Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 14 Jan 2022, 23:34

Opa tudo bem? Venho lhes trazer outra dúvida... Golpes marciais podem ser usadas fora de combate? Como por exemplo, recuperar o fôlego?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14053
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 15 Jan 2022, 06:22

Sim, mas recuperar o fôlego fora de combate é meio inútil pois você recupera todos os PEs com um descanso simples.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 15 Jan 2022, 11:01

Lord Seph escreveu:
15 Jan 2022, 06:22
Sim, mas recuperar o fôlego fora de combate é meio inútil pois você recupera todos os PEs com um descanso simples.
ué, mas para recuperar os PE ñ é só uma ação completa?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14053
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 15 Jan 2022, 12:28

Em batalha, fora dela não tem essa necessidade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 17 Jan 2022, 20:38

Fôlego Concentrado
Você para por alguns segundos para recuperar o fôlego e a calma.

Custo: 1 ponto de energia.

Efeito: gaste uma ação completa. Você recupera um nível de fadiga (fi ca fatigado se estava exausto, fi ca sem fadiga se estava fatigado) ou medo (fica abalado se estava apavorado, fica sem medo se estava abalado) adquirido no combate.
Aqui... Um dos jogadores do meu RPG está insistindo que pode ser usado para recuperar Fádiga/Medo adquiridos fora de combate... E o mestre falou que só recupera Fádiga/Medo que foram adquiridos dentro de combate, ou seja, se ele acorda Fátigado não pode usar este golpe para recuperar-se da fádiga, já que ela não foi adquirida em combate... Oq vcs acham?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14053
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 18 Jan 2022, 08:00

Se a técnica específica no combate então só pode ser usado no combate.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 25 Jan 2022, 01:36

Eu tava lendo aqui no forúm, na analise de guerreiro e la deixou a entender que quando o inimigo está sobre efeito de manobras de combate o acerto que ele perde é no corpo-a-corpo, ou seja, Se vc agarra um inimigo e no proximo turno tentar derruba-lo ele vai ter -2 no corpo-a-corpo contra o derrubar, e se fica caido, terá -6 contra qualquer outras manobras. Isso é verdade? foi oque eu entendi pela analise de guerreiro das manobras.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 638
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 25 Jan 2022, 19:45

Guillen escreveu:
25 Jan 2022, 01:36
Eu tava lendo aqui no forúm, na analise de guerreiro e la deixou a entender que quando o inimigo está sobre efeito de manobras de combate o acerto que ele perde é no corpo-a-corpo, ou seja, Se vc agarra um inimigo e no proximo turno tentar derruba-lo ele vai ter -2 no corpo-a-corpo contra o derrubar, e se fica caido, terá -6 contra qualquer outras manobras. Isso é verdade? foi oque eu entendi pela analise de guerreiro das manobras.
Eu não sei se entendi muito bem a sua pergunta. Quanto ao exemplo que você usou, o procedimento é o seguinte:

1) Você faz um teste de manobra oposto com a criatura para tentar Agarrar ela. Um teste de manobra é um ataque corpo-a-corpo, o que significa que você rola um ataque corpo-a-corpo e compara contra um ataque corpo-a-corpo rolado pela criatura: se vencer, Agarra ela (pg. 226 do Tormenta RPG - Edição Guilda do Macaco, tópico Manobra de Combate);

2) A criatura Agarrada sofre -2 nas jogadas de ataque (todas), fica desprevenida (-4 na CA) e não pode se mover (pg. 226 do Tormenta RPG - Edição Guilda do Macaco, tópico Manobra de Combate, subtópico Agarrar);

3) Se você quiser Derrubar um alvo Agarrado: Derrubar é uma manobra de combate, o que significa que você faz um teste de manobra (ataque corpo-a-corpo) oposto com a criatura para tentar derrubá-la. Como a criatura Agarrada sofre -2 nas jogadas de ataque, ela tem essa penalidade no teste de manobra (pois este é um ataque corpo-a-corpo) (pg. 227 do Tormenta RPG - Edição Guilda do Macaco, tópico Manobra de Combate, subtópico Agarrar);

4) Conforme a pg. 239 do módulo básico, uma criatura Caída "sofre –4 nas jogadas de ataque corpo-a-corpo e move-se com metade do seu deslocamento. Seus oponentes recebem +4 nas jogadas de ataque corpo-a-corpo, mas sofrem –4 nas jogadas de ataque à distância".

5) Se você continuar agarrando a criatura enquanto ela estiver Caída, então sim, ela sofre -6 nas jogadas de ataque corpo-a-corpo (-2 por agarrada, -4 por caída) ou -2 nas jogadas de ataque à distância (-2 por agarrada). Como o teste de manobra é um ataque corpo-a-corpo, então sim, ela fica com -6 de penalidade contra manobras utilizadas contra ela nessa situação.


Avatar do usuário
Guillen
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2022, 03:13

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Mensagem por Guillen » 30 Jan 2022, 05:08

Uma coisa, só para garantir pq eu to criando uma classe não oficial parecida com bárbaro... Quando o bárbaro oficial usa fúria ele ganha o +2 no corpo a corpo tmb? se ele for fazer uma manobra de combate enquanto estiver furioso ele ganha +2 nela?

Responder

Voltar para “Tormenta”