Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 08 Fev 2018, 20:05

MagusSan escreveu:Muito obrigado, senhores. Então, um Pistoleiro Arcano 10 / Franco Atirador 10, possuindo os talentos "Mago de Batalha" e "Na Mosca", acertando um alvo desprevinido, com a Mira Apurada, gastando um Turno anterior com a habilidade Tiro Infalivel, com uma Bala de Força causaria (1d3 + Mod. de Dex. + Mod. de Int. + 21) x3 + 2d6. Considerando equipamentos e Buffs, um personagem bem construído consegue facilmente pelo menos +10 em ambos os modificadores de habilidade. Pra fim de calculo 1d3 x3 + 2d6 + 123 de dano. Sem gastar MP, Sem Metamagia, Sem RD ou resistencia à energia, Acertando Reflexos. Eita p****.
Isso aí que o Roen falou.

Se tu pretende usar mesmo só bala de força (ou outras magias de nível 0) no combo, e mais nada da classe... dá pra fazer um combo até mais grosso com Pistoleiro Arcano 4/Ranger 1/Magi-Ranger 5/Frango 10 hahahaha

E raça kobold, claro (vem ni mim potência dracônica)
supersp escreveu:Estou mestrando uma campanha naval, envolvendo pirataria e afins, porém tem todas as informações das embarcações, tanto no livro tormenta d20 piratas e pistoleiros, e o mundo dos Deuses, mas nenhum dos dois fala em limite de cargas, e já pensei em todos os tipos de achismos para dar um limite de carga para cada tamanho de embarcação, mas isso fica muito inconsequente, alguém sabe se eu encontro isso em algum suplemento oficial?

Quero muito os limites de carga aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Oi oi autor aqui. Infelizmente não tem nos suplementos oficiais de TRPG. Se qualquer suplemento de RPG valer, eu recomendaria procurar o antigo Of Ships and the Sea, suplemento de Advanced Dungeon & Dragons que trazia esse tipo de informação. Outro que poderia te ajudar é o GURPS Vehicles. Dá pra achar na maravilhosa biblioteca da internet (ou talvez até no Drive Thru RPG / site da Steve Jackson Games, por que não?).

Pra não te deixar 100% na mão, vou dar um summon aqui no meu parça Leonel Domingos, que sendo um gentleman and a scholar TALVEZ possa te ajudar sem google-fu ou suplementos de RPG. Boa sorte!

(e um PS: pra que tu precisa dessa informação, precisamente? Tô curioso pra saber que tipo de item os personagens tão carregando...)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

supersp
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Out 2017, 21:44

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por supersp » 09 Fev 2018, 05:21

Então, o meu pessoal não consegue ser clichê, então eles não queriam ser piratas comuns, saquear outros navis, sequestrar capitães da guarda, desenterrar tesouros perdidos, enfim eles decidiram fugir completamente do comum e queriam ser piratas "exploradores", objetivo? Encontrar ilhas desertas com algum recurso em massa, e extrair esse recurso pra vender em mercados portuários. Um estilo de "bom pirata" eu diria, e não que eu queira algo "preciso", mas é que eu realmente não faço ideia de quanto um galé carrega por exemplo, a minha mente não consegue chutar isso, sempre fui péssimo em física kkkk, mas enfim, obrigado. se o seu amigo Leonel conseguir me ajudar de outra forma agradeço também. :D

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 09 Fev 2018, 21:09

Antes de tudo, saudações

Buenas, eu ja navegava no forum antes mas só agora que fiz meu registro para me tornar um membo ativo da comunidade. Estou com uma duvida em relação as regras de criaçao de monstros/personagens e estava esperando que alguem pudesse me ajudar:

Estou mestrando algumas aventuras solo e queria criar um personagem que iria ajudar a ligar todas elas mas esse personagem é um dragão e, pelo o que eu pesquisei, nao tem nenhum complemento para criação de dragoes em tormenta RPG, só temos os prontos. Eu acabei usando o modelo meio dragao mas sei que nao é a mesma coisa. Se existir um complemento para criaçao de dragoes por favor me atualizem e se nao existe, por que ainda nao foi feito?
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 09 Fev 2018, 21:34

O suplemento mais próximo para isso seria o Manual de Criação de Monstros.

