Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

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Henrique Seraph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Henrique Seraph » 25 Jul 2018, 08:10

Rui escreveu:
Henrique Seraph escreveu:Aliado Animal
Em Greenleaf todos convivem com animais selvagens e monstros.
Pré-requisito: nativo do Reino Natural.
Benefício: você recebe a habilidade companheiro animal. Sempre que você sobe de nível, seu companheiro animal também sobe, mas não ganha os benefícios da habilidade forma selvagem do druida.
Especial: caso já possua essa habilidade, você é considerado 3 níveis acima para determinar as habilidades do seu companheiro animal e a restrição quanto ao ganho das habilidades da habilidade forma selvagem não se aplica.


Queria saber se esse talento existe, e se existe, em qual livro ele fica... Achei ele no Fandom e estou revisando aos poucos e não consigo me lembrar desse talento em nenhum dos livros...
sim ele existe, e è pseudo-oficial...no sentido que estava no site da jambo, no artigo sobre Greenleaf, porem na ultima mudança todos os links da antiga pagina da jambo e seus artigos se perderam( espero que nāo em definitivo)... como o artigo do acumulo, talentos de bênçāo, etc
pena que se perderam, tinha uns talentos interessantes... Agradeço pela atenção

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Lord Seph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 25 Jul 2018, 08:18

1 - É só o da arma mesmo e limitado ao seu nível na classe.

3 - Não vejo motivo para não funcionar, só precisa de uma mão livre.

4 - Não, uma pessoa Indefesa ainda tem CA 5 + seu modificador de tamanho.

5 - Poder pode, mas eu considero um desperdício.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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parot07
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por parot07 » 25 Jul 2018, 09:07

Bom dia, as O&R de Khalmyr diz que não se pode usar armas e equipamentos mágicos de natureza arcana (ou seja feitos por conjuradores arcanos).
baseado nisso, itens feitos por conjuradores divinos, que seguem as regras de criação de itens do manual básico, ou aquela tabela de itens mágicos, (Armas, ou acessórios, tipo brincos de carisma +2) podem ser usados por devotos de khalmyr?

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Lord Seph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 25 Jul 2018, 09:28

Itens mágicos criados por Clérigos seguem a mesma regra dos arcanos. Pegue a receita, verifique se a magia é Divina e faça.

Leia o Manual do Devoto para maiores informações, mas basicamente só muda a nomenclatura, as regras para criação de itens mágicos está no Manual do Arcano.

Geralmente é o mestre que decide se o item tem origem Arcana ou Divina. Por mim abandonava Khalmyr e buscava um deus mais racional.
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Henrique Seraph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Henrique Seraph » 25 Jul 2018, 17:27

Boa tarde.

Estou jogando de Inovador, e depois de ler a análise aqui do site, me deparei com uma dúvida: o Guerreiro Inovador ganha uma arma ou armadura Obra prima, seria viável pegar a Armadura Dracônica Cristalina? Na info dela diz que ela não pode receber aprimoramentos de armadura, mas, mesmo não recebendo os bônus de melhoria, isso impede ela de ser propriamente Obra-Prima? Digamos, ela é Obra prima mas não recebe o bônus referente a Obra-Prima (Que é -1 em penalidade). Considerando isso, A Armadura poderia ser escolhida?

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Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jul 2018, 03:35

Henrique Seraph escreveu:Boa tarde.

Estou jogando de Inovador, e depois de ler a análise aqui do site, me deparei com uma dúvida: o Guerreiro Inovador ganha uma arma ou armadura Obra prima, seria viável pegar a Armadura Dracônica Cristalina?
Onde você viu essa armadura? Fiz uma busca e não o encontrei em nenhum livro de TRPG. :geek:
Na info dela diz que ela não pode receber aprimoramentos de armadura, mas, mesmo não recebendo os bônus de melhoria, isso impede ela de ser propriamente Obra-Prima?
Não conheço o item, mas pelo que você diz aí, sim, certamente impede. Se ela não pode receber aprimoramentos, nunca poderá ser feita ou encontrada em versão obra-prima. A não ser que você use Desejo ou Milagre...
Digamos, ela é Obra prima mas não recebe o bônus referente a Obra-Prima (Que é -1 em penalidade).
Ela não é Obra-Prima, para nenhum fim, não importa que interpretação você faça. :geek:
Considerando isso, A Armadura poderia ser escolhida?
O que você parece estar querendo fazer é usar outras características do item para cumprir o requisito de Obra-Prima. Esse tipo de coisa, só com regra da casa.

