras pra combates escalando em criaturas gigantes like a Shadow of The Colossus ?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aldenor » 22 Jun 2018, 19:45

EmpadaDoce escreveu:Olá, alguém pode me dizer se existe algum suplemento com regras pra combates escalando em criaturas gigantes like a Shadow of The Colossus ?
Sim, na caixa Mundo de Arton veio dois livrinhos. Um deles é o Panteão e lá, na página 34, tu pode encontrar a regra para escalar criaturas grandes ou maiores.

Vc pode comprar aqui: https://nerdz.etc.br/produto/o-mundo-de-arton/
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

EmpadaDoce
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jun 2018, 16:40

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por EmpadaDoce » 22 Jun 2018, 21:16

Aldenor escreveu:
EmpadaDoce escreveu:Olá, alguém pode me dizer se existe algum suplemento com regras pra combates escalando em criaturas gigantes like a Shadow of The Colossus ?
Sim, na caixa Mundo de Arton veio dois livrinhos. Um deles é o Panteão e lá, na página 34, tu pode encontrar a regra para escalar criaturas grandes ou maiores.

Vc pode comprar aqui: https://nerdz.etc.br/produto/o-mundo-de-arton/
Muito obrigado, mano

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por BURP » 22 Jun 2018, 21:58

Lembrando que a Dragão Brasil 128 tem uma versão levemente revisada dessas regras e uma classe de prestígio especial, além da ficha dos três primeiros colossos.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 22 Jun 2018, 22:46

El toro fraco escreveu:Existe alguma mecânica do jogo onde um personagem de determinada raça receba o talento devoto ou algo do gênero de sua divindade padroeira?
Devoto como talento nunca é ganho, só pode ser comprado. Classes divinas ganham a habilidade de classe de mesmo nome.
Vi um post no Fórum de alguém comentando isso (embora não lembre quem foi para perguntar :( )
Talvez você esteja confundindo com a regra de Obrigações & Restrições, que impõem algumas coisas ao devoto e que se seguidas dão direito a 1 talento de magia ou poder concedido grátis. Achei que seria o caso.
Se a resposta for sim, onde posso encontrar essa regra? '_'
O&R estão no Panteão da caixa O Mundo de Arton e no Manual do Devoto.
Imagem

HUR-BARBARIAN
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Jul 2017, 21:29

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por HUR-BARBARIAN » 23 Jun 2018, 14:17

se meu personagem, vassalo lvl 8, com 9 alidados (talento liderança - seguidores), quiser fazer uma unidade com seus seguidores. pode?

Tipo Leonidas em 300.

no caso, jogadas seria +10 somado com a minha (que seria a maior), meus pvs x5...

Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 120
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gachimaru » 23 Jun 2018, 18:01

Galera a algum método para calcular a quantidade de tempo em relação a distancia de de viagem por exemplo, De X a Y tem 1 km quantos dias levaria para chega partindo de x indo para y. Se tem onde esta ? e se sim... Ah variação como por exemplo de cavalo, barco etc... ?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 23 Jun 2018, 22:42

HUR-BARBARIAN escreveu:se meu personagem, vassalo lvl 8, com 9 alidados (talento liderança - seguidores), quiser fazer uma unidade com seus seguidores. pode?
Não. A unidade tem que ser de criaturas com estatísticas iguais. Com 10 aliados, dá pra fazer uma unidade deles, mas tem o problema de que com 50% do PV eles fogem, então já viu.
Tipo Leonidas em 300.

no caso, jogadas seria +10 somado com a minha (que seria a maior), meus pvs x5...
Conversa com o mestre pra ver aí uma regra da casa pra essa sua ideia. Ela é divertida. Inclusive veja com ele algo pra tirar o lance dos aliados fugirem, tudo em troca de perdas em outros pontos.

====================================================================================================================================
Gachimaru escreveu:Galera a algum método para calcular a quantidade de tempo em relação a distancia de de viagem por exemplo, De X a Y tem 1 km quantos dias levaria para chega partindo de x indo para y. Se tem onde esta ? e se sim... Ah variação como por exemplo de cavalo, barco etc... ?
No mapa da caixa O Mundo de Arton tem isso bem fácil para você usar. No capítulo O Mestre, do Módulo Básico, também tem regras em Viagens (pág. 242 da última versão).
Imagem

Avatar do usuário
Mestre_Kuma
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jun 2018, 19:02

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Mestre_Kuma » 24 Jun 2018, 00:48

Dúvida boba, mas consistente e que está me gerando uma dor de cabeça. Quanto as espadas ancestrais do Samurai, na verdade, quanto a armas mágicas no geral. Quando ela é, por exemplo, "Caçadora" que é +1, a arma ganha o efeito da Caçadora e o bônus na jogada e o dano? Quando o samurai upa suas espadas ancestrais ele pode ganhar esse bônus e um efeito mágico ao mesmo tempo?

EDIT: Obrigado pela sabedoria Khrjstjano, respondi por edit para não poluir o tópico! :D
Editado pela última vez por Mestre_Kuma em 24 Jun 2018, 03:44, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 24 Jun 2018, 03:40

Mestre_Kuma escreveu:Dúvida boba, mas consistente e que está me gerando uma dor de cabeça. Quanto as espadas ancestrais do Samurai, na verdade, quanto a armas mágicas no geral. Quando ela é, por exemplo, "Caçadora" que é +1, a arma ganha o efeito da Caçadora e o bônus na jogada e o dano?
Não. Só o efeito.
Quando o samurai upa suas espadas ancestrais ele pode ganhar esse bônus e um efeito mágico ao mesmo tempo?
Não. Ou o +1 da habilidade vai pro ataque e dano, ou é usado pra comprar um poder especial equivalente a +1.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”