Eu adaptei a matéria da DS 8 (ou foi a 9, não estou certo) dos Dragões Moreau na parte de fanfics (procure por Iniciativa Defensores se lhe interessar).

Por fim no Bestiário de Arton Vol. 1 você pode usar eles como base para criar seu próprio Dragão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 09 Fev 2018, 22:14

Lord Seph escreveu:O suplemento mais próximo para isso seria o Manual de Criação de Monstros.

Eu adaptei a matéria da DS 8 (ou foi a 9, não estou certo) dos Dragões Moreau na parte de fanfics (procure por Iniciativa Defensores se lhe interessar).

Por fim no Bestiário de Arton Vol. 1 você pode usar eles como base para criar seu próprio Dragão.
Mas como vou determinar magias conhecidas, pontos de magias, dano e CD da habilidade sopro e todas as outras habilidades naturais de dragoes? Alem disso, quais as habilidades basicas que um dragao começa quando nasce? Elite? Acredito que eles tenham habilidades de base superiores as raças comuns. O suplemento da criação de monstros nao especifica nenhuma dessas coisas, o que eu procuro é algo do tipo:

Dragão:

Um dragão começa usando essas habilidades básicas: 19, 17, 15, 13, 12, 10

Habilidades

Sopro: dragões podem expelir um sopro que causa 1d6 pontos de dano por nível de uma das seguintes energias: fogo, ácido, gelo, etc. O sopro é um jato em cone de 9m bla bla bla

Imunidades: um dragao é imune a sono paralisia e a energia de seu sopro

RD: dragoes possuem uma couraça natural muito resistente. Dragoes de tamanho grande recebem RD1 +1 para cada categoria de tamanho maior que grande (para um máximo de +5, descomunal).

Magias: dragoes podem lançar magias. Sua habilidade chave para lançar magias é carisma. Um dragão ganha pontos de magia como um feiticeiro até o nível 20 (após esse nível para de ganhar pontos de magia). Para magias conhecidas, cada nível de monstro do dragão conta como 1/2 nível de feiticeiro e ele aprende 1 magia para cada dois níveis de monstro que possui (para um máximo de nível 40). Etc

E assim por diante, por exemplo.

O que é DS e onde posso achar esse conteudo adaptado (ou o original mesmo). Ele poderia me ajudar com a criaçao de dragões?

E outra, por que nao existe nenhum conteudo oficial sobre isso até hoje? O jogo ja esta muito bem desenvolvido e, como rpg, é natural que dragoes sejam os classicos viloes das aventuras (pelo menos um deles sempre aparece em grandes campanhas) entao fica a duvida, por que ainda nao existe nenhum material oficial sobre criaçao desse tipo especifico de monstro. Se ja existem as informaçoes necessárias para criar mortos-vivos, vampiros, constructos... por que nao dragões?
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 09 Fev 2018, 22:54

Antes leia o Manual de Criação de Monstros, depois voltamos a discutir.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 10 Fev 2018, 00:44

Lord Seph escreveu:Antes leia o Manual de Criação de Monstros, depois voltamos a discutir.
Buenas,

Ja li o manual de criação de monstros, mas minha duvida vai um pouco mais alem... como vou saber os dados (d6, d8, d12...) de dano do sopro de um dragão criado? As habilidades sab, int e car nao sao especificadas no manual, como calcular as do meu dragão? Se um devoto de Kally é transformado em um dragão por motivos diversos, quais alterações eu deveria fazer na sua ficha (alem de aumentar sua categoria tamanho e modificar ela de acordo)?

Esse é o tipo de duvida que eu gostaria de tirar. Criar um dragão usando o manual não é o suficiente, o que eu faria em relação aos atributos "intelectuais" (sab, int e car), por exemplo? Inventar numeros? Ou até, pegar os atributos elite e adicionar os pontos de hab que se ganha por nivel? Se eu criasse um dragão (monstro nível 1 ou o nível minimo de monstro que um dragão pode ter, também nao especificado), quais os atributos de habilidades básicas que ele teria? Com que frequencia de nível ele aumentaria sua categoria de tamanho, ou ainda, como calcular uma possivel RD ou cura acelerada que o dragão poderia adquirir com o seu aumento de poder (ainda que estas nao sejam habilidades para dragoes comuns)?

