Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Rui » 05 Dez 2016, 19:56

Essa é o ponto de vista de Um tapista radical .... ( incluindo aquele minotauro do So Aventuras 04 ).

https://www.youtube.com/watch?v=YA960-jIsLA

Ps: Piada +16 ( por isso n coloquei youtube visivel )

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Discussão de Regras

Mensagem por ISMurff » 06 Dez 2016, 08:58

O Caminho do Atirador: o ranger arqueiro abre mão de treinamento convencional para abraçar o caminho do atirador, o treinamento específico que lhe permite realizar as maiores façanhas com o arco.
Você recebe uma habilidade do caminho do atirador no 1° nível e em vários níveis subsequentes. Contudo, estas habilidades não se acumulam com nenhum outro talento ou habilidade de classe. Apenas bônus por habilidades básicas (Força, Destreza...), bônus base de ataque e itens mágicos se acumulam com o caminho do atirador. O caminho do atirador também funciona apenas com arcos ou bestas — nenhuma arma de fogo, de arremesso ou de outros tipos.
Espadachim: você é treinado no estilo de luta com florete e adaga. É uma forma de lutar vistosa, destinada a intimidar malfeitores ou aqueles que ousam ficam em seu caminho. No 1° nível, você recebe a primeira habilidade de espadachim, e continua recebendo habilidades à medida que avança de nível. Contudo, estas habilidades não se acumulam com nenhum outro talento ou habilidade de classe. Apenas bônus por habilidades básicas (Força, Destreza...), bônus base de ataque e itens mágicos se acumulam com espadachim.
Esta habilidade também funciona apenas com florete e adaga — nenhum outro tipo de arma.
Como é que funcionam realmente essas duas habilidades? O post do Borne sobre o arqueiro me deu mais dúvidas que elucidações sobre o modo como funcionava.
Estou interpretando assim: Se a habilidade lhe dá bônus em algo, qualquer talento que dê bônus semelhante não se aplica. Assim, o dano extra de Na Mosca não funciona no Arqueiro, mas bônus de crítico (coisa que ele não ganha) funcionam. O mesmo para o Duelista, que não ganha bônus de acerto (então foco em arma funcionaria), mas não pode comprar talentos que aumentem chance de crítico, já que ele já recebe estes bônus.

O problema é que as fichas exemplos (James K no MdMa) não mostram muita coisa... Já o Thaethnem Taheldarien (DB 113) comprou acerto crítico aprimorado (arco longo), mas na sua lista de talentos não aparece o foco em arma (arco longo) ganho por ser elfo. Como ele não se beneficia do talento, faz até sentido, mas só de ter o talento ele pode comprar crítico aprimorado.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 06 Dez 2016, 10:35

ISMurff escreveu:Estou interpretando assim: Se a habilidade lhe dá bônus em algo, qualquer talento que dê bônus semelhante não se aplica.
Quase correto. Bônus iguais não se aplicam.
Assim, o dano extra de Na Mosca não funciona no Arqueiro
Incorreto. Caminho do Arqueiro não dá bônus de dano (e ainda por cima Na Mosca também não. O talento coloca Des no dano, o que é totalmente diferente para as regras de acúmulo).
Mas bônus de crítico (coisa que ele não ganha) funcionam.
Qualquer coisa que ele não dê exatamente o mesmo parâmetro acumula.

P.S: as respostas do Borne deixam todo mundo com dúvida, siga o que está escrito que é mais fácil e o Arqueiro fica de boa. Meu conselho.
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Discussão de Regras

Mensagem por ISMurff » 06 Dez 2016, 12:40

Se o Arqueiro receber bônus de Na Mosca, a classe ficaria muito boa. Boa o suficiente para compensar não pegar CdP como Franco-Atirador. Daria um bom dano, com um ótimo acerto e quantidade de ataques.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 06 Dez 2016, 13:19

É o que acontece seguindo as regras conforme escritas. Recomendo.
Imagem

Avatar do usuário
Willian_Ryu
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Set 2016, 02:26
Localização: Sede dos Mosqueteiros Imperiais - Valkaria - Deheon

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Willian_Ryu » 06 Dez 2016, 16:12

Bom dia, Boa tarde, Boa noite.
Khrjstjano escreveu:Em todo caso, Bardo com Melodia Revigorante Maior é o que há. Cura muitas vezes, um valor muito interessante, se precisar curar mais num turno você usa ponto de ação e talz, e por aí vai.
Aproveitando a deixa, se um aliado estiver desmaiado ele ainda recebe a cura do bardo? Porque ele meio que não pode ouvir ou ver o bardo, mas aí eu ja não sei :roll:

Também gostaria de deixar meu agradecimento a todos que vêm estando ativos no fórum, desde que criei minha conta comecei a acompanhar as mensagens (de tormenta) direto e vejo o ótimo trabalho que vocês fazem ^^
Imagem

Avatar do usuário
Lord Elrohiir
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:27

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Lord Elrohiir » 06 Dez 2016, 16:52

Boa tarde, galera

Seria possível fazer uma "granada de abelhas", à la Far Cry Primal?
Não me lembro de ter lido em nenhum dos suplementos.
Pensei em ofício (armeiro) + conhecimento (natureza) pra ser possível transformar uma colmeia em uma arma de arremesso, que liberaria algumas abelhas (muito revoltadas) na área em que a colmeia cair, causando dano (as abelhas, apenas. A colmeia em si não causaria dano, uma vez que ia se destruir com o impacto)

Obrigado!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 06 Dez 2016, 17:45

Willian_Ryu escreveu:Aproveitando a deixa, se um aliado estiver desmaiado ele ainda recebe a cura do bardo? Porque ele meio que não pode ouvir ou ver o bardo, mas aí eu ja não sei :roll:
A mim me parece que pode ouvir. Estar inconsciente só tira a ciência das coisas.
Também gostaria de deixar meu agradecimento a todos que vêm estando ativos no fórum, desde que criei minha conta comecei a acompanhar as mensagens (de tormenta) direto e vejo o ótimo trabalho que vocês fazem ^^
De boas. ;)
Imagem

Avatar do usuário
Hitoshura
Mensagens: 511
Registrado em: 28 Dez 2013, 22:41

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Hitoshura » 08 Dez 2016, 13:15

Herança Extraplanar
O sangue extraplanar é mais forte em você.
Pré-requisito: aggelus ou sulfure.
Benefícios: você pode usar seu ataque especial racial (luz do dia para aggelus, escuridão para sulfure) duas vezes adicionais por dia. Além disso, uma de suas resistências a energia (fogo, frio, eletricidade ou ácido, à sua escolha) aumenta para 10.
Algo impede meu Aggelus de aumentar sua resistência a fogo de 0 para 10?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 08 Dez 2016, 13:34

Aggelus tem Resistência a Fogo? Se a resposta é não, então não dá. O texto é claro que fala de uma resistência já existente.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”