De qualquer forma, mesmo que seu mestre usasse tal regra da casa, o Guerreiro Inovador ainda não poderia pegar essa armadura. Apesar de não conhecê-la, só pelo nome já é possível ver que se trata de uma Armadura Específica (veja Itens Mágicos, no Módulo Básico) ou Item Monstruoso. O Guerreiro Inovador não dá acesso a nada além de uma armadura Obra-Prima (ou seja, uma armadura básica em versão obra-prima). Mesmo que houvesse entre as Armaduras Específicas ou Itens Monstruosos alguma que fosse Obra-Prima, o Inovador não poderia pegá-la, poque ela teria extras a que ele não te dá direito.

Em suma, quando uma fonte te dá algo, ela te dá esse algo conforme o que descreve que dá e só isso. Não há margem para mais nada, não importa o que.
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Kazein
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 26 Jul 2018, 07:21

pergunta: as habilidades de classe dano desarmado e briga, assim como golpe relâmpago e rajada de golpes, se acumulam? imagino que não, mas fiquei curioso por elas terem nomes diferentes, o que não acontece com "evasão", que mantem o nome em todas as classes em que aparece

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Lord Seph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 26 Jul 2018, 09:36

Dragão Cristalino é do Mundo dos Deuses.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jul 2018, 10:43

Kazein escreveu:pergunta: as habilidades de classe dano desarmado e briga, assim como golpe relâmpago e rajada de golpes, se acumulam?
Acumulam, claro. Ter efeito igual não é o mesmo que a habilidade ser igual e só habilidades de classe iguais não acumulam.

Uma vez o Guilherme comentou que Briga "era" pra ter sido a mesma habilidade, mas como isso nunca foi pra errata, nem nada, continua acumulando por que "não é" a mesma habilidade.De qualquer forma, mesmo que eles mudassem o nome, provavelmente os níveis de classe iriam acumular para determinar o dano desarmado, ou algo assim, então não seria tão mal...
curioso por elas terem nomes diferentes
Se tem nome diferente, não é a mesma habilidade.

Se tem nome e igual e descrição diferente, pelo contrário, é a mesma habilidade, apenas com detalhes diferentes (ex: Autoconfiança do Swash e do Nobre).
o que não acontece com "evasão"
É a mesma habilidade e habilidades iguais não acumulam. Se não me engano, porém, algumas classe falam que quando você já tem Evasão, ao receber aquela nova Evasão ao invés disso recebe Evasão Aprimorada. Regras conforme escritas, a nova Evasão é quem tem que dizer isso ou nada acontece. Mas daí pra convencer o mestre a liberar por regra da casa é um pulo.
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Henrique Seraph
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Henrique Seraph » 26 Jul 2018, 11:54

Khrjstjano escreveu:
Henrique Seraph escreveu:Boa tarde.

Estou jogando de Inovador, e depois de ler a análise aqui do site, me deparei com uma dúvida: o Guerreiro Inovador ganha uma arma ou armadura Obra prima, seria viável pegar a Armadura Dracônica Cristalina?
Onde você viu essa armadura? Fiz uma busca e não o encontrei em nenhum livro de TRPG. :geek:
Na info dela diz que ela não pode receber aprimoramentos de armadura, mas, mesmo não recebendo os bônus de melhoria, isso impede ela de ser propriamente Obra-Prima?
Não conheço o item, mas pelo que você diz aí, sim, certamente impede. Se ela não pode receber aprimoramentos, nunca poderá ser feita ou encontrada em versão obra-prima. A não ser que você use Desejo ou Milagre...
Digamos, ela é Obra prima mas não recebe o bônus referente a Obra-Prima (Que é -1 em penalidade).
Ela não é Obra-Prima, para nenhum fim, não importa que interpretação você faça. :geek:
Considerando isso, A Armadura poderia ser escolhida?
O que você parece estar querendo fazer é usar outras características do item para cumprir o requisito de Obra-Prima. Esse tipo de coisa, só com regra da casa.

De qualquer forma, mesmo que seu mestre usasse tal regra da casa, o Guerreiro Inovador ainda não poderia pegar essa armadura. Apesar de não conhecê-la, só pelo nome já é possível ver que se trata de uma Armadura Específica (veja Itens Mágicos, no Módulo Básico) ou Item Monstruoso. O Guerreiro Inovador não dá acesso a nada além de uma armadura Obra-Prima (ou seja, uma armadura básica em versão obra-prima). Mesmo que houvesse entre as Armaduras Específicas ou Itens Monstruosos alguma que fosse Obra-Prima, o Inovador não poderia pegá-la, poque ela teria extras a que ele não te dá direito.

Em suma, quando uma fonte te dá algo, ela te dá esse algo conforme o que descreve que dá e só isso. Não há margem para mais nada, não importa o que.
A Armadura fica no Mundo dos Deuses. Na analise do Inovador aqui no site, indicam pegar o Escafandro, do mesmo livro inclusive, então não acho que seja item especifico. Mas sim, com certeza ele é monstruoso sim. Mas não pode ser Obra Prima, então vou desconsiderar ela e pegar o Escafandro mesmo, agradeço

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