Enfim, esse é o tipo de problema que eu me deparo quando tento fazer esse dragão. Se existir respostas oficiais para minhas duvidas eu gostaria de saber, apenas isso. Senao vou ter que me contentar com o que ja existe e fazer a ficha a partir disso.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lios » 10 Fev 2018, 00:49

Para facilitar, segue o link:

Manual de Criação de Monstros

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 10 Fev 2018, 01:06

Lios escreveu:Para facilitar, segue o link:

Manual de Criação de Monstros

Ja li kkkk, nao sei se tu leu tudo que eu falei mas enfim,

Tenho outra dúvida:

O modelo meio-dríade do livro O Panteão ainda é válido? Depois que eu vi a raça meio-dríade no Manual das Raças fiquei incerto e nao tirei a duvida até hoje. Na minha mesa os dois modos são válidos, visto que o modelo meio-dríade tem vários pré-requisitos enquanto a raça é mais livre para quesitos de tendencia, classe, etc
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 10 Fev 2018, 08:33

DS é a abreviatura de Dragon Slayer, sorry, as vezes esqueço que nem todos conhecem a revista. A metéria foi feita na Revista número 7 e minha adaptação está aqui (é mais como uma raça que criatura): http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... =13&t=1506. Não garanto nada.

Boa parte de suas dúvidas se resolveria lendo o Bestiário Vol. 1 e o Manual de Criação, mas vamos lá.

As armas de soprodos dragões seguem uma tabela fixa de acordo com a idade e espécie. Um dragão branco filhote começa com um 2d4, enquanto que o filhote vermelho começa com um 2d6. Não esqueça que o dano será igual ao dado + metade do nível do dragão para baixo + Mod.Con., e a CD é a mesma coisa do dano.

Eu usaria o padrão do bestiário para a criação dos Dragões, mas se realmente quiser criar do zero use a Elite, mas diminua as características mentais em -4 para filhotes, -2 para jovens, sem modificador para adultos, +2 para veneráveis e +4 para anciões.

Isso não vai criar dragões poderosos mentalmente, mas ao meu ver está no gasto. Um Ancião Vermelhor tem em média 24 em Int., e não esqueça dos pontos ganhos em nível par.

Para as características físicas pode fazer o mesmo das mentais se quiser, ou usar a Tabela do Manual de Criação.

Se alguém der uma de Edauros use a Magia Metamorfose. Ele vai ganhar todas as Habilidades Físicas da criatura, mas as mentais permanecem. A magia permite apenas até 10 níveis de criatura. Você pode dar esses 10 níveis de Dragão a ele ou substituir os níveis de classe do infeliz. Edauros mesmo não tem mais níveis como mago.

Categoria de tamanho aumente de acordo com a idade deles, mas não faça um filhote épico, isso é ridículo. Eu aumentaria a categoria de Idade a cada 5 ou 7 níveis do Dragão.

Se quiser acrescentar RD ou Regeneração a um Dragão compre eles como fosse um talento, sem neura. Nesses dois casos eu usaria o Mod.Con. como base para o cálculo.

Meu conselho é: não se prenda ao padrão. Se você for o mestre não tenha medo de inventar, um Dragão com Regeneração e RD é uma ótima forma de surpreender os jogadores, você pode ir além e colocar Níveis de classe no bicho e deixar ele ainda mais brutal (já fiz um Dragão Ladino e o ataque furtivo foi lindo de se ver :lol:).

Quanto as magias, ele vai ser como um Druida (eu usaria o Abençoado como exemplo, pois ele não prepara magias) e Feiticeiro como um todo em relação ao ganho de PMs e magias, mas diferente de jogadores ele não deixa de ganhar PMs e Magias (além de qualquer características por nível) como os PJs. Em outras palavras ele continua ganhando BBA, PVs, PMs e Magias full nível e assim por diante mesmo que sejam dragões de 100 níveis.

Não existe, para TRPG, um um livro como o Draconomicon de D&D. Se quiser pode procurar esse livro para uma base, principalmente se for criar Dragões Metálicos. Quanto ao motivo de não falar sobre isso, só os autores sabem.

Sobre Meio-Dríade: o Padrão é que regras novas substitua as antigas, então oficialmente o Modelo não existe mais, só a Raça. Mas como tudo em RPG, você não é obrigado a aceitar isso. Pode usar os dois, ou só um deles, a escolha é sua no fim.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”