Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Fev 2018, 08:31

Por regra seria dois ataques de garra e um de mordida, mas o Modelo foi feito antes da aberração do Manual das Raças. Eu diria que receberia 4 Garras e Duas Mordidas, por mais tosco que seja. Diferente de Polvo-Humanoide que fala de braços normais.

Vai ficar sem magias e talvez sem divindade.

Caudas e Tentáculos se não especificar que podem manipular objetos não pode segurar armas (como a cauda manipuladora das Nagah).

Tirando isso pode segurar as armas normalmente, mas soltar para depois atacar é uma perda de tempo ao meu ver.

Não, Ataque Desarmado é uma coisa, Armas Naturais outra. Tem talentos no Manual de Criação de Monstros que aumenta o dano de Armas Naturais.

Para Armas Naturais não tem nada disso, mas pode Comprar Cestus ou Garra Feroz para esse intento.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 15 Fev 2018, 11:25

Posso aplicar Foco em Arma, Especialização em Arma e as respectivas melhorias desses talentos em armas naturais?
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Fev 2018, 11:28

Não vejo porquê não, são Armas Simples como Ataque Desarmado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 15 Fev 2018, 14:11

Khrjstjano escreveu:Elite é um método de determinar habilidades de personagens jogadores, apenas, não de criaturas.
O próprio texto do método Elite diz que ele é usado para determinar habilidades de criaturas.
TRPG Guilda, p. 26 escreveu:de fato, quase todos os personagens e criaturas em produtos de Tormenta são feitos assim.
E posso afirmar pelo menos da minha parte (evidência anedotal, mas é o que temos pra hoje...) que de fato a maioria das criaturas que eu fiz no Mundos dos Deuses usa elite como base.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Fev 2018, 14:24

Deu para notar na ficha de algumas crianças :lol:.

Se não me engano no Monster Chef usam outro metodo, se não.me engano é 10 pontos sobre base.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 15 Fev 2018, 16:16

Por que não apagam tópicos que foram criados de maneira indevida só pra fazer perguntas que deveriam ter sido feitas em tópicos já existentes? Tive que folhear 14 páginas de tópicos para finalmente achar o que estava procurando, e no meio do caminho ví incontáveis tópicos de UMA página que foram encaminhados para outros tópicos já existentes. Aí me pergunto por que ainda não apagaram esse monte de tópicos que só gera perda de tempo quando se quer encontrar algo específico, que foi o meu caso. Não dá uma hora de trabalho apagar eles, iria poupar muito o tempo dos outros e não gera perda de nenhum conhecimento relevante para a comunidade.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Fev 2018, 17:11

Talvez por causa que mesmo a sua pergunta foi feita no lugar errado, isso deveria ser perguntado na área de Regras do Fórum para alertar a moderação.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 15 Fev 2018, 18:03

Lord Seph escreveu:Deu para notar na ficha de algumas crianças :lol:.

Se não me engano no Monster Chef usam outro metodo, se não.me engano é 10 pontos sobre base.
Se engana, porque de fato no Monster Chefe eu costumo usar elite, e modificar com um "pacote" racial (eu que faço as fichas do Monster Chefe).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 15 Fev 2018, 19:03

Tem um certo tempo que uma dúvida me incomoda, acho que talvez aqui seja um lugar interessante para discutir... quanto de dano daria uma reentrada na atmosfera Artoniana? :lol:
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Fev 2018, 19:48

Dano de Desintegrar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”