Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Re: Discussão de Regras
Essa é o ponto de vista de Um tapista radical .... ( incluindo aquele minotauro do So Aventuras 04 ).
https://www.youtube.com/watch?v=YA960-jIsLA
Ps: Piada +16 ( por isso n coloquei youtube visivel )
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Ps: Piada +16 ( por isso n coloquei youtube visivel )
Re: Discussão de Regras
O Caminho do Atirador: o ranger arqueiro abre mão de treinamento convencional para abraçar o caminho do atirador, o treinamento específico que lhe permite realizar as maiores façanhas com o arco.
Você recebe uma habilidade do caminho do atirador no 1° nível e em vários níveis subsequentes. Contudo, estas habilidades não se acumulam com nenhum outro talento ou habilidade de classe. Apenas bônus por habilidades básicas (Força, Destreza...), bônus base de ataque e itens mágicos se acumulam com o caminho do atirador. O caminho do atirador também funciona apenas com arcos ou bestas — nenhuma arma de fogo, de arremesso ou de outros tipos.
Como é que funcionam realmente essas duas habilidades? O post do Borne sobre o arqueiro me deu mais dúvidas que elucidações sobre o modo como funcionava.Espadachim: você é treinado no estilo de luta com florete e adaga. É uma forma de lutar vistosa, destinada a intimidar malfeitores ou aqueles que ousam ficam em seu caminho. No 1° nível, você recebe a primeira habilidade de espadachim, e continua recebendo habilidades à medida que avança de nível. Contudo, estas habilidades não se acumulam com nenhum outro talento ou habilidade de classe. Apenas bônus por habilidades básicas (Força, Destreza...), bônus base de ataque e itens mágicos se acumulam com espadachim.
Esta habilidade também funciona apenas com florete e adaga — nenhum outro tipo de arma.
Estou interpretando assim: Se a habilidade lhe dá bônus em algo, qualquer talento que dê bônus semelhante não se aplica. Assim, o dano extra de Na Mosca não funciona no Arqueiro, mas bônus de crítico (coisa que ele não ganha) funcionam. O mesmo para o Duelista, que não ganha bônus de acerto (então foco em arma funcionaria), mas não pode comprar talentos que aumentem chance de crítico, já que ele já recebe estes bônus.
O problema é que as fichas exemplos (James K no MdMa) não mostram muita coisa... Já o Thaethnem Taheldarien (DB 113) comprou acerto crítico aprimorado (arco longo), mas na sua lista de talentos não aparece o foco em arma (arco longo) ganho por ser elfo. Como ele não se beneficia do talento, faz até sentido, mas só de ter o talento ele pode comprar crítico aprimorado.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."
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Re: Discussão de Regras
Quase correto. Bônus iguais não se aplicam.ISMurff escreveu:Estou interpretando assim: Se a habilidade lhe dá bônus em algo, qualquer talento que dê bônus semelhante não se aplica.
Incorreto. Caminho do Arqueiro não dá bônus de dano (e ainda por cima Na Mosca também não. O talento coloca Des no dano, o que é totalmente diferente para as regras de acúmulo).Assim, o dano extra de Na Mosca não funciona no Arqueiro
Qualquer coisa que ele não dê exatamente o mesmo parâmetro acumula.Mas bônus de crítico (coisa que ele não ganha) funcionam.
P.S: as respostas do Borne deixam todo mundo com dúvida, siga o que está escrito que é mais fácil e o Arqueiro fica de boa. Meu conselho.
Re: Discussão de Regras
Se o Arqueiro receber bônus de Na Mosca, a classe ficaria muito boa. Boa o suficiente para compensar não pegar CdP como Franco-Atirador. Daria um bom dano, com um ótimo acerto e quantidade de ataques.
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Re: Discussão de Regras
Bom dia, Boa tarde, Boa noite.
Também gostaria de deixar meu agradecimento a todos que vêm estando ativos no fórum, desde que criei minha conta comecei a acompanhar as mensagens (de tormenta) direto e vejo o ótimo trabalho que vocês fazem ^^
Aproveitando a deixa, se um aliado estiver desmaiado ele ainda recebe a cura do bardo? Porque ele meio que não pode ouvir ou ver o bardo, mas aí eu ja não seiKhrjstjano escreveu:Em todo caso, Bardo com Melodia Revigorante Maior é o que há. Cura muitas vezes, um valor muito interessante, se precisar curar mais num turno você usa ponto de ação e talz, e por aí vai.
Também gostaria de deixar meu agradecimento a todos que vêm estando ativos no fórum, desde que criei minha conta comecei a acompanhar as mensagens (de tormenta) direto e vejo o ótimo trabalho que vocês fazem ^^
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Re: Discussão de Regras
Boa tarde, galera
Seria possível fazer uma "granada de abelhas", à la Far Cry Primal?
Não me lembro de ter lido em nenhum dos suplementos.
Pensei em ofício (armeiro) + conhecimento (natureza) pra ser possível transformar uma colmeia em uma arma de arremesso, que liberaria algumas abelhas (muito revoltadas) na área em que a colmeia cair, causando dano (as abelhas, apenas. A colmeia em si não causaria dano, uma vez que ia se destruir com o impacto)
Obrigado!
Seria possível fazer uma "granada de abelhas", à la Far Cry Primal?
Não me lembro de ter lido em nenhum dos suplementos.
Pensei em ofício (armeiro) + conhecimento (natureza) pra ser possível transformar uma colmeia em uma arma de arremesso, que liberaria algumas abelhas (muito revoltadas) na área em que a colmeia cair, causando dano (as abelhas, apenas. A colmeia em si não causaria dano, uma vez que ia se destruir com o impacto)
Obrigado!
- Khrjstjano
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Re: Discussão de Regras
A mim me parece que pode ouvir. Estar inconsciente só tira a ciência das coisas.Willian_Ryu escreveu:Aproveitando a deixa, se um aliado estiver desmaiado ele ainda recebe a cura do bardo? Porque ele meio que não pode ouvir ou ver o bardo, mas aí eu ja não sei
De boas.Também gostaria de deixar meu agradecimento a todos que vêm estando ativos no fórum, desde que criei minha conta comecei a acompanhar as mensagens (de tormenta) direto e vejo o ótimo trabalho que vocês fazem ^^
Re: Discussão de Regras
Algo impede meu Aggelus de aumentar sua resistência a fogo de 0 para 10?Herança Extraplanar
O sangue extraplanar é mais forte em você.
Pré-requisito: aggelus ou sulfure.
Benefícios: você pode usar seu ataque especial racial (luz do dia para aggelus, escuridão para sulfure) duas vezes adicionais por dia. Além disso, uma de suas resistências a energia (fogo, frio, eletricidade ou ácido, à sua escolha) aumenta para 10.
Re: Discussão de Regras
Aggelus tem Resistência a Fogo? Se a resposta é não, então não dá. O texto é claro que fala de uma resistência já existente